autoestima
← Voltar

A autoestima é importante para viver bem

Quando penso em uma vida bem vivida, minha mente transborda pensamentos maravilhosos sobre como aproveitar ao máximo e evoluir um pouquinho mais a cada dia. Para que tudo dê certo, é importante trabalhar sua autoestima e ficar bem com você mesma.

É justamente  quando me pego com esse tipo de pensamento que três coisas maravilhosas me vem à mente, coisas que na minha opinião exemplificam incrivelmente bem o que é uma vida bem vivida. Falando sobre isso, dá só uma olhada nesse conteúdo incrível que a Catarina (@catarinacastanho) aqui da UAU me ajudou a preparar pra vocês:

  • Não ter medo de ir ao encontro dos seus sonhos (por mais malucos que eles pareçam
  • Aproveitar cada segundo de uma forma leve, sem se importar com o que os outros vão pensar ou falar sobre você;
  • Desfrutar de cada uma das oportunidades que a vida nos dá.

O coração fica quentinho só de pensar em tanta coisa boa, né Mig? E o melhor é que você pode tornar processo algo natural, mesmo que as vezes não pareça tão simples assim, Mig! Afinal, se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que nem sempre as coisas serão fáceis, mas pra tudo existe um jeitinho mais leve de começar algo! <3

Aqui na UAU nós acreditamos na importância de cada uma de nós trabalharmos aquilo que da base para o bem-estar próprio, e para isso existem três pontos suuuper importantes que você precisa levar em conta: o autoconhecimento, empoderamento e a sua autoestima.

Quem tem uma boa autoestima, tem tudo!

Pois é Mig, tenho pensado tanto sobre autoestima na última semana. Lá no instagram da UAU até rolou uma conversa muuuito incrível sobre isso! Quem foi? Quem tava?

Eu perguntei para as minhas UAUMigs em uma ação do story o que é autoestima pra cada uma delas, vi respostas tão bonitas que até separei algumas aqui pra te mostrar:

“me sentir confortável com quem sou! independente do que a sociedade diz ser padrão

Pra Samira (@samiraantenor) a autoestima é isso!

“Ficar descabelada sem maquiagem, e mesmo assim se sentir bem!”

Foi o que a Gih (@Thegihmelo) me contou.

“leveza, é paz e é empoderamento”

Essa é a definição perfeita sobre autoestima pra Vic (@vicctoriasena)

UAU! Incríveis né? A autoestima é um assunto tão importante pra ser falado pois ela é a base pra gente viver bem!

 E nós não estamos falando sobre beleza, aparencia ou algo do tipo…falamos de confiança, brilho no olhar, coragem e daquela nossa luz interior que nos faz acreditar em nós mesmas, é sobre amor próprio.

A autoestima bem trabalhada nos faz quebrar todas as barreiras e compreender que a beleza é mais do que só um padrão, nos faz desconstruir os paradigmas da sociedade, apenas para vivermos a delicia da nossa propria autenticidade. É ela que nos torna únicas, Mig!

Mas e agora, como podemos identificar a baixa autoestima?

Infelizmente, a baixa autoestima ainda é um fantasma que assombra a vida de muitas mulheres ao redor do mundo :/

Por isso eu criei uma lista pra te ajudar a identifica-la, Mig! Já aproveita e manda pra sua amiga que precisa ler isso <3

#1. Busca constante pelo reconhecimento dos outros

Por conta de uma carência de aprovação interna, e em alguns casos submissão, a pessoa com baixa autoestima busca sempre preencher esses espaços internos através da aprovação de outras pessoas.

#2. Fugir de responsabilidades por medo de falhar

A procrastinação é algo que também pode acontecer frequentemente, por conta de um sentimento de incompetência. A pessoa começa a imaginar cenários em que ela não conseguiria desenvolver aquela função que lhe foi atribuída.

#3. Insegurança ao se relacionar

Quando a pessoa com baixa autoestima se relaciona com alguém é comum que o medo do abandono seja como um fantasma que a assombra o tempo todo, por isso é comum sentir ciumes excessivo.

#4. Sempre buscar culpados para os seus erros

Por conta de uma dificuldade de lidar com os fracassos, a pessoa com baixa autoestima pode culpar os outros por coisas que não aconteceram da forma que ela imaginava em sua vida.

#5. Constante comparação com os outros

É comum que ao invés da comparação consigo mesmo, a pessoa se compare com outras pessoas que ela julga como bem sucedidas

#6. Falta de confiança em si

A pessoa com baixa autoestima tem tendência a se sentir inferior aos outros por não enxergar todo o seu potencial, por isso é comum que ela tenha uma grande dificuldade de se impor.

Acho importante compartilhar esses pontos pra que a gente possa deixar o mundo ainda mais empoderado cheinho de gente com brilho no olhar.

A autoestima é uma evolução diaria, todos os dias vamos aprendendo um pouquinho mais sobre nós mesmas, nos conhecendo e nos apaixonando cada vez mais pela nossa essencia. Enquanto isso tudo acontece nós vamos nos fortalecendo ainda mais, aprendendo sobre os nossos limites e trazendo para a nossa vida tudo aquilo que nos faz felizes.

O processo de construção da autoestima é algo que vai acontecendo de pouquinho em pouquinho ao decorrer da vida, e acredite Mig, ele inicia lá na nossa infancia e vai se fortalecendo todos os dias atrevés do nosso autorrespeito, da autorresponsabilidade e também da nossa confiança em nós mesmas. <3

Mig, me conta aqui nos comentários, você identifica algum dos pontos que eu listei ali em cima ou se você já passou por alguma dessas situações? Mas pode ficar tranquila porque eu vou disponibilizar aqui em baixo um material completo, super exclusivo e totalmente GRATUITO sobre isso. #VamosJuntas

Olha que demais, Mig: a UAUBox criou um material super exclusivo, pensado em você… e adivinha? está completamente gratuito! Mas é por tempo limitado, então aproveita, Mig!

Corre pra baixar o seu, Migs!

E-Book: Desenvolvendo sua Autoestima!

VEM SER UAU!

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Close Bitnami banner
Bitnami