You are currently viewing Banho de ervas: o que você precisa saber para começar bem 2022!

Banho de ervas: o que você precisa saber para começar bem 2022!

O uso do banho de ervas para equilibrar a energia do corpo é uma prática utilizada por séculos, desde os tempos antigos. Porém, esse conhecimento que muitas vezes é passado de mãe para filha tem se perdido e hoje poucas pessoas sabem como preparar seu banho de ervas. Por isso trouxemos um passo a passo com tudo que você precisa saber para fazer um ritual energizante e começar bem o ano de 2022!

Principais benefícios do banho de ervas

Os banhos de ervas utilizam as propriedades terapêuticas e medicinais das ervas para promover o relaxamento físico e mental, aliviar dores, melhorar o sono e ajudar a combater doenças de uma forma natural. Também renovam a vitalidade e ajudam a purificar e proteger de energias negativas, te deixando mais leve e forte para enfrentar o dia a dia.

Como fazer o seu banho

Em uma panela de ágata, vidro, inox, porcelana ou cerâmica (ferro ou alumínio podem reagir com determinadas ervas e plantas), faça a infusão das ervas escolhidas em água mineral ou filtrada fervente e deixe fechado de 5 a 10 minutos. Coe o infuso e despeje no corpo após o banho do pescoço para baixo.
Durante todo o processo é importante mentalizar o seu objetivo com o banho para ativar e potencializar as propriedades das plantas.

Mulher feliz relaxando enquanto toma banho.
#DescriçãoDaImagem Mulher feliz relaxando enquanto toma banho.

Principais ervas e plantas

  • Manjericão: limpa energias negativas, relaxa e tem ação anti-inflamatória. Ideal para a noite após um dia longo.
  • Lavanda: Calmante e analgésico, auxilia para ter melhores noites de sono.
  • Alfazema: Calmante e relaxante, é ótimo para repor a energia perdida e ajuda no tratamento para estresse, ansiedade e problemas de sono. 
  • Boldo: purifica profundamente, dá sensação de bem-estar. Ótimo para começar o dia ou a semana.
  • Rosa Branca: é ótimo para limpar a energia negativa, proteger e abrir caminhos no amor e vida financeira. Também auxilia contra inflamações uterinas.
  • Guiné: promove um forte descarrego na energia negativa e tem grande ação anti- inflamatória
  • Alecrim: afasta a inveja, protege e equilibra a energia do corpo
  • Cavalinha: ajuda a acalmar e equilibrar os sentimentos. Além de ajudar na circulação sanguínea.

É aí que você me pergunta: mas e o banho de sal grosso?

O banho de sal grosso neutraliza as energias, ou seja, tanto a negativa quanto a positiva. Isso pode aumentar o cansaço, a fadiga, a falta de disposição e piorar o humor. Por isso, não deve ser feito com frequência e é preciso estar atenta para repor as energias positivas com outra erva, como por exemplo: alfazema e alecrim.

Pronto, agora você já pode começar o próximo ano incluir um banho energizante e relaxante na sua rotina de autocuidado, e pra ter os melhores produtos para ela, você já sabe, a UAUBox cuida disso pra você! <3

Laura Righi

Marketing | Conteúdo
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments