Os Alfa-hidroxiácidos, também conhecidos como AHA, serão (se já não forem) os seus produtos preferidos para os cuidados com a pele!
Esses ácidos são multifuncionais e trazem inúmeros benefícios para a sua pele, fazendo deles uma opção certeira para melhorar vários aspectos e deixar ela saudável!
Bora entender então como eles funcionam e seus usos?
Da comida para a pele: o que são os alfa-hidroxiácidos
Você talvez não saiba, mas os AHA são a combinação de vários tipos de ácidos como o glicólico, lático e ascórbico, por exemplo.
Algum deles lhe soaram familiar, né, Mig? É por que eles estão na composição de alguns dos alimentos que consumimos como açúcar, iogurte e laranja respectivamente.
Então, se consumir eles na alimentação já faz um super bem ao nosso organismo, imagina a potência que é incluir eles no cuidado com a pele de forma externa!
E o que os AHA podem fazer por nós?
Eles auxiliam na renovação celular, esfoliando a pele para remover as impurezas e dar espaço para um rosto lisinho, com brilho e hidratado!
Quando eles estão numa rotina de skincare, podem ajudar a prevenir cravos e espinhas e diminuir aquelas manchinhas indesejáveis!
Além disso, eles ajudam nosso corpo a produzir mais colágeno, que reduz as linhas de expressão e dá firmeza na pele.
Como utilizar essas belezinhas?
Até no uso eles são versáteis, Mig! Podem ser usados em produtos com os ácidos separados ou combinados, tudo de acordo com o que sua pele precisar!
A aplicação também pode ser feita antes de dormir ou logo depois de acordar, lembrando sempre de passar na sequência o protetor solar para evitar manchas e irritações.

É importante lembrar de que eles são ácidos e, por isso, devem ser utilizados com cuidado e preferencialmente com acompanhamento médico, para determinar a frequência e quantidade ideais para seus objetivos.
Existem vários produtos por aí que contém os alfa-hidroxiácidos. Agora que você sabe como eles funcionam vai reconhecer na hora que ver esse nome nos rótulos!
Se você experimentar algum produto com os AHA me conta o que achou, combinado?
Ainda não começou sua jornada? Vem com a UAU, então! Mas já aviso: ela pode ser cheia de descobertas maravilhosas!