← Voltar

Como não se prender ao padrão de beleza

É praticamente inatingível o padrão de beleza imposto, principalmente para as mulheres. E a gente sabe que para estar dentro precisamos seguir milhares de pré-requisitos, ou seja, é quase impossível corresponder a todos eles. 

Para que se apegar ao padrão de beleza?

Pra que nos apegarmos aos padrões de beleza quando temos a nossa autenticidade, e tudo aquilo que nos faz mulheres únicas, fortes e maravilhosas? A nossa beleza é única Mig, devemos nos orgulhar disso todos os dias.

Eu sei que nem sempre é fácil aceitar quem somos de verdade e não nos submetermos aos padrões, mas trouxe algumas dicas que vão te ajudar.

Cultive o amor próprio

Desenvolver e cultivar o amor próprio no seu dia a dia é uma etapa muito importante para nos desapegarmos dos padrões de beleza.

Dessa forma podemos dizer que é apenas quando nos amamos e nos sentimos plenamente confortáveis com quem somos de verdade que nos contentamos com a parte externa. Sendo assim, esse é um passo importante para nos desapegarmos de atingir um padrão “ideal”.

Reconheça o seu padrão de beleza

Muitas vezes ficamos tão presas a um padrão inatingível que esquecemos de olhar para as nossas particularidades. Quem disse que suas curvas não são bonitas, ou que, por exemplo, ter um nariz grande é feio? 

Quando abrimos espaço no nosso coração para reconhecer todas as particularidades que fazem nós mesmas a mulher maravilhosa que nós somos, não existe lugar para as inseguranças.

Mulher se admirando no espelho
#DescriçãoDaImagem: Mulher se admirando no espelho

Se elogie

Além de reconhecer tudo o que nos torna mulheres únicas e maravilhosas, é super importante reconhecer e elogiar todos os dias esses nossos detalhes e as nossas conquistas.

Autoconhecimento

A nossa segurança de viver sobre a nossa própria pele sempre vem acompanhada do autoconhecimento, Mig.

Portanto, depois de se conhecer, busque investir em coisas que te fazem bem todos os dias para garantir a sua autoestima em dia.

Dessa forma você pode se jogar em hobbies que te façam feliz, ler aquele livro incrível e até mesmo cantar no chuveiro. Importante é fazer o que te faz leve e radiante.

Seja você o seu próprio padrão de beleza

Seguindo esses quatro passos, pode acreditar que você estará cada vez mais próxima de desconstruir todos os padrões de beleza e focar na sua potência única e em tudo aquilo que te fortalece.

Acredite em você, Mig!

Vamos fazer uma corrente de ajuda para todas as mulheres que lerem esse texto? Deixe aqui nos comentários mais uma forma de não se prender aos padrões.

Vem conversar com a gente ♥
NOSSO PINTEREST
  • Mig, você sabia que criar e manter uma rotina de cuidados com a pele previne e retarda o envelhecimento dela? 😱 Pois é, isso é real, viu?! Mas, é super importante respeitar o SEU tipo de pele e usar os produtos adequados. Além de manter a autoestima em dia, o carinho que se oferece à pele será retribuído com proteção e saúde. #VamosJuntas conferir esse passo a passo básico que preparei pra você?
  • Eu sempre digo que a boa autoestima vai muito além dos cuidados com a pele, unhas e cabelos💅 💁‍♀️Ela também caminha de mãos dadas com a relação que você cria com o seu corpo e a sua mente. Sabia que corpo e mente bem nutridos🧠✨ são capazes de elevar a sua autoestima e trazer muitos resultados super positivos para o seu dia a dia?! Arrasta pro lado 👉 e vem saber como, Mig! #somosuau #uaubox #Autoestima #EstiloDeVida #CoragemParaSerUAU #Saúde #Alimentação #Esportes
  • Cheguei com a parte 2 de como deixar seus pincéis cheirosos, limpos e o mais importante, "usáveis"! 🤣 A limpeza das ferramentas de maquiagem se torna essencial para garantir a saúde da pele e o recomendável é higienizar esses itens de make toda semana. Ah, e se você usa esponjinhas para se maquiar, saiba que elas podem ser limpas da mesma forma. E mais uma dica importante: nada de deixar seus pinceis no banheiro. A umidade pode fazer com que eles mofem. Beijos limpinhos! 💖
  • A gente ama um delineado, ainda mais quando o traço dele fica perfeito ✨ O desafio é conseguir fazer isso, né, Mig?! Sem falar que quando a gente tá atrasada parece que não sai de jeito nenhum 😂 Me conta aqui se você já passou por esse desafio 👇 Aproveita e segue a gente no twitter pra acompanhar esse e outros conteúdos exclusivos 🥰
  • Mari, nem tão delicada assim, trouxe algumas dicas de como lavar aqueles pincéis que estão em uso desde 2017! 🤣😰 Mig, o papo é SÉRIO! Quando passamos muito tempo sem higienizar os pincéis, deixamos esses itens expostos ao acúmulo de produto e poeira. A consequência disso é a formação de fungos e bactérias, que podem acabar causando irritações e inflamações, agravando a situação de peles com tendência a acne. ❗ Bora ver a parte 1? Já curte pra eu soltar a parte 2 dessa sequência 😂😘
  • Eu tenho 3 dicas importantes pra compartilhar com você! 💖 Arrasta pro lado pra gente ver juntas o resultado dessa busca! De pouco em pouco, você vai colocando cada uma dessas ações em prática pra deixar seus dias ainda mais UAU! Não esquece de marcar uma amiga aqui pra vocês começarem isso juntas, combinado?! 🥰 #autoestima #uaubox #pesquisa #dicas #autocuidado #vamosjuntas
  • Na UAU, todas as assinantes têm acesso a Carteira, onde elas acumulam pontos através de ações de recompensas e podem trocar por dinheiro.
  • Assine sua UAUBox, receba o DOBRO ou mais em produtos em relação ao valor da sua assinatura e complete sua rotina de beleza todos os meses! 🤑
  • Amiga que é amiga, sempre dá um jeitinho de ajudar 💖 ✨ Use o cupom PINUAU e ganhe 10% de desconto em todo o plano escolhido durante a sua Jornada de Autoestima comigo! Vamos juntas, Mig?!

Catarina Castanho

@catarinacastanho

Publicitária | Criadora de conteúdo para UAUBox

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Julia Mello Tatsch

“Seja você o seu próprio padrão de beleza” <3

Mariana Mello Tatsch

Sejamos todas, nossa melhor versão.

Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x