You are currently viewing Como identificar o momento certo para recomeçar

Como identificar o momento certo para recomeçar

Pode ser que você pare, pense e sinta vontade de recomeçar algo em sua vida, mas ao mesmo tempo sinta aquela insegurança sobre essa decisão. Por isso Migs, esse post foi pensado para que você aprenda a identificar o momento certo para recomeçar, seja um projeto, um relacionamento, uma fase e qualquer ciclo em sua vida.

O que são ciclos?

Mas primeiro, vamos falar sobre ciclos e o que eles são. Quando falamos de ciclos, nos referimos a aqueles processos de vida que começam, se desenvolvem e terminam. Nesse post aqui, falamos sobre a importância dos recomeços, que justamente leva o tema de nossa Box de Setembro. Afinal, é importante aprender a fechar ciclos quando o processo se esgota, para conseguirmos seguir em frente.

Não se apegue em velhos hábitos

E apesar de muitas vezes estar claro em nossa mente que o encerramento de algo é o melhor para nós, temos dificuldade em desapegar e recomeçar. Os seres humanos tendem a se apegar ao conhecido, por mais negativo que seja. O hábito é uma força muito poderosa que nos leva a permanecer no comodismo. Você já parou para pensar se existe algo que você gostaria de mudar, mas por hábito, continua no mesmo ciclo?

Foto com uma mão no centro e uma borboleta pousada no indicador.
#PraCegoVer Foto de um campo ensolarado, com uma mão no centro e uma borboleta pousada no indicador.

Faça o exercício!

Migs, pare e pense: “Eu tenho vontade de tentar algo novo, mas que, por comodismo do conhecido eu não me atrevo a tentar?” e “Eu seria mais feliz e mais motivada se estivesse imersa numa experiência diferente da qual eu me encontro hoje?”

E aí chegamos no ponto chave! Se acima você identificou algo que gostaria de mudar e ainda não o fez, Migs, chegou sua hora de recomeçar!

Tenha calma para recomeçar…

Você consegue! Não se assuste com o novo. É normal que haja um desconforto inicial, mas em um tempo relativamente curto começará a mostrar os seus benefícios. Caminhar do conhecido para o incerto sempre tem um toque de aventura e envolve aprendizado, surpresas e, é claro, adaptações. Na maioria das vezes, as mudanças nos dão muito mais do que nos tiram.

Cada dia da nossa vida é um novo começo, uma nova oportunidade de ser quem queremos ser, e principalmente, é uma nova oportunidade de sentir o rumo que nosso coração nos indica. Os melhores começos chegam após os piores finais. Nunca sabemos quanto tempo teremos para realizar aquilo que sonhamos, então não perca tempo migs, avalie com seu coração e simplesmente, recomece.

Agora me conta o que você já recomeçou e depois viu que foi a melhor decisão que já tomou? Eu amo quando trocamos esse tipo de experiência Migs!

Nos siga no INSTAGRAM | PINTEREST > vem ser UAU <3

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] além de saber como lidar com o término de cada ciclo ou como identificar o momento certo para recomeçar, você precisará também respeitar o tempo das coisas, o tempo do seu caminhar e entender que a […]

[…] Essa é uma pergunta complicada de responder, eu sei. As vezes a gente fica confusa do que realmente quer porque, pra alcançar determinados objetivos, teremos que enfrentar alguns medos e vergonhas. Minha dica pra isso é: se você demonstra insatisfação quando olha a sua volta e vê onde está, é porque mudanças são necessárias. Impedir que algum ciclo se encerre é ignorar uma necessidade e a vontade de progredir. Por isso, deixe esse medo de lado pra poder dar o primeiro passo, sempre respeitando seus limites. Se você está feliz, a tendência a pensar coisas negativas é menor. Não tenha medo de dizer “não” quando for preciso, nem vergonha de mudar seus futuros passos quando sentir vontade e nem receio de recomeçar. Para te ajudar, aqui no UAUBlog tem algumas dicas de como identificar o momento certo para recomeçar. […]