Nem sempre é fácil saber lidar com comentários e opiniões dos outros sobre nós, e muitas vezes temos medo de recomeçar ou tentar algo novo por acreditarmos demais nessas críticas; o ponto é, você se conhece o suficiente para reconhecer se elas são verdadeiras?
Por isso o assunto desse post é sobre autoconhecimento. Então, Migs, vamos juntas nesse novo ciclo cheio de amor próprio e autoestima?
#Reflita
O mais importante para começarmos é entender que nem tudo que dizem sobre a gente é verdade. Sendo assim, reflita sobre as críticas e pense se foram construtivas ou não; só você sabe quais são suas dificuldade e o tanto que conseguiu ignorá-las para seguir em frente; e mesmo que te deixem vulneráveis, você vai superar e aprender com elas!

entenda mais clicando aqui
#Se olhe com carinho
Você é incrível do jeitinho que é. Todas as suas características são o que te tornam única e isso jamais deve ser visto como algo ruim; então saber se olhar com mais amor é mais do que gostar da própria aparência, é saber reconhecer suas habilidades, e lidar com as imperfeições. Isso vai dar um up na sua autoestima.

Sendo assim, para que fique claro para você, faça uma lista com seus pontos positivos e negativos, e a partir disso, procure formas de lidar com seus pontos fracos.
#Conflitos
O autoconhecimento é extremamente importante na resolução de conflitos, saber como uma discussão te afeta pode ajudar você a se acalmar, ter uma visão mais analítica, e impedir que o problema te machuque mais do que o natural, isso serve para qualquer situação de estresse; portanto, na hora é sempre melhor contar até 10 e organizar os pensamentos.
E aí, Migs, está reflexiva agora? Não precisa se preocupar, o blog está cheio de conteúdo para te ajudar nessa jornada doida de se conhecer melhor; vai parecer difícil de início, mas vai por mim, você merece esse recomeço;
Então fala tudinho aqui nos comentário de como tem sido para você se desprender dessas amarras emocionais. E me conta, você se conhece?