Como lidar com o término de cada ciclo
← Voltar

Como lidar com término de cada ciclo

Cada dia que vivemos, cada ação que nos propomos a realizar, cada sonho que idealizamos são momentos capazes de gerar um novo ciclo em nossa vida. Entretanto, precisamos estar cientes de que cada ciclo que damos início, em algum momento, chegará ao final. Pra isso, é importante saber como lidar com o término de cada ciclo.

Seja leve

O ciclo é o seu caminho, é o decorrer dos seus passos, é um processo que tem um começo, meio e fim, onde você tem a chance de acertar, errar e tentar de novo, de viver intensamente, de rir, de chorar e depois, ao chegar no fim desse caminho, encerra-lo. Entender e abraçar esse processo é essencial para tornar as coisas mais leves na sua vida.

Um passo de cada vez

A vida é impermanente, com situações que vêm e vão, algumas duram muito tempo e outras nem tanto, mas todas nos trazem ensinamentos sobre a vida e também sobre nós mesmas. É preciso saber o momento certo para encerrar um ciclo, para então poder recomeçar, sempre de maneira leve e feliz, a @larissa-drozdowski falou mais sobre como identificar o momento certo para recomeçar aqui no UAUBlog.

Enxergar as mudanças de maneira gentil e entende-las como algo necessário pra sua vida impede que esse processo gere mágoas te marquem de maneira negativa.

O fim de um ciclo é como uma chave pra abrir a porta do recomeço pra você, por isso aceite as incertezas da vida, e sempre que for trilhar um novo caminho, leve com você os aprendizados que seus passos anteriores te proporcionaram. Mesmo que não pareça algo simples, de um passo de cada vez, leve o tempo que for necessário pra você, assim você chegará longe.

Mulher de vista baixa com borboletas em volta - como lidar com o término de cada ciclo
#PraCegoVer mulher de vista baixa, ao ar livre e com borboletas voando em sua volta

Seja forte e gentil com você mesma

Não se cobre tanto, não se compare e não seja rude com você ao trilhar caminhos e viver ciclos. Não culpe a si mesma e nem aos outros sempre que algo chegar ao fim, alguns finais acontecem de maneira natural, é o fluir da vida, enquanto outros terão que partir de nós mesmas. Ao viver uma situação ruim ou qualquer momento crítico em sua vida, seja forte e, da sua maneira, coloque um termine esse ciclo.

O caminho é mais valioso do que a chegada

Nem tudo pelo que passamos será sempre algo bom. Os tombos e o levantar é sobre superação e autoconhecimento. Permita-se viver cada ciclo da melhor maneira que puder, buscando sempre novos aprendizados. Se empodere disso, porque esse conhecimento é mais valioso que o resultado final, é ele que te da a base pra continuar sempre em frente.

Como disse Viola Davis:

“A história não é o passado. É o presente”

Por isso, viva o seu agora, viva seus ciclos do início ao fim, sem sofrer pelo ontem ou pelo amanhã. Faça sua história com base nos seus propósitos e abra mão daquilo que precisar ir, isso te ajudará a lidar com o término de cada ciclo, seja ele qual for.

Para se inspirar, veja aqui grandes momentos de discursos de Viola Davis falando sobre sua trajetória, suas dores e seu caminho durante os próprios ciclos.

Migs, conta pra mim como você costuma lidar com os términos de cada ciclo seu? É sempre muito bom compartilhar nossas histórias uma com as outras <3

Acesse nosso perfil no Instagram e no Pinterest e vem ser UAU <3

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] além de saber como lidar com o término de cada ciclo ou como identificar o momento certo para recomeçar, você precisará também respeitar o tempo das […]

[…] além de saber como lidar com o término de cada ciclo ou como identificar o momento certo para recomeçar, você precisará também respeitar o tempo das […]

Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x