You are currently viewing 5 dicas de café da manhã pra começar o dia bem!

5 dicas de café da manhã pra começar o dia bem!

Migs, provavelmente você já ouviu por aí que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E não está errado, não! Vem comigo entender o porquê e de bônus aprender 5 dicas de café da manhã deliciosas!

O café da manhã é a primeira refeição após uma longa noite com horas em jejum, e por isso é a responsável por repor os nutrientes perdidos, já que o seu corpo continuava trabalhando normalmente enquanto você dormia. Isso te prepara para o restante do dia.

Uma mulher bem alimentada não quer guerra com ninguém

É o café da manhã que te deixa de barriguinha cheia e muita disposição. Não da pra deixar de lado uma refeição tão importante, né Migs?

E quanto mais nutrientes tiver em sua refeição, maior será seu desempenho intelectual e sua atenção, deixado seu dia mais alegre e funcional.

E como eu não desperdiço a oportunidade juntar o bom com o necessário, trouxe pra você 5 dicas de café da manhã bem fáceis, rápidos e nutritivos. Dá só uma olhadinha:

#1. Café cremoso

E que tal dar uma incrementada naquele cafezinho que a gente ta acostumada? Esse café diferentão é super fácil de fazer, é uma delicia e o melhor: rende demais! Dá pra armazenar e ir tomando aos poucos, dura de 10 dias a um mês, dependendo da quantidade que você toma por dia.

#INGREDIENTES:
– 50g de café solúvel
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 200 ml de água morna

#MODO DE PREPARO:
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e bata com uma batedeira por aproximadamente uns 15 minutos, até atingir uma consistência parecida com a de chantilly. Para beber basta misturar uma colher com um pouco de leite morno. Para armazenar é só colocar em uma vasilha com tampa e levar ao freezer. Sem preocupações, pois a mistura se mantém com mesma consistência, ela não congela.

Para te ajudar, veja o vídeo da receita abaixo:

#2. Pão de queijo (o mais fácil do mundo)

Pão de queijo super combina com café da manhã, mas as vezes demanda tempo ou ingredientes demais, pra isso existe ele: o pão de queijo mais fácil do mundo (e delicioso também).

#INGREDIENTES:
– 1 xic. (chá) de queijo ralado (parmesão, muçarela, minas ou qual preferir, pode até misturar vários)
– 1 xíc. (chá) de polvilho azedo
– Creme de leite até dar ponto (vai usar menos de 1 caixinha de 200g)

#MODO DE PREPARO:
Misture o queijo e o polvilho em uma vasilha e, aos poucos, acrescente o creme de leite. A massa precisa ficar úmida, bem macia, senão ele fica todo rachado no forno e duro depois de frio. Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180° e mantenha até dourar, demora em média uns 20 min e rende de 14 a 18 pães depende do tamanho.

Para te ajudar, veja o vídeo da receita abaixo:

#3. Smoothies

Além de saboroso, fácil e super nutritivo, é uma ótima opção pra quem gosta de algo mais leve pela manhã. Nesse caso, você pode usar qualquer fruta ou até mesmo alguns vegetais que você tiver em casa e gostar, podendo ou não ter uma base líquida como água, suco de frutas, leite etc. Aqui vai uma receita caprichada de inspiração pra você:

SMOOTHIE DE MORANGO E BANANA

#INGREDIENTES:
– 1/2 copo de leite geladinho
– 3 pedras de gelo picado ou moído
– 3/4 de um copo com morangos picados e congelados
– 1 banana em rodelas congelada ou fresca
– Açúcar (opcional)

#MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e já sirva.

DICA: Bananas congeladas produzem um smoothie parecido com sorvete e bananas frescas produzem um smoothie mais líquido.

Para mais opções de receitas de smoothies, veja o vídeo abaixo:

#4. Panqueca de banana

Essa receita além de ser super saborosa, é muito simples de preparar! E se quiser, você ainda pode complementar com geleia de frutas, pasta de amendoim, creme de chocolate ou mel.

#INGREDIENTES:
– 2 bananas (prata ou nanica)
– 1 ovo grande ou 2 pequenos
– Uma pitada de canela (opcional)
– 1 colher de farinha de aveia (opcional)

#MODO DE PREPARO:
Amasse a banana com um garfo e em outra tigela bata um ovo inteiro, adicione a pitada de canela e/ou de aveia, caso queira e em seguida misture tudo, coloque um pouco da massa em uma frigideira antiaderente com a ajuda de uma colher de concha, deixe dourar de um lado e depois vire-a.

Para te ajudar, veja o vídeo da receita abaixo:

#5. Omelete

Fácil, gostoso, da pra fazer simples ou incrementar na receita, satisfaz, é rápido de fazer… Só coisa boa, ein?

Embora seja bastante conhecido e simples de fazer, algumas pessoas ainda tem certa dificuldade. Veja só como é fácil:

#INGREDIENTES:
– 2 ovos
– Uma pitada de sal
– Óleo ou manteiga

#MODO DE PREPARO:
Ai que ta, Migs! Existem vários jeitos de fazer uma omelete. Um passo que você vai considerar em qualquer preparo é bater os ovos até ficar uma mistura homogênea e adicionar a pitada de sal, em seguida é com você: pode adicionar uma colher de leite pra deixa-lo mais fofinho, pode colocar presunto e queijo em cima, algumas fatias de tomate e palmito e por ai vai, ou então, só despejar a mistura na frigideira e, assim que pronto, você pode come-lo simples. Só não esquece de colocar um fio de óleo ou uma colher de manteira na frigideira antes de adicionar os ovos para omelete. Fica gostoso de qualquer jeito!

Para te ajudar, veja o vídeo da receita abaixo:

É opção de café da manhã que não acaba mais!

Migs, as opções de escolha do que comer são inúmeras, com muitos costumes que variam até de região para região. Em último caso, é só optar por uma combinação infalível e que é sempre muito bem vinda pra qualquer brasileiro, de qualquer região: pão com manteiga e um cafezinho feito na hora. O som da crocancia do pão e o cheirinho do café representam bem o nosso café da manhã e é sempre uma delícia. É tudo uma delícia!

Escolha aquilo que te faz bem e que você gosta de comer, Migs!

E se você adora ver receitinhas novas, da só uma olhada nesse post aqui ensinando 3 receitas de chocolate quente ou esse aqui pra quando bate aquela fome de doce.

Me conta aqui em baixo qual sua opção de café da manhã predileto, Migs? Adoro bater um papo com você <3

Vem ser UAU! <3

Rafaela Romani

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments