You are currently viewing Aprendendo a lidar com o “não”

Aprendendo a lidar com o “não”

Você sabe lidar com o “não”? Muito adultos crescem lembrando das frustrações e dificuldades em dar e receber negativas durante a infância. Porém, é importante aprendermos que o não, na verdade, pode ser uma grande oportunidade de evolução e crescimento.

#descriçãodaimagem mulher pensativa

Saber dizer não

Recusar pedidos, situações e ter coragem para ser sincera com as suas opiniões é fundamental para manter o controle da sua vida pessoal sem desrespeitar a si própria e aos outros. Mas, é necessário entender que, nem todas as pessoas estão preparadas para receber um não diretamente, nesse caso, é possível recorrer à algumas maneiras mais gentis na hora de colocar o não em prática. Primeiramente, saiba ouvir, compreender a situação e entender a dificuldade do outro, isso fará com que você encontre maneiras melhores e mais empáticas para se expressar.

Benefícios da negativa

Ninguém gosta de sofrer uma recusa no amor, em uma oportunidade de emprego ou quando não é possível fazer aquela viagem dos sonhos. Ao mesmo tempo, por mais dolorosa e frustrante que esse cenário possa ser, ele também irá trazer muitos benefícios. É diante de situações como essa que muitas vezes podemos perceber e aceitar outros pontos de vista, reavaliar objetivos, identificar caprichos e estimular a capacidade e imaginação para encontrar soluções.

Como superar

O primeiro passo para a superação é a aceitação! Entenda que o “não” não é o fim, e sim, uma oportunidade de sair da zona de conforto e encontrar um ponto de mudança. Aproveite para fazer uma reavaliação interna e se questionar sobre seu desejo, a necessidade de insistir na situação e quais serão as consequência. Com certeza, isso te ajudará a escolher qual o melhor caminho a seguir diante da negativa de forma madura e objetiva.

Na UAUBox acreditamos na sua força interior para buscar os melhores caminhos para sua vida!

Laura Righi

Marketing | Conteúdo
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments