You are currently viewing Como aplicar a base corretamente

Como aplicar a base corretamente

Ei mig, tenho certeza que passar base na hora de se maquiar é algo que você já esta acostumada, certo? mas você sabe como aplicar a base corretamente? Eu sempre digo que uma pele bem feita é 80% pra uma maquiagem bonita e existem algumas dicas que fazem super a diferença no acabamento dela, por isso, fica nesse post pra aprender e conseguir um efeito profissional na sua make!

Mulher aplicando Base.

A base quando aplicada errada fica muito em evidência e compromete toda a sua produção. Quando você aplica pouca quantidade, ou não espalha bem, o acabamento da maquiagem não fica uniforme e até mesmo a aplicação do blush na sequência pode ser comprometida. Já quando você aplica demais, a pele pode ficar com uma textura grosseira, a base pode craquelar dando acabamento manchado e artificial.

Por isso, a aplicação adequada do produto é quase tão importante quanto a qualidade da base aplicada. Abaixo eu te ensino a ordem correta de aplicação:

#1 Comece pelo centro

Comece aplicando no centro da testa, espalhando até as extremidades. Sempre com movimentos longos e suaves.

#2 Ao redor dos olhos

Deposite a base abaixo nos olhos, na região interna das olheiras e espalhando até as extremidades, aqui é preciso tomar cuidado para não carregar e acumular nas linhas de expressões abaixo dos olhos. Com bem menos quantidade, aplique o produto nas pálpebras apenas para cobrir com uma fina camada.

#3 Não esqueça os cantinhos

Aplique agora no nariz e ao redor da boca, dê atenção especial ao cantinhos do nariz e lábios, para que o acabamento fique perfeito.

4# Desça até o pescoço

Por fim, espalhe pelas bochechas até as orelhas e pescoço, esse detalhe faz toda a diferença para não entregar a diferença de tonalidade, mesmo que sutil, que temos com relação ao tom da nossa pele e a base.

Para o acabamento da aplicação ficar ainda mais bonito, se certifique que realizou a aplicação da base em todos os movimentos, pois isso garante que o produto preencha melhor os poros e torne a camada mais uniforme.

Outra dica importante, quando realizar a aplicação com um pincel, realizar movimentos longos e não ficar pressionando-o várias vezes na mesma região. Depois, dar batidinhas com uma esponja tira todos os risquinhos de cerdas que podem ficar e deixa o acabamento profissional.

Com o que aplicar a base

Veja abaixo o que você pode usar para aplicar a base e as características de cada ferramenta, a escolha deve ser feita pela qual você se adapta melhor e a que mais se encaixa com a sua necessidade.

#1 Com os dedos

Aplicação de base com os dedos.

É prático e rápido, fácil de lavar e não custa nada. A desvantagem é que a oleosidade da mão transfere um pouco para o rosto.

#2 Com pincel kabuki

Pincel kabuki,

Marca menos que um pincel de fibras sintéticas e proporciona uma aplicação rápida.

#3 Com pincel língua de gato

Aplicação de base com o pincel lingua de gato.

Ele absorve menos produto, o que evita desperdício de maquiagem mas pode deixar a pele marcada.

#4 Com esponja tipo Beauty Blender 

Aplicação de base com esponja.

A aplicação é rápida e fácil, mas ela acaba acumulando mais sujeira que as outras opções, então a limpeza deve ser um pouco mais frequente e ela também absorve mais produto, o que gera mais desperdício.

***

E aí migs? Aprendeu algo novo ou já fazia desse jeitinho mesmo a sua aplicação? Aproveita e manda esse post pra aquela Mig que não sai de casa sem uma base. A gente aqui da UAU segue preparando muito conteúdo pra te empoderar e aumentar o seu conhecimento cada vez mais!

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments