You are currently viewing Beleza fermentada: tudo sobre os novos cosméticos!

Beleza fermentada: tudo sobre os novos cosméticos!

Os cosméticos fermentados são mais uma novidade que chega para fazer parte da revolução natural da beleza, Mig!

E a gente, que já está acostumada a consumir produtos fermentados no vinho, pães e queijos, não perde por esperar o que essas belezinhas vão fazer para a nossa rotina de skincare!

Bora comigo descobrir a história dos cosméticos fermentados e seus benefícios?

Quando os cosméticos encontraram a fermentação

O mercado da beleza tem se preocupado cada vez mais em apresentar produtos mais naturais e que cuidem da nossa pele de maneira menos agressiva.

Por isso, Mig, a indústria viu potencial em juntar microorganismos e bactérias com ingredientes naturais criando produtos concentrados e muito eficientes.

 #DescriçãoDaImagem: fundo branco com produtos naturais diversos como canela em pau, folhas, algodão, cremes hidratantes etc. Foto: Freepik.
#DescriçãoDaImagem: fundo branco com produtos naturais diversos como canela em pau, folhas, algodão, cremes hidratantes etc. Foto: Freepik.

Essa ideia nasceu lá na Coréia do Sul, lugar de muitos desenvolvimentos e experimentos e uma tradição muito forte de cuidados com a beleza.

Mas…os cosméticos fermentados atuam como na nossa pele?

Os microrganismos são responsáveis por atuar no microbioma, ou seja, eles ajudam a proteger e manter a pele saudável.

Quando aplicados com outros itens, trabalham ativamente para manter as células funcionando bem enquanto hidratam a pele, tudo isso sem atrapalhar o ritmo natural do nosso organismo.

E a fermentação é um processo químico de transformação de matéria orgânica em outros produtos, o que potencializa o poder de ação dos ingredientes. Por ser algo também natural para o nosso corpo e já estarmos habituados com ela, não agride e nem inflama as células! Tem como não amar essas bactérias do bem?

Então me vê esses cosméticos fermentados na minha mesa a-go-ra!

Mig, essa tecnologia ainda está chegando aos poucos aqui pra nós do ocidente. 

#DescriçãoDaImagem: Mulher aplicando creme hidratante no rosto, olhando no espelho e sorrindo. Foto: Freepik.
#DescriçãoDaImagem: Mulher aplicando creme hidratante no rosto, olhando no espelho e sorrindo. Foto: Freepik.

Apesar de já ser uma realidade lá na Coréia do Sul e países próximos, esses cosméticos estão se popularizando cada vez mais aqui perto de nós e acreditamos que logo terão inúmeras opções de marcas e tipos!

Eu não sei você, mas eu to super curiosa e ansiosa para experimentar essa novidade!

O melhor é que esse caminho mais natural dos cosméticos só cresce, nos ajudando a ter um contato maior com tudo de bom que a natureza tem para nos oferecer. E a gente aqui da UAUBox estamos super antenadas aguardando ansiosamente para trazer essas novidades em primeira mão para você!

Conta para mim se você ficou sabendo de mais alguma novidade natural e o que achou de conhecer mais sobre os cosméticos fermentados!

Ana Luísa Agostinho

Jornalista, criadora de conteúdo e constantemente curiosa.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments