You are currently viewing Chás para desinchar nos dias de exagero

Chás para desinchar nos dias de exagero

Os chás para desinchar nos salvam em dias que exageramos e quem nunca cometeu exageros que atire a primeira pedra! Mas, não é só nesses momentos que recorremos a eles, afinal os chás são excelentes diuréticos e prometem combater o inchaço. Nós que somos mulheres e sofremos com esses efeitos sabemos da importância de manter o equilíbrio, por isso incluir o consumo de chás diuréticos no dia a dia vai beneficiar a saúde em muitos aspectos.
Conheça os principais chás que tem poder de emagrecimento, eliminam o excesso de água e líquidos retidos no organismo, sendo útil para desinchar porque favorecem a produção de urina. Ahh e vamos também ensinar como preparar para aproveitar ao máximo suas propriedades. Anota aí!

#1 Chá de salsinha


A salsa tem propriedades medicinais que além de melhorar a digestão também contribui para eliminar o ácido úrico, sendo, por isso, uma excelente bebida para quem sofre de gota ou reumatismo, por exemplo. A salsa é facilmente cultivada em casa e se adapta muito bem em pequenos vasos e, por isso, ter um vasinho de plantas com salsinha é uma ótima dica para quem sofre com as pernas inchadas.
Ingredientes
1 ramo ou 25 g de salsa com talos
1/4 de limão
1 copo de água
Modo de preparo
Em uma panela coloque a salsinha picada e a água e deixe ferver por 5 a 10 minutos. Tampe a panela, deixe esfriar, coe, adicione o limão e beba a seguir, no mínimo 4 vezes ao dia.

#2 Chá de ervas


O chá de ervas ajuda a eliminar o inchaço e a retenção de líquidos, sendo útil também para auxiliar no emagrecimento. Os resultados são mais evidentes no fim do dia com os pés e mãos menos inchados.
Ingredientes
10 g de alcachofra
10 g de cavalinha
10 g de sabugueiro
10 g de louro
10 g de anis
Modo de fazer
Misture as ervas e reserve enquanto coloca em uma panela 1 litro de água para ferver. Quando a água estiver fervendo apague o fogo e adicione a seleção das ervas. Abafe por cerca de 5 minutos e coe. Acondicione o chá em uma garrafa térmica já que deverá ser bebido morno ao longo do dia. Este chá deverá ser tomado durante todo o dia durante um período de 15 dias.

#3 Chá de hibisco


O hibisco é diurético mas também tem ação laxante, sendo útil para melhorar o funcionamento intestinal, o que é bom para deixar a pele do rosto mais limpa e a barriga menos inchada.
Ingredientes
2 colheres de sopa cheias de flores hibisco seco
1 litro de água em início de fervura
Modo de preparo
Adicionar o hibisco na água quente e deixar repousar por 10 minutos, devidamente tampado. Coar e beber ao longo do dia.


#4 Chá de dente-de-leão


O dente de leão tem ação diurética e ainda é bom para quem sofre com gota ou reumatismo.
Ingredientes
15 g de folhas e raízes de dente-de-leão
250 ml de água fervente
Modo de preparo
Adicionar a água numa xícara e depois colocar as raízes e deixar repousar por 10 minutos. Coar e beber 2 a 3 vezes por dia.

#5 Chá verde com abacaxi


O chá verde tem sabor amargo e o abacaxi ajuda a melhorar o sabor deste chá, sendo uma ótima opção quando está gelado. Adicionar algumas folhas de hortelã picadas e gelo também é uma boa forma tornar este chá mais saboroso, podendo ser tomado durante as refeições, mas sempre respeitando a quantidade máxima de 100 ml, para não atrapalhar a digestão e não engordar.
Ingredientes
1 colher de sopa de chá verde
1 fatia (cerca de 1 cm) de abacaxi
500 ml de água
Modo de preparo
Adicionar os ingredientes numa panela e deixar ferver durante alguns minutos. Coar e tomar 2 a 3 vezes por dia.

#6 Barbas-de-milho



Este chá pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação e tem sabor suave, mas para o tornar mais saboroso pode-se adicionar algumas gotinhas de limão quando o chá estiver pronto.
Ingredientes
2 colheres de sopa de barbas de milho picadas
2 xícaras de água fervente
Modo de preparo
Colocar os ingredientes numa panela e ferver durante 10 minutos. Coar, deixar amornar e beber cerca de 2 a 3 xícaras por dia.

#7 Gengibre com canela


O chá de gengibre com canela é delicioso e é ótimo para combater a retenção de líquidos e ajudar a emagrecer de forma saudável e saborosa. No entanto, este chá não deve ser consumido na gravidez porque pode provocar a contração uterina, sendo perigoso para o bebê
Ingredientes
1 cm da raiz de gengibre
1 pau de canela
1 xícara de água fervente
Modo de preparo
Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Coar ao longo do dia.
Em alguns chás é permitido incluir pedaços de frutas para disfarçar o gosto amargo de algumas ervas.


Quando e quanto beber


Para alcançar os benefícios esperados, você deve consumir três ou quatro xícaras, correspondente a 250 mililitros, por dia, de preferência no período da manhã, duas horas antes e duas depois do almoço e duas horas depois do jantar. Porém, no período da noite evite consumir chás que contenham ingredientes que possam atrapalhar o sono. Outro detalhes importante é a variação. Não consuma os chás por mais de 15 dias consecutivos, pois do contrário ele pode perder o efeito ou fazer com que o organismo passe a apresentar sensibilidade às substâncias ativas.
E aí, de todas essas opções já escolheu qual o seu favorito? Conta aqui pra gente.
Vem ser UAU
#vamosjuntas #uaubox

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] mas nada de excessos, ta bom? Em casos de exagero, deixei uma dica sobre chás para desinchar nesse post. E se essa vontade surge várias vezes no seu dia-a-dia, procure entender a causa e, acompanhada de […]

[…] mas nada de excessos, ta bom? Em casos de exagero, deixei uma dica sobre chás para desinchar nesse post. E se essa vontade surge várias vezes no seu dia-a-dia, procure entender a causa e, acompanhada de […]