Você se conhece? autoconhecimento
← Voltar

Autoconhecimento, você se conhece?

Nem sempre é fácil saber lidar com comentários e opiniões dos outros sobre nós, e muitas vezes temos medo de recomeçar ou tentar algo novo por acreditarmos demais nessas críticas; o ponto é, você se conhece o suficiente para reconhecer se elas são verdadeiras?

Por isso o assunto desse post é sobre autoconhecimento. Então, Migs, vamos juntas nesse novo ciclo cheio de amor próprio e autoestima?

#Reflita

O mais importante para começarmos é entender que nem tudo que dizem sobre a gente é verdade. Sendo assim, reflita sobre as críticas e pense se foram construtivas ou não; só você sabe quais são suas dificuldade e o tanto que conseguiu ignorá-las para seguir em frente; e mesmo que te deixem vulneráveis, você vai superar e aprender com elas!

Mulher pensado- você se conhece?
#pracegover mulher negra olhando para o alto com o dedo indicador no queixo, aparenta estar pensando/refletindo

entenda mais clicando aqui

#Se olhe com carinho

Você é incrível do jeitinho que é. Todas as suas características são o que te tornam única e isso jamais deve ser visto como algo ruim; então saber se olhar com mais amor é mais do que gostar da própria aparência, é saber reconhecer suas habilidades, e lidar com as imperfeições. Isso vai dar um up na sua autoestima.

Mulher com a mão sobre o peito, representando autocuidado, e auto conhecimento -você se conhece?
#pracegover Mulher loira com as duas mãos sobre o peito e de olhos fechados, simboliza o autocuidados e amor próprio

Sendo assim, para que fique claro para você, faça uma lista com seus pontos positivos e negativos, e a partir disso, procure formas de lidar com seus pontos fracos.

#Conflitos

O autoconhecimento é extremamente importante na resolução de conflitos, saber como uma discussão te afeta pode ajudar você a se acalmar, ter uma visão mais analítica, e impedir que o problema te machuque mais do que o natural, isso serve para qualquer situação de estresse; portanto, na hora é sempre melhor contar até 10 e organizar os pensamentos.

E aí, Migs, está reflexiva agora? Não precisa se preocupar, o blog está cheio de conteúdo para te ajudar nessa jornada doida de se conhecer melhor; vai parecer difícil de início, mas vai por mim, você merece esse recomeço;

Então fala tudinho aqui nos comentário de como tem sido para você se desprender dessas amarras emocionais. E me conta, você se conhece?

VEM SER UAU

Evelyn Macedo

@_.Evys._

Estudante de Publicidade e Propaganda | Ilustradora | Criadora de conteúdo da UAUBox

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x