You are currently viewing As mulheres gamers estão dominando a web – e eu posso provar!

As mulheres gamers estão dominando a web – e eu posso provar!

Depois de mostrar tudo o que somos capazes no mundo físico, chegou a hora das mulheres gamers dominarem o cenário eletrônico!

E seja por diversão ou até mesmo profissionalmente, a participação delas tem crescido a cada ano e aquecido cada vez mais esse mercado milionário que tem um potencial enorme.

E Mig, mesmo se você não é muito dos games e não sabe muito do que rola por lá, fica tranquila! Preparamos uma lista com 5 mulheres gamers para você conhecer e começar a acompanhar já!

Nivy Stephan

Você pode ter visto ela apresentando alguns quadros no BBB mas quando o assunto é e-sports ela é campeã faz tempo!

mulher branca tem cabelos pretos lisos e longos, veste blusa vermelha e está com fones de ouvido. Foto: Nivy Estephan Youtube.
#DescriçãoDaImagem: mulher branca tem cabelos pretos lisos e longos, veste blusa vermelha e está com fones de ouvido. Foto: Nivy Estephan Youtube.

Ela foi eleita nada menos do que a melhor apresentadora da categoria de toda América Latina e a terceira melhor do mundo, em uma época que as mulheres gamers ainda eram minoria no esporte.

Nivy batalhou bastante por espaço e conseguiu se tornar referência para uma maior participação feminina nos jogos e campeonatos. Incrível, né?

CherryGumms

Nickname de Nicolle Merhy, potência é pouco pra ela que foi considerada pela Forbes uma das maiores personalidades brasileiras do mundo dos games com menos de 30 anos!

mulher branca de cabelos loiros, veste roupa preta, está sentada no chão segurando um troféu e está rodeada de outros troféus coloridos. Foto: Forbes / Lucas de Oliveira Garcia.
#DescriçãoDaImagem: mulher branca de cabelos loiros, veste roupa preta, está sentada no chão segurando um troféu e está rodeada de outros troféus coloridos. Foto: Forbes / Lucas de Oliveira Garcia.


E mesmo tão jovem ela já é empresária e comanda a Black Dragons, organização de e-sports que se destaca cada vez mais no cenário.

Em suas livestreams, CherryGumms sempre comenta que tem como missão mostrar para o país o poder do esporte eletrônico. Acho que está conseguindo, né Mig?

Bizinha

Bruna Marvila é atualmente jogadora de Counter Strike: Global Offensive pela organização MIBR e tem um histórico impecável na sua carreira, comandando equipes de peso como Furia, paiN e Keyd. 

O contato com os jogos veio ainda na infância e a paixão fez Bizinha se profissionalizar, colecionar vários prêmios e sonhar com o sucesso atrás do mouse e do teclado.

mulher branca está de pé, tem cabelos pretos longos, veste calça preta e blusa branca com escritos pretos, segura camiseta com as mãos. Foto: Divulgação MIBR.
#DescriçãoDaImagem: mulher branca está de pé, tem cabelos pretos longos, veste calça preta e blusa branca com escritos pretos, segura camiseta com as mãos. Foto: Divulgação MIBR.

E Mig, acho que dá para falar que ela já está chegando lá: foi considerada três vezes a melhor jogadora brasileira do ano pelo prêmio Gamers Club Awards de CS:GO.

Teca

Quando se trata de bola no pé, a Stephanie Santos é referência no assunto. Pelo menos no FIFA!

E a Teca não veio para passar batida, não, Mig. Ela está escrevendo sua história já tendo conquistado títulos como primeira jogadora brasileira em um time profissional do FIFA e a primeira campeã mundial de eFOOTBALL feminino.

mulher branca tem cabelos pretos no ombro, está sentada em um sofá amarelo, veste moletom preto e segura controle de vídeo game. Foto: Divulgação Future FC.
#DescriçãoDaImagem: mulher branca tem cabelos pretos no ombro, está sentada em um sofá amarelo, veste moletom preto e segura controle de vídeo game. Foto: Divulgação Future FC.

Apesar de jogar desde 2010, foi só em 2019 que seu sonho de representar o país profissionalmente em campeonatos de um dos jogos de controle remoto mais vendidos do mundo.

OL6A

Mig, pra encerrar nossa lista com chave de ouro, tem mais uma mulher gamer que tá deixando sua marca na história!

Olga é a primeira mulher trans a competir profissionalmente no CS:GO. Já passou por cinco times e hoje arrasa na Black Dragons. Sim, aquela comandada pela CherryGumms!

Mulher de pé tem cabelos presos, veste camiseta preta com escritos em branco e riscos coloridos na diagonal e suas mãos estão no ar. Foto: Twitter Olga.
#DescriçãoDaImagem: mulher de pé tem cabelos presos, veste camiseta preta com escritos em branco e riscos coloridos na diagonal e suas mãos estão no ar. Foto: Twitter Olga.

Além de participar de vários campeonatos, ela já venceu a Liga Pro da Gamers Club e o Brasil Game Cup. Ela é vitoriosa em tudo!

Deu pra sentir a força dessas mulheres gamers, Mig? Elas estão seguindo seus sonhos e abrindo o espaço para mais oportunidades nesse cenário em crescimento.

Dá muito orgulho de ver o que elas fazem no computador ou no video game. Mais uma prova de que quando você se conhece e busca o que ama, o sucesso é certo!

Comenta aqui se você conhece alguma dessas personalidades ou compartilha com a gente outras mulheres gamers que você acompanha pra gente conhecer!

Ana Luísa Agostinho

Jornalista, criadora de conteúdo e constantemente curiosa.
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments