É muito legal que cada vez mais vemos séries protagonizadas por mulheres incríveis que nos inspiram a maratonar e ver tudo e mais um pouco do que elas são capazes na ficção e também na vida real.
E acho que praticamente todo mundo concorda que uma das melhores coisas da vida é relaxar no sofá vendo uma série de tirar o fôlego, não é Mig?
Tem opção para todos os gostos: histórias derivadas de livros, romances, revoluções, recomeços…E várias dessas produções ainda ganharam premiações importantes da televisão.
Agora com o surgimento de vários tipos de serviços de streaming, tem possibilidades de sobra para assistir esses sucessos e se inspirar em mulheres incríveis!
Então Mig, prepara já a pipoca, dá uma olhada nesses títulos que separamos para você conhecer e partiu play na sequência!
Gilmore Girls
Essa série foi uma febre que estreou no comecinho dos anos 2000 e teve 7 temporadas.
Ao longo delas, é possível ver as histórias de Lorelay e sua filha Rory, duas mulheres inteligentes e corajosas que buscam desenhar seus próprios caminhos de forma independente e divertida.
Dessa forma é possível acompanhar suas escolhas no amor, as brigas de família, os inúmeros cafés na lanchonete do Luke, os eventos na pequena cidade onde moram e o laço inabalável que as duas têm durante toda a jornada.
Ah, Mig, e tem uma coisa super legal: a Netflix fez em 2016 um especial com 4 novos episódios da série, quase 10 anos após o encerramento. Os principais personagens estão reunidos mais uma vez mostrando como suas vidas se encaminharam depois de um tempão.
Grace and Frankie
Acho que toda Mig que ver essa série vai querer ser como as duas protagonistas quando estiverem mais velhas!
Essa comédia mostra a vida de Grace e Frankie, duas mulheres completamente diferentes, já na casa dos 70 anos, que se chocam quando seus maridos – que são sócios – revelam que são gays e apaixonados um pelo outro.
Então dá para imaginar a reviravolta que isso causou na vida delas, né? Mas elas logo percebem que se unir é o melhor remédio para recomeçar suas vidas e buscar toda a realização que gostariam.
A dupla, além de virarem melhores amigas, se tornam empreendedoras de sucesso e vivem novas aventuras também no amor. Até porque, Mig, elas mostram que nunca é tarde pra viver uma nova grande paixão! Dá pra ver que essa é uma das séries protagonizadas por mulheres incríveis para maratonar já né?
O Gambito da Rainha
Essa minissérie voltou os olhos do mundo todo para o xadrez e para o poder de uma mulher forte que chegou pra mudar toda a realidade do jogo.
Com o título de nada menos do que a minissérie mais assistida da Netflix, a história mostra a prodígio Elizabeth Harmon que, em plena década de 50, se destaca por seu talento e ousadia no xadrez.
Além disso, Beth luta contra seus traumas de infância e dificuldades na vida brilhando em um esporte que – ainda – era predominado por homens. Mig, já imagina o abalo que ela causa nas competições!
E pra quem gosta de ver mais sobre o que rolou por trás da produção, tem um documentário curtinho mostrando os bastidores e toda a composição da personagem.
Anne With An E
Essa história vem do clássico livro “Anne de Green Gables” e mostra a jovem e determinada Anne de 13 anos em busca do seu significado de família.
A série se passa na década de 1890 e a personagem, adotada por engano por dois irmãos, toca em várias questões sociais importantes e embarca em aventuras, faz descobertas e conquista a todos por onde passa.
Com apenas duas temporadas e uma fotografia incrível, eu tenho certeza que essa série vai te inspirar muito a buscar seus sonhos, Mig!
The Handmaid’s Tale
E para finalizar, essa produção abalou todas as estruturas desde quando foi lançada, vencendo 14 prêmios, incluindo melhor série de drama!
A história mostra uma sociedade que sofre com a natalidade em queda e por isso, as Aias, poucas mulheres ainda são férteis, são utilizadas como um mecanismo do governo para reprodução forçada.
A personagem principal, Offred, é uma Aia que busca sair dessa realidade e encontrar sua filha que foi tirada contra sua vontade. Assim, com um enredo forte e poderoso, essa série vai te prender e mostrar o poder da união entre as mulheres!
Uma curiosidade legal é que a atriz Alexis Bledel, que fez a personagem de Rory em Gilmore Girls, também atua em The Handmaid’s Tale!
Mig, viu quanta séries protagonizadas por mulheres incríveis para maratonar? Então aproveite no tempo livre para valorizar o trabalho de todas essas personagens e atrizes maravilhosas.
Mas dá um calor no coração e uma satisfação enorme ver tudo o que nós somos capazes de realizar, não é? A UAU te ajuda no caminho de cultivar o amor próprio e a descobrir o incrível dentro de você!