You are currently viewing 6 mitos e verdades sobre o shampoo a seco
shampoo a seco

6 mitos e verdades sobre o shampoo a seco

Sabe aqueles dias que você acorda atrasada e, ao se olhar o espelho alguns minutos antes de sair, percebe que seu cabelo não está nos melhores dias, sujo e com aparência oleosa e não sabe o que fazer para ajeita-lo? Pois é Migs, o shampoo a seco nasceu exatamente por causa dessa necessidade.

É super fácil e rápido de aplicar, o shampoo a seco te da aquela mãozinha quando seu cabelo acorda de mal humor e você na correria – clicando aqui, você pode ver as dicas de aplicação e outras informações que a @larissa-drozdowski comentou aqui no UAUBlog.

Para que o produto tenha efeito e não danifique os fios, é preciso saber usa-lo da maneira certa. Para te ajudar nessa, trouxe aqui 6 curiosidades sobre o shampoo a seco para desvendarmos o que é mito e o que é realmente verdade. Bora ver isso juntas, Migs?

#1. Shampoo a seco limpa o cabelo

MITO! Migs, o shampoo a seco deixa os fios com aspecto de limpo e saudável, mas ele não tem poder de remover todas as sujeiras acumuladas. O ideal é usa-lo para momentos de emergência, quando você realmente está sem tempo de dedicar um tempinho para lavar com shampoo normal.

mulher mexendo seu cabelo - shampoo a seco
#PraCegoVer mulher mexendo seu cabelo

#2. Shampoo a seco dá volume aos fios

VERDADE! Isso mesmo, o shampoo a seco é capaz de deixar os fios mais com um volume extra, Migs! Isso acontece porque a ação modeladora de certos produtos pode deixar os fios mais encorpados. Ou seja, você pode usa-lo antes de fazer algum penteado.   

#PraCegoVer mulher de cabelo cacheado sorrindo

#3. Shampoo a seco só funciona em cabelo oleoso

MITO! Migs, existem shampoos a seco pra todos os tipos de cabelos, viu? Em certos casos, dependendo da textura do fio, o resultado pode não ser tão visível, no entanto, a sensação de limpeza é a mesma pra todas.

Mulher penteando seu cabelo - shampoo a seco
#PraCegoVer Mulher penteando seu cabelo

#4. É necessário um shampoo especifico para o meu tipo de cabelo?

VERDADE! Pois é Migs, como eu disse, existem shampoos a seco pra todos os tipos de cabelo, portanto o ideal é comprar aquele que mais se adequa ao seus fios.

Se você pensou em adicionar esse item à sua listinha de compras, primeiro identifique seu tipo de cabelo e, se for alguma marca nova ou a primeira vez que estiver usando, faça um teste pra confirmar se você tem alguma reação alérgica.

mulher com o cabelo ao vento - shampoo a seco
#PraCegoVer mulher com o cabelo ao vento

#5. Preciso lavar o cabelo com shampoo antirresíduos para removê-lo

MITO! Nada disso, Migs! Não precisa lavar o cabelo com shampoo antirresíduos sempre que você usar o shampoo a seco. Apenas seu shampoo de uso habitual já é capaz de remover o acúmulo do produto.  

mulher olhando a ponta dos seus fios de cabelo - shampoo a seco
#PraCegoVer mulher olhando a ponta dos seus fios de cabelo

#6. O Shampoo a seco não deve ser usado todos os dias

VERDADE! Sabemos que esse produto é aquele amigão das horas mais corridas, mas nada de ficar usando todo dia, viu Migs? Isso pode causar alguns problemas como poros entupidos, caspas e até espinhas. Eita! Sem exagero então, combinado Migs?

Desde que o shampoo a seco surgiu, inúmeras alterações já foram feitas em sua composição, por isso é comum ter dúvidas quanto ao uso. Se você tem alguma outra dúvida que não foi comentado por aqui, comenta aqui em baixo Migs, é sempre muito bom te ajudar <3

Que tal dar um pulinho no nosso Instagram e no Pinterest? Te espero lá, Migs!

Rafaela Romani

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments