You are currently viewing Cílios longos para um olhar marcante e poderoso!

Cílios longos para um olhar marcante e poderoso!

Cílios longos e poderosos! Esse é o nosso desejo. Quem ama maquiagem sabe que eles fazem toda diferença e deixam o olhar muito mais intenso.
Nós sabemos que existem muitas receitinhas caseiras que prometem ajudar no crescimento dos cílios e alertamos: cuidados com essas promessas milagrosas meninas. Essas “misturas” podem conter alguma substância que causa irritação, coceira e até mesmo alergia aos olhos, por isso o melhor é evitar e recorrer aos meios comuns e saudáveis de ficar linda.
Para isso, separamos aqui aquelas dicas maras que vocês já sabem, para ter aqueles cílios enormes, super marcantes. Vamos conferir?

#1 HIDRATE SEUS CÍLIOS

Ahh já começamos por uma etapa que tenho certeza que muita gente não faz: hidratar os cílios. A hidratação dos cílios faz uma mega diferença e existem muitos produtos com essa função. Maasss anota aí a dica de ouro: óleo de rícino. Usado por muita gente para fortalecer e estimular o crescimento dos fios. Isso porque ele possui ativos que estimulam a atividade celular no couro cabeludo, melhoram a circulação sanguínea local, combatem as bactérias e os fungos, nutrem os fios e o melhor de tudo é que é bem baratinho.


#2 DEMAQUILANTES

Para evitar a queda desnecessária dos cílios ao remover a maquiagem com demaquilantes, o ideal é que a remoção da máscara seja feita da seguinte forma: aplique o demaquilante no disco de algodão, coloque sobre os cílios e pressione por alguns segundos pra que a máscara “amoleça”, e só depois puxe, e com delicadeza. Se você “puxar” o disco de algodão antes que a máscara amoleça, com certeza vai puxar alguns cílios junto.

#3 EVITE MÁSCARA À PROVA D’ÁGUA

As máscaras à prova d´água ou de longa duração causam maior ressecamento dos cílios, portanto devem ser evitadas no uso do dia a dia. Para ocasiões, eventos ou festas que pedem uma make de maior duração até podem ser utilizadas, mas para uso diário não são boas opções. Além disso, são mais difíceis de remover, tão difíceis que é comum arrancar os cílios durante o processo.


#4 DE OLHO NO VENCIMENTO

Não é só para a máscara que devemos nos atentar, claro. Em geral as maquiagens tem um prazo curto de validade e é imprescindível ficarmos sempre de olho na data para não usar nada vencido. Mas no caso da máscara em especial, por ser aplicada nos olhos é uma região muito sensível, que é o palco perfeito pra proliferação de bactérias e pode causar várias coisas chatas, como infecções. Além disso, máscaras velhas também estragam os cílios. Depois de aberta, a máscara dura três meses e depois disso deve ser inutilizada.

#5 APLIQUE A MÁSCARA NA RAIZ

Sim, pode parecer bobeira, mas muitas pessoas aplicam o produto de forma superficial e acabam não conseguindo o volume e definição nos cílios. Indo com o aplicador direto na raiz dos cílios, a cor preenche bem e a raiz deposita produto por inteiro nos fios. Outro detalhe é em relação aos aplicadores. Os cílios ganham uma definição maior com aplicadores menores e com dentes bem fininhos e retos.


#6 CURVEX

O Curvex deve ser utilizado com cuidado, pois ele pode quebrar e arrancar os cílios se não for. É importante que também seja usado antes de aplicar o rímel. Outro detalhes: é preciso checar direitinho a borrachinha, que deve ser trocada de vez em quando, pois ela resseca e aí ele perde o efeito. Ah, e nada de “esquentar” o curvex com o secador, porque isso pode até deixar os cílios mais curvados, mas estraga também.


#7 CÍLIOS POSTIÇOS

Os cílios postiços transformam o olhar. Eles podem ser de fios sintéticos ou cerdas naturais. Muitas meninas acham sua aplicação difícil, mas não tem segredo. A dica aqui é escolher uma cola de qualidade e ter cuidado no momento de remover os cílios postiços, senão vai acabar arrancando os seus cílios junto.

Com essas dicas impossível não ter aquele olhar marcante e poderoso. Bóra já colocar tud em prática na sua próxima make? E claro, volte aqui para nos contar qual foi sua experiência. Afinal, estamos aqui para compartilhar experiências.
Ahh tá de olho no nosso feed? Só digo uma coisa: tem um montão de novidades por lá e 2020 te aguarda repleto de coisas boas.
Clique aqui e vem ser UAU!

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] estar sempre atenta a esses detalhes para não errar na hora de comprar, e usar. Quando falamos de máscaras de cílios existem algumas versões diferentes de fixação, como por exemplo a maquiagem resistente e a […]

[…] estar sempre atenta a esses detalhes para não errar na hora de comprar, e usar. Quando falamos de máscaras de cílios existem algumas versões diferentes de fixação, como por exemplo a maquiagem resistente e a […]