You are currently viewing Como usar primer: um guia fácil e completo para você!

Como usar primer: um guia fácil e completo para você!

Quando o assunto é primer existem algumas dúvidas bem comuns como, como usar, em qual momento aplicar, qual textura escolher… aposto que pelo menos uma delas você já teve, não é mesmo? Por isso eu to aqui pra te ajudar a acabar com todas elas! Com esse guia fácil você vai aprender rapidinho como usar primer facial, já deixa salvo pra nunca mais esquecer, tá Migs?

Por que usar?

Você pode não dar tanta importância para o primer, mas usá-lo corretamente pode fazer uma super diferença na sua produção. Usando-o no passo certo e o tipo ideal para o seu tipo de pele, ele ajuda a controlar a oleosidade da pele, deixar ela mais uniforme, disfarçar os poros mais dilatados e até algumas linhas de expressão, além de fazer a make durar mais tempo intacta, viu só quanta coisa? Aposto que agora você animou pra aprender a como usar primer, né Migs?

Como aplicar

Antes de tudo, limpe bem a pele. O primer não fixa bem se a pele estiver suja: lave, tonifique e hidrate o rosto primeiro. Aí sim, o primer é o primeiro item de maquiagem que deve ser aplicado, antes do corretivo e/ou base.

#Com os dedos

Para aplicar você pode usar os próprios dedos, a textura deles confere um acabamento uniforme e bem aplicado, basta colocar uma pequena quantidade neles, pressionar o produto na pele e espalhar com movimentos longos, tente não esfregar, pois isso acaba esfarelando e desperdiçando produto, além do acabamento não ficar tão profissional. Espalhe a partir do centro do rosto para as extremidades, a concentração deve ser maior nas áreas mais oleosas, como a zona T. 

#Com a esponja

Caso você não goste de sujar os dedos na hora de se maquiar, você pode usar uma esponjinha na hora de aplicar o primer, basta aplicar uma pequena quantidade nela e espalhar da mesma forma como seria com os dedos, com movimentos longos sem esfregar.

#Menos é mais

Aplicar menos quantidade é melhor do que aplicar demais, o produto em excesso vai marcar e deixar o acabamento final não tão bonito, pois pode criar textura e dar um aspecto craquelado.

Como escolher

Existem primers com diversos acabamentos, por isso fica confuso na hora de escolher. Abaixo eu te mostro o ideal para o seu tipo de pele:

#Para peles oleosas

O primer ideal para peles oleosas é aquele com efeito matte, que camufla poros dilatados e ajuda no controle da oleosidade, os primers para peles oleosas podem ter textura pastosa ou siliconada.

#Para peles secas

O primer para peles secas deve ser hidratante e com efeito luminoso, isso confere a viscosidade que falta nesse tipo de pele, geralmente primers para peles secas são mais cremosos.

#Para peles normais

Os primers ideal para esse tipo de pele é aquele que confere durabilidade e uniformização, neste caso pode até escolher o acabamento preferido como matte ou luminoso, pois esse tipo de pele não possuiu necessidades intensas quanto as outras.

#Para peles sensíveis

O primer ideal para peles sensíveis é aquele que confere proteção, geralmente são mais leves de textura em gel e poder calmante, prefira os que não contenha fragrâncias.

***

E aí Migs, agora ficou mais fácil? Me conta se você aprendeu algo novo com esse post e com quem você vai compartilhar esse guia, tá?
E não esquece que a UAUBox te ajuda lhe proporcionando os melhores produtos, conhecimento e conteúdo completo para o seu autocuidado.

#VemSerUAU

INSTAGRAM PINTEREST FACEBOOK

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments