You are currently viewing Como não se prender ao padrão de beleza

Como não se prender ao padrão de beleza

É praticamente inatingível o padrão de beleza imposto, principalmente para as mulheres. E a gente sabe que para estar dentro precisamos seguir milhares de pré-requisitos, ou seja, é quase impossível corresponder a todos eles. 

Para que se apegar ao padrão de beleza?

Pra que nos apegarmos aos padrões de beleza quando temos a nossa autenticidade, e tudo aquilo que nos faz mulheres únicas, fortes e maravilhosas? A nossa beleza é única Mig, devemos nos orgulhar disso todos os dias.

Eu sei que nem sempre é fácil aceitar quem somos de verdade e não nos submetermos aos padrões, mas trouxe algumas dicas que vão te ajudar.

Cultive o amor próprio

Desenvolver e cultivar o amor próprio no seu dia a dia é uma etapa muito importante para nos desapegarmos dos padrões de beleza.

Dessa forma podemos dizer que é apenas quando nos amamos e nos sentimos plenamente confortáveis com quem somos de verdade que nos contentamos com a parte externa. Sendo assim, esse é um passo importante para nos desapegarmos de atingir um padrão “ideal”.

Reconheça o seu padrão de beleza

Muitas vezes ficamos tão presas a um padrão inatingível que esquecemos de olhar para as nossas particularidades. Quem disse que suas curvas não são bonitas, ou que, por exemplo, ter um nariz grande é feio? 

Quando abrimos espaço no nosso coração para reconhecer todas as particularidades que fazem nós mesmas a mulher maravilhosa que nós somos, não existe lugar para as inseguranças.

Mulher se admirando no espelho
#DescriçãoDaImagem: Mulher se admirando no espelho

Se elogie

Além de reconhecer tudo o que nos torna mulheres únicas e maravilhosas, é super importante reconhecer e elogiar todos os dias esses nossos detalhes e as nossas conquistas.

Autoconhecimento

A nossa segurança de viver sobre a nossa própria pele sempre vem acompanhada do autoconhecimento, Mig.

Portanto, depois de se conhecer, busque investir em coisas que te fazem bem todos os dias para garantir a sua autoestima em dia.

Dessa forma você pode se jogar em hobbies que te façam feliz, ler aquele livro incrível e até mesmo cantar no chuveiro. Importante é fazer o que te faz leve e radiante.

Seja você o seu próprio padrão de beleza

Seguindo esses quatro passos, pode acreditar que você estará cada vez mais próxima de desconstruir todos os padrões de beleza e focar na sua potência única e em tudo aquilo que te fortalece.

Acredite em você, Mig!

Vamos fazer uma corrente de ajuda para todas as mulheres que lerem esse texto? Deixe aqui nos comentários mais uma forma de não se prender aos padrões.

Catarina Castanho

Publicitária | Criadora de conteúdo para UAUBox
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Julia Mello Tatsch

“Seja você o seu próprio padrão de beleza” <3

Mariana Mello Tatsch

Sejamos todas, nossa melhor versão.