← Voltar

Cléo Pires sofre ataques em redes sociais e desabafa

No último dia 06, Cléo Pires, deu uma entrevista exclusiva ao Fantástico, onde expôs sua dor ao ser criticada em suas redes sociais pelo ganho de peso nos últimos meses.
O termo usado para os ataques sofridos é body shaming (vergonha do corpo, em português), que pode se referir à forma corporal ou qualquer outro quesito físico da pessoa.

Cléo, filha do cantor Fábio Júnior e da atriz Glória Pires ficou famosa por alguns papéis de destaque na TV brasileira e atualmente a atriz vive um drama que a faz até mesmo se privar de viver situações normais por medo das ofensas.

Palavras que magoam

“Eu me lembro de ter momentos em que eu morria de vergonha de aparecer nos lugares, medo de sair, porque parecia que eu estava fazendo um mal… E aí você fica mais compulsiva ainda, come mais ainda, entra em um rolo compressor de perda de controle mínimo das suas emoções, das suas atitudes, parece um pesadelo. Não é justo sentir vergonha, sabe? Não é certo!”, relata a atriz.

Mas afinal, porque estamos falando disso? Atualmente vivemos uma pressão generalizada por parte da sociedade. Somos cobradas por estar no peso ideal, por estar sempre com as unhas feitas, com o cabelo bonito, seja ele escovado, alisado, cacheado, ou com colorações, maquiagem feita, roupas da moda e alinhadas às tendências da estação.

Mas, será mesmo que é possível se manter impecável sempre? Tá certo que nos esforçamos, gostamos de nos cuidar, nos amamos e estar sempre linda faz bem pra alma, não é mesmo meninas? Mas sabemos bem que temos dias corridos e até mesmo fases de nossas vidas que são mais complicadas. Passamos por problemas pessoais, que podem ser eles ligados ao trabalho, à família, relacionamentos, etc. O que podem acarretar mudanças no nosso corpo, oriundas de uma alteração hormonal, por exemplo.

Mudanças são naturais e absolutamente normais

Em outras circunstâncias, as mudanças ocorrem naturalmente devidas o passar do tempo. Nossa vida muda, a rotina muda, nosso corpo muda e está tudo bem.
Se você ganhou uns quilinhos, notou uma marquinha ao redor dos olhos ou não consegue manter as unhas tão grandes como era há um tempo, saiba que está tudo bem e você continua linda!
Porque linda mesmo é a mulher que se ama e que se valoriza.

Diagnóstico

No caso de Cléo, ela foi diagnosticada com compulsão alimentar e está tratando com acompanhamento psicológico. Ainda assim, não podemos deixar de observar aqui a quão ferida está sua altoestima, visivelmente notável em sua entrevista e o quanto é recorrente a situação atualmente entre tantas mulheres lindas, que se sentem inferiorizadas por situações semelhantes.

Lindas e poderosas

Nós, que sempre viemos aqui para deixar dicas de beleza e cuidados pessoais não poderíamos deixar de falar desse assunto com vocês, queridas leitoras. Cuidar da beleza é importante e faz um bem danado para nós mesmas, afinal quem não gosta de olhar no espelho e amar o que vê?

Se cuide, use produtos de beleza regularmente, siga nossas dicas infalíveis – diga-se de passagem – pratique exercícios físicos e tenha uma boa alimentação, mas se seu corpo mudar com o tempo e sua aparência não satisfizerem às expectativas das pessoas, saiba que você é única, especial e incomparável.

Aqui na UAUBox, inspiramo-as a sentirem-se únicas, respeitamos as diferenças e principalmente, quebramos quaisquer paradigmas de beleza.

Ahh quer assistir à entrevista completa? Clique aqui.

Larissa Drozdowski

@laridroz

Especialista em Beleza | Maquiadora | Criadora de Conteúdo para a UAUBox.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
Ei Mig
Vem descobrir o conteúdo feito especialmente para você e sua autoestima Se inscreva já porque eu to louca para te conhecer melhor!
Ei Mig
Vem descobrir o conteúdo feito especialmente para você e sua autoestima Se inscreva já porque eu to louca para te conhecer melhor!