You are currently viewing Alongamento de cílios fio a fio, vale a pena?

Alongamento de cílios fio a fio, vale a pena?

Conquistar um olhar poderoso é o desejo de muitas mulheres. Por isso muitas recorrem à técnica de alongamento de cílios. O alongamento de cílios fio a fio é um dos queridinhos do momento e faz sucesso entre a mulherada. Mas, você já se questionou sobre suas vantagens? Vamos deixar claro aqui os benefícios e possíveis desvantagens de optar pela técnica.




#1 A técnica fio a fio tem efeito natural

O alongamento de cílios fio a fio traz um método que consiste na aplicação de um fio sintético ou de seda sobre cada cílio natural, essa característica o difere das demais técnicas. Os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a necessidade e preferência de cada cliente, proporcionando um look supernatural.

#2 O alongamento não prejudica os fios naturais

Tanto o material utilizado quanto a forma com que a aplicação é realizada não interferem na saúde dos fios naturais. O que pode ocorrer em alguns casos é que, o peso dos cílios aplicados acelera o processo natural de queda dos cílios originais. No entanto, o normal é que os cílios naturais cresçam normalmente e os fakes caiam com esse processo.

#3 O alongamento de cílios não tem restrições

O processo é totalmente externo e não oferece riscos diretos sobre a saúde dos olhos, de qualquer forma, os cuidados pós-procedimento são essenciais. O alerta vale para pessoas com acometimentos oftalmológicos, principalmente por lesão em córnea e conjuntiva ou que apresentam histórico alérgico a algum componente do material utilizado no procedimento. Portanto, se apresentar algumas dessas situações, antes de decidir realizar o procedimento para alongamento de cílios consulte seu médico.

#4 Não retire os fios que estão soltando em casa

O ideal é deixar que os fios fake caiam por meio do processo de crescimento dos fios naturais. O ato de puxar os fios do alongamento pode fazer com que aos fios naturais também caiam. Se algo estiver incomodando, procure uma profissional capacitada para retirar o que for necessário.

#5 Não se deve usar demaquilante nos olhos após o procedimento

Os demaquilantes possuem muitos ativos e são capazes que retirar a cola que une os cílios fakes aos originais. Além disso, a própria ação de esfregar o algodão nos olhos é capaz de remover os fios. Todo cuidado é pouco!

#6 É preciso de intervalo entre os alongamentos

Quando se faz o alongamento de cílios por um período de muitos meses consecutivos, o ideal é fazer um intervalo de pelo menos 30 dias para que os fios naturais se fortaleçam e o volume de fios aumente.

Foto: Menina penteando os cílios

#7 Os fios devem ser penteados todos os dias

Manter os fios limpos e penteados garante uma duração ainda maior ao procedimento, além de deixar um aspecto muito mais bonito. Geralmente a própria profissional que realizou a aplicação fornece o material correto para isso.

A extensão muda muito a rotina de beleza de qualquer mulher. É possível até mesmo deixar de passar maquiagem nos olhos no dia a dia. Os cílios destacam o olhar. Além disso, não há necessidade de passar mais máscara e curvex. Na maquiagem é indicado fazer algumas substituições para zelar por uma melhor durabilidade dos cílios: troque o delineador à prova d’água por um normal e com a ponta de feltro; limpe a maquiagem com água micelar ao invés de demaquilantes bifásicos com óleo.

Viu só, como é possível alcançar um olhar marcante e poderoso! E você, já tem alongamento de cílios? Conta aqui pra gente seu segredinho para mantê-los sempre lindos.

Vem ser UAU

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriela

otimo conteudo, amei o seu artigo.