← Voltar

5 séries protagonizadas por mulheres incríveis para se inspirar e maratonar já!

É muito legal que cada vez mais vemos séries protagonizadas por mulheres incríveis que nos inspiram a maratonar e ver tudo e mais um pouco do que elas são capazes na ficção e também na vida real.

E acho que praticamente todo mundo concorda que uma das melhores coisas da vida é relaxar no sofá vendo uma série de tirar o fôlego, não é Mig? 

Tem opção para todos os gostos: histórias derivadas de livros, romances, revoluções, recomeços…E várias dessas produções ainda ganharam premiações importantes da televisão.

Agora com o surgimento de vários tipos de serviços de streaming, tem possibilidades de sobra para assistir esses sucessos e se inspirar em mulheres incríveis!

Então Mig, prepara já a pipoca, dá uma olhada nesses títulos que separamos para você conhecer e partiu play na sequência!

Gilmore Girls

Essa série foi uma febre que estreou no comecinho dos anos 2000 e teve 7 temporadas. 

Ao longo delas, é possível ver as histórias de Lorelay e sua filha Rory, duas mulheres inteligentes e corajosas que buscam desenhar seus próprios caminhos de forma independente e divertida.

Três homens e cinco mulheres estão de pé ao fundo e três homens e duas mulheres estão sentados em um banco na parte da frente da imagem, todos posando para a foto. Folhas alaranjadas aparecem ao fundo. Foto: divulgação Warner Bros
#DescriçãoDaImagem: três homens e cinco mulheres estão de pé ao fundo e três homens e duas mulheres estão sentados em um banco na parte da frente da imagem, todos posando para a foto. Folhas alaranjadas aparecem ao fundo. Foto: divulgação Warner Bros

Dessa forma é possível acompanhar suas escolhas no amor, as brigas de família, os inúmeros cafés na lanchonete do Luke, os eventos na pequena cidade onde moram e o laço inabalável que as duas têm durante toda a jornada.

Ah, Mig, e tem uma coisa super legal: a Netflix fez em 2016 um especial com 4 novos episódios da série, quase 10 anos após o encerramento. Os principais personagens estão reunidos mais uma vez mostrando como suas vidas se encaminharam depois de um tempão. 

Grace and Frankie

Acho que toda Mig que ver essa série vai querer ser como as duas protagonistas quando estiverem mais velhas!

Essa comédia mostra a vida de Grace e Frankie, duas mulheres completamente diferentes, já na casa dos 70 anos, que se chocam quando seus maridos – que são sócios – revelam que são gays e apaixonados um pelo outro.

Então dá para imaginar a reviravolta que isso causou na vida delas, né? Mas elas logo percebem que se unir é o melhor remédio para recomeçar suas vidas e buscar toda a realização que gostariam.

fundo azul com duas mulheres abraçadas do lado direito e os escritos do lado esquerdo “Grace and Frankie” em branco e “Netflix” em vermelho. Foto: Reprodução Netflix.
#DescriçãoDaImagem: fundo azul com duas mulheres abraçadas do lado direito e os escritos do lado esquerdo “Grace and Frankie” em branco e “Netflix” em vermelho. Foto: Reprodução Netflix.

A dupla, além de virarem melhores amigas, se tornam empreendedoras de sucesso e vivem novas aventuras também no amor. Até porque, Mig, elas mostram que nunca é tarde pra viver uma nova grande paixão! Dá pra ver que essa é uma das séries protagonizadas por mulheres incríveis para maratonar já né?

O Gambito da Rainha

Essa minissérie voltou os olhos do mundo todo para o xadrez e para o poder de uma mulher forte que chegou pra mudar toda a realidade do jogo.

Com o título de nada menos do que a minissérie mais assistida da Netflix, a história mostra a prodígio Elizabeth Harmon que, em plena década de 50, se destaca por seu talento e ousadia no xadrez.

Mulher branca ao fundo de cabelos ruivos olhando para a câmera e sua mão em primeiro plano embaçada segurando uma peça de xadrez. Outras peças de xadrez também embaçadas estão no primeiro plano em cima do tabuleiro. Foto: Reprodução Netflix.
#DescriçãoDaImagem: mulher branca ao fundo de cabelos ruivos olhando para a câmera e sua mão em primeiro plano embaçada segurando uma peça de xadrez. Outras peças de xadrez também embaçadas estão no primeiro plano em cima do tabuleiro. Foto: Reprodução Netflix.

Além disso, Beth luta contra seus traumas de infância e dificuldades na vida brilhando em um esporte que – ainda – era predominado por homens. Mig, já imagina o abalo que ela causa nas competições!

E pra quem gosta de ver mais sobre o que rolou por trás da produção, tem um documentário curtinho mostrando os bastidores e toda a composição da personagem.

Anne With An E

Essa história vem do clássico livro “Anne de Green Gables” e mostra a jovem e determinada Anne de 13 anos em busca do seu significado de família.

A série se passa na década de 1890 e a personagem, adotada por engano por dois irmãos, toca em várias questões sociais importantes e embarca em aventuras, faz descobertas e conquista a todos por onde passa. 

Com apenas duas temporadas e uma fotografia incrível, eu tenho certeza que essa série vai te inspirar muito a buscar seus sonhos, Mig!

Mulher branca com cabelos ruivos compridos presos em trança veste um casaco azul fechado está do lado direito da imagem. Do lado esquerdo é possível ver plantas verdes e marrons e uma luz no topo da foto. Foto: Reprodução Netflix.
#DescriçãoDaImagem: Mulher branca com cabelos ruivos compridos presos em trança veste um casaco azul fechado está do lado direito da imagem. Do lado esquerdo é possível ver plantas verdes e marrons e uma luz no topo da foto. Foto: Reprodução Netflix.

The Handmaid’s Tale

E para finalizar, essa produção abalou todas as estruturas desde quando foi lançada, vencendo 14 prêmios, incluindo melhor série de drama! 

A história mostra uma sociedade que sofre com a natalidade em queda e por isso, as Aias, poucas mulheres ainda são férteis, são utilizadas como um mecanismo do governo para reprodução forçada. 

A personagem principal, Offred, é uma Aia que busca sair dessa realidade e encontrar sua filha que foi tirada contra sua vontade. Assim, com um enredo forte e poderoso, essa série vai te prender e mostrar o poder da união entre as mulheres! 

Fundo preto com mulher de perfil ao centro. Sua pele e cabelo são acinzentados e sua roupa é vermelha. O escrito “The Handmaid’s Tale” na parte de baixo está em vermelho. Foto: Reprodução HULU
#DescriçãoDaImagem: fundo preto com mulher de perfil ao centro. Sua pele e cabelo são acinzentados e sua roupa é vermelha. O escrito “The Handmaid’s Tale” na parte de baixo está em vermelho. Foto: Reprodução HULU

Uma curiosidade legal é que a atriz Alexis Bledel, que fez a personagem de Rory em Gilmore Girls, também atua em The Handmaid’s Tale!

Mig, viu quanta séries protagonizadas por mulheres incríveis para maratonar? Então aproveite no tempo livre para valorizar o trabalho de todas essas personagens e atrizes maravilhosas.

Mas dá um calor no coração e uma satisfação enorme ver tudo o que nós somos capazes de realizar, não é? A UAU te ajuda no caminho de cultivar o amor próprio e a descobrir o incrível dentro de você!

Vem conversar com a gente ♥
NOSSO PINTEREST
  • A 73ª edição da maior premiação da TV americana, o Emmy Awards, aconteceu neste domingo, 19, presencialmente nos EUA e com uma transmissão especial em Londres, na Inglaterra. Conta pra mim, você chegou a acompanhar de pertinho? 😱 Se não, eu vim te dar as melhores indicações de vencedores das categorias: melhor minissérie, melhor filme para TV e melhor programa de competição! Incríveis, né?! Agora é só preparar a pipoca e maratonar muuuito durante o final de semana! Vamos Juntas? 🥰
  • Mig, é muito bom ver que tem tanta mulher mostrando aonde pode chegar tendo força de vontade, sonho e muita dedicação, não é?💖 Reuni exemplos de mulheres medalhistas paraolímpicas das inúmeras que também fizeram do Brasil uma potência do esporte nessa competição. Com elas, percebemos que não existem barreiras suficientes para nos atrapalharem do sucesso que queremos para nossa vida. E o caminho pro autoconhecimento é o primeiro passo em direção a essa realização. #VamosJuntas?
  • Com a chegada de setembro, o mês que contempla o dia do conhecimento 📚, a UAU te convida a desbravar tudo de bom que há dentro de si e entender sobre o universo de coisas novas que te esperam pra ser descobertas! A Box #AutoconhecimentoUAU reforça a importância ao desenvolver sua autoconsciência para ouvir e entender suas vontades, evoluir e cuidar de você mesma. ✨ #uaubox #somosuau #AutoconhecimentoUAU #setembro
  • Em comemoração ao dia do gamer 🎮 trouxemos indicações de 4 perfis de mulheres apaixonadas pelo mundo da beleza e por games. 🎮💄 Tem alguma UAUMig aqui que também ama um game? 🙋‍♀️⚡
  • Mig, a nossa autoestima é o principal alicerce sobre o qual o nosso crescimento pessoal e emocional é formado. Você já tinha parado para pensar dessa forma? 🧐 Pois é! A autoestima se converte no valor que você dá a si mesmo em relação aos sentimentos e as experiências que você tem integrado ao longo da sua experiência de vida, então aqui vão algumas dicas de como tornar esse dia a dia mais leve e arrasar nessa Jornada ✨ #uaubox #somosuau #autoestima #conhecimento
  • Como prometido, cá estou eu com a parte 2 de séries com protagonistas mulheres (incríveis por sinal) para te ajudar na sua Jornada de autoestima, empoderamento e conhecimento. 🥰 Me conta: você já conhecia alguma delas? Se sim, aproveita e comenta aqui a sua favorita! #VamosJuntas #uaubox #somosuau #séries #maratonar
  • Alerta tendência!❗ O piercing para os cabelos 💁🏽‍♀️ vem ganhando o coração das fashionistas e hoje eu vou te dar 4 motivos para embarcar nessa trend 🤩 que vem fazendo a nossa cabeça! Conta pra mim, você usaria?
  • Mig, hoje eu trouxe a parte 1 de algumas séries que você PRECISA maratonar pra dar um UP na sua autoestima, empoderamento e conhecimento. Tudo isso com mulheres incríveis que vão te fazer ver o mundo com outros olhos 🥰 E aí, #VamosJuntas? #uaubox #somosuau #séries #maratonar
  • Vem conhecer comigo alguns cuidados e segredos importantes📢 por trás de uma máscara de tratamento capilar que vão te ajudar nessa rotina de hair care! Você já sabia desses segredos, Mig?! Comenta aqui embaixo e se tiver mais dicas sobre o assunto, aproveita pra compartilhar comigo e com todas as UAUMigs também! 💖 #uaubox #somosuau #haircare #cuidadoscomoscabelos #mascaracapilar #suabelezaUAU

Ana Luísa Agostinho

@ana_agostinho

Jornalista, criadora de conteúdo e constantemente curiosa.

4.8 4 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x