como aumentar a autoestima
← Voltar

Como aumentar a autoestima

Muito se fala sobre autoestima, mas você sabe a definição exata dessa palavrinha tão simples e tão importante pra vida de cada uma de nós? E como aumentar a autoestima de maneira natural, você sabe Migs? Vem só dar uma olhadinha nesse post que aqui eu te explico tudinho!

A autoestima é definida como “A qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos”. Eita Migs, aquilo que era simples, agora parece que complicou, né? Mas vem cá, vamos bater um papo juntas sobre isso? Adoro uma boa conversa com você <3

É comum associarmos a autoestima à aparência física, mas precisamos ter consciência de que a autoestima está muito mais ligada a maneira como a gente se enxerga. Pense bem, tem muitas pessoas que você acha tão lindas, mas elas mesmas não veem isso, não é Migs? Se bobear, isso acontece com você também. Se olhar de maneira gentil é uma maneira de mudar isso pra você! Afinal, a beleza é mais do que só um padrão.

Como medir sua Autoestima?

A verdade é: não existe uma régua da autoestima. Não da pra medir de maneira exata, porque esse é um jogo sem regras. No entanto, existem alguns passos simples que você pode dar para melhorar isso e consequentemente melhorar a qualidade de vida também.

Primeiro, você precisa analisar certos pensamentos e comportamentos em você. Vamos fazer esse exercício juntas?

Se pergunte “quem eu sou para mim mesma?”, para te ajudar, atente-se aos seguintes pontos:

  • Você confia em você mesma, mesmo nas tarefas mais simples que precisa executar?
  • Você tem muito medo de rejeição por parte das pessoas ao seu redor?
  • E o hábito de se comparar com outras pessoas, você tem?
  • A procrastinação e a preguiça acontecem com frequência na sua vida?
  • Você tem a sensação de que é incapaz?

Responder “sim” pra essas 5 perguntinhas não significa que isso deve ser validado como certo e sim que você não está vivendo os melhores dias consigo mesma e consequentemente sua visão sobre você mesma fica afetada e por isso sua autoestima anda baixa. Mas que tal mudarmos isso, Migs?

baixa autoestima está intimamente ligada a dificuldade de autoaceitação, amor próprio e a falta de autoconhecimento. Pensamentos negativos passam a fazer parte do seu olhar sobre você mesma, e isso impacta fortemente na sua saúde e até mesmo na aparência. É a maneira como você se enxerga que te torna realmente bonita, tanto internamente como externamente.

Estimular sua autoestima pode trazer benefícios, como ser mais confiante e segura de quem você é, ter mais facilidade de perdoar a si e aos outros, ser capaz de reconhecer e afirmar seus valores e mais disposição para enfrentar dificuldades… E adivinha só? Dá pra fazer isso de maneira natural. Vem ver essas super dicas que eu trouxe pra você, Migs!

Como aumentar a autoestima de maneira natural

Oxitocina

O “hormônio do amor” é capaz de reduzir o estresse e a ansiedade e tem o poder de fortalecer vínculos a curto e longo prazo. Para isso, lembre de: abraçar mais (quem já esta perto), meditar, fazer o bem à alguém (e a você também).

Serotonia

O “hormônio do humor” é capaz de controlar emoções, influenciar habilidade motoras e de trabalhar no processo digestivo e fluxo sanguíneo. Lembre-se de: Manter uma boa alimentação, fazer mais o que gosta, aproveitar momentos com as pessoas que ama.

Endorfina

O “hormônio da felicidade” é capaz de calibrar seu humor, além de ser um analgésico natural do seu corpo. Nesse caso, tenha em mente que você vai precisar fazer exercícios, pensar positivo, fortalecer a mente.

Dopamina

O “hormônio da motivação”, é capaz de dar um empurrãozinho no seu impulso e foco. Além disso, aumenta a concentração. Olha só o que você pode fazer: mantenha uma rotina com seu sono, comemore suas conquistas e respeite seus limites.

São ações simples, mas que mudam completamente nosso estado emocional e psicológico. Ao fazermos isso, mesmo que de pouquinho em pouquinho, a mudança surge, passamos a aumentar a autoestima, e a diferença além de ser gigante, é boa demais <3

E você Migs, já tentou alguma dessas práticas ou sabe de mais ações que estimulam a autoestima? Me conta, quero saber de você <3

Aproveita pra dar uma passadinha pelo nosso instagram, falamos sobre isso nesse post aqui, dá só uma olhada!

VEM SER UAU <3

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] pra fazer isso de maneira natural, dá uma olhadinha nas dicas que eu trouxe de como fazer isso bem aqui, […]

[…] algumas dessas substancias naturais podem influenciar na autoestima também, dá só uma olhadinha aqui, […]

[…] sobrancelha bem desenhada, do jeitinho que a gente gosta dá uma plus na autoconfiança né mig? Pra cuidar delas direitinho a gente aqui da UAU prepara sempre os melhores produtos pra […]

[…] que requer comprometimento e autoconhecimento. Para te ajudar, dá só uma olhada nessas dicas de como aumentar autoestima aqui no UAUBlog. A compaixão te ajuda na autoestima, ou seja, praticar a empatia e a compreensão […]

[…] Você não precisa e nem deve aturar situações como essas, Migs! Ações pessoais para aumentar a autoestima ou para tratar problemas emocionais e impedir que outras pessoas prejudiquem esse processo são […]

Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Close Bitnami banner
Bitnami