You are currently viewing Água no frio: muito mais importante do que você imagina

Água no frio: muito mais importante do que você imagina

Temperaturas que começam a baixar, casacos, mais fome e menos sede. É assim que a gente se sente nas estações frias do ano e acabamos deixando a água de lado.

Então vem cá descobrir porque você não pode esquecer de se hidratar!

Perda de água

As estações frias são as que ocasionam maior perda de água do nosso corpo, ao contrário do que a gente imagina.

Precisamos usar de mais energia e mais água do nosso corpo para conseguirmos realizar as atividades do nosso dia a dia. Logo, as nossas reservas vão se finalizando mais rápido.

Se você sente cãibras ou tonturas, esse pode ser um sinal de que, mesmo sem sede, seu corpo está precisando de maior hidratação.

Imunidade e saúde

Para que o nosso corpo tenha um bom transporte de nutrientes que ajudam o nosso sistema imunológico, a água é essencial. Quanto maior for a sua hidratação, menor as chances de doenças como gripes, resfriados e alergias.

Também no funcionamento dos órgãos e regula a prevenção de doenças como:

  • Pressão arterial: a água filtrada reduz a hipertensão por ser grande ajuda na condução dos sais minerais;
  • Insuficiência renal e rins em geral: a água auxilia no filtro de agentes tóxicos que podem prejudicar o nosso organismo, reduzindo também os cálculos renais (pedra no rim) e desenvolvimento de infecções, como a de urina;
  • Prisão de ventre: o consumo regular de líquidos, principalmente a água, auxilia na digestão e regularização do intestino. O ideal é que o consumo, nesse caso, ocorra de tempos em tempos, em pequenas quantidades;
  • Articulações: a água é um potente lubrificador das nossas articulações, por isso, pode ajudar na redução de dores e até mesmo dos desgastes.

Pele e beleza

Como um ótimo desintoxicante e hidratante, a água é o principal recurso que auxilia na hidratação de dentro para fora. Além do uso dos produtos mais indicados e de modo correto, recomenda-se pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que seja ingerido dois litros de água por dia.

Como no inverno e outono, as estações são mais secas e o nosso corpo tende a usar mais água, então é importante devolver a hidratação para nossa pele através da ingestão de líquidos.

Isso porque a nossa pele é composta por células que têm água na sua composição. Quanto mais hidratadas essas células, mais jovens e saudáveis elas podem ficar.

Além disso, auxilia no controle da oleosidade, funciona como barreira para acnes e espinhas e ainda promove um viço e maior elasticidade da pele.

Já em relação aos lábios, ela pode auxiliar a controlar o ressecamento nas estações frias do ano e ainda devolver a hidratação para a cútis.

Se você quer hidratar a sua pele e ainda cuidar dela da melhor maneira, o segredo é usar o produto certo, acompanhado de muita ingestão de água!
Conheça a Box de Assinatura que te envia apenas o produto ideal para o seu tipo de pele e ainda cuida da sua autoestima! Clique aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments