You are currently viewing Brilho UAU: Edição de Dezembro da UAUBox.

Brilho UAU: Edição de Dezembro da UAUBox.

Que 2020 não foi dos anos mais fáceis de se viver, acho que todo mundo aqui já sabe, né? Mas tem uma coisinha que eu ainda não te contei sobre esse ano…

Por isso, junto do conceito dessa Box de dezembro maravilhosa, que representa perfeitamente o fim e começo de um novo ciclo, eu vim trazer os relatos reais e oficiais, sobre como tudo aconteceu por aqui. Como a gente, do lado de cá da tela, conseguiu segurar as pontas pra manter a sua Jornada da Autoestima em pé. 

Já parou pra pensar como tudo aconteceu?

A gente aqui da UAU lembra: quando começou a se falar em pandemia, a gente não imaginava que seria nesta proporção, até o momento em que percebemos que sim, as coisas estavam prestes a mudar. 

A gente lembra que, em um determinado dia (e acredito que a última vez que conseguimos nos reunir), colocamos esse assunto em pauta: “e agora!? Como tudo vai funcionar? Como vamos conseguir fornecedores, produzir, enviar e atender nossas Migs em um momento de tanta restrição?

Foi uma reunião bem tensa, todas as dúvidas que poderiam pairar pelas nossas cabeças estavam ali, naquele momento. Mas o que mudou a maneira de vermos toda essa situação de restrições de horário, de pessoas, de objetos e cuidados, foi nosso propósito.

Chamamos nossas Migs de amigas quando tudo estava bem. Por isso, decidimos continuar apoiando e chamando-as de amigas, agora que nem tudo está tão bem assim. Se nosso propósito envolve a amizade, então que sejamos amigos pra todas as horas. Esse, por mais difícil que seja, não podia ser o momento em que deixaríamos de entregar a dose de autoestima e cuidado de cada Mig.

Estava aí a nossa injeção de ânimo pra seguir – buscamos todas as formas proteção, ajustamos novos horários e turnos, pedimos ajuda médica e ficamos atentos a todas as regras governamentais, mas seguimos com o propósito em pé. 

Por aqui, os turnos envolviam pessoas da área de supply chain que não eram ou não tinham parentes no grupo de risco, e aqueles que faziam parte desse grupo, ficavam em casa. Para apoiar a produção das Boxes, remanejamos times de outras áreas como Marketing, Inovação, Comercial e Tech para fazer a magia acontecer. Partiu muito de cada coração, estar na UAU e não só fazer a sua função, mas colocar os valores da empatia e disposição a ajudar em prática. Só assim foi possível seguir. 

E, posso falar? O resultado foi emocionante. Mesmo com fornecedores encontrando dificuldades para entregar a tempo, mesmo que todo produto e Box precisassem ser higienizadas, mesmo que a distância entre pessoas precisasse ser grande e mesmo que as transportadoras trabalhassem em tempo reduzido, a gente conseguiu. 

A melhor parte? A gratidão. Muitas Migs enviaram e-mail, mensagens direct ou whatsapp para agradecer, porque aquele momento de se presentear, de autocuidado e de autoestima foi um respiro no meio de tantas notícias. Claro, precisaram de alguns ajustes de entrega e tempo, mas a compreensão e carinhos das Migs foi muito maior que isso. 

Por isso, estamos aqui. Sabemos que esse tempo de turbulência ainda existe, mas já temos a certeza de que o nosso propósito foi capaz de dar a energia que a gente precisava para seguir. Agora, mais do que nunca, sabemos da importância dessa experiência pra quem está com a gente. 

Chegou dezembro, e que venha 2021!

Esse é o relato de um 2020 cheio de turbulências, mas que nos ensinou a voar. E que venha 2021, pra gente brilhar ainda mais. Se for necessário se adaptar, o nosso propósito vai guiar nossas escolhas. Por você, Mig, e pra você, é que a gente conseguiu chegar na Box de Dezembro!

#vamosjuntas começar mais um ano! <3

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments