You are currently viewing Os padrões e a coragem pra se amar <3

Os padrões e a coragem pra se amar <3

Pode parecer clichê, mas é super importante falar sobre amar cada detalhe que compõe o nosso corpo. E sabe, Mig, se amar é um ato de coragem.

Os padrões de beleza vêm e vão ao longo dos anos, eles vivem uma constante transformação. De tempos em tempos o corpo considerado perfeito pela mídia e população muda e acaba deixando o antigo padrão ultrapassado.
Hoje a “musa fitness” é o padrão mais desejado entre as mulheres. A magreza extrema também já foi um padrão décadas atrás, bem como os ventres arredondados eram na idade média. Difícil acompanhar esse ritmo, né Mig?!

Lidando com padrões

A verdade é que os padrões de beleza sempre irão existir e sempre irão mudar ao longo do tempo. Mas não pira!

Muitas vezes buscamos tanto alcançar padrões de beleza inatingíveis que nos esquecemos de olhar para a beleza que trazemos com a gente, tanto na nossa alma, quanto no nosso corpo.

Por trás daquele corpo….

Quando olhamos muito para os padrões acabamos nos comparando com eles. Mas nem sempre nossas características biológicas condizem com aquele padrão que se diz perfeito e a gente acaba esquecendo de todas aquelas particularidades que nos tornam maravilhosas.

Além disso, só faz mal pra nossa saúde mental comparar os nossos corpos reais, com os corpos de pessoas que não conhecemos e vemos por fotos na internet. Nós nunca saberemos o que está por trás daquele corpo. 

Por isso é tão importante que a gente se desconecte dessas crenças e dos pré-julgamentos que fazemos com os corpos dos outros, pra olhar pra nós mesmas com mais amor, sabe Mig?!

Ilustrações que mostram diferentes mulheres com diferentes padrões de corpos.
#DescriçãoDaImagem: Ilustrações que mostram diferentes mulheres com diferentes padrões de corpos.

Coragem de se amar

O corpo ideal é o corpo que você tem! É ele que te traz todas as sensações maravilhosas que você tem ao longo do seu dia, ele que te acompanha por todos os anos e ele que te faz poder viver!

E a melhor parte é que o seu corpo é só seu! Sim, seu corpo é único e carrega toda beleza do mundo nele.

Por isso hoje eu te convido para olhar menos para os padrões de beleza e ser sempre o seu próprio padrão!

Você é única e maravilhosa, Mig!

Catarina Castanho

Publicitária | Criadora de conteúdo para UAUBox
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments