You are currently viewing Corretivo: um guia para não errar na hora de usar

Corretivo: um guia para não errar na hora de usar

O corretivo é um dos itens de beleza mais usados pelas amantes de maquiagem. Ele pode neutralizar olheiras, disfarçar manchinhas e deixar a pele mais uniforme. Mas por ser um produto coringa ele causa muitas dúvidas sobre sua aplicação. Então, vim explicar tudinho para você nunca mais hesitar no uso dele em sua produção.

Pietra Soares mostrando o corretivo da marca Zanphy.
FOTO: PIETRA SOARES | CORRETIVO: ZANPHY

Mas antes, preciso te lembrar que o uso do corretivo não é obrigatório, você não precisa usar porque todo mundo usa ou porque só assim ficará com a pele bonita. Você é linda do jeitinho que é! Mas também queremos que saiba que esta tudo bem em disfarçar alguns detalhes se eles te incomodam, lembre-se que sua beleza é única e só você sabe como se sente bem.

Confira agora todas as dicas para não errar na hora de aplicar o corretivo:

1- Escolha o tom mais parecido com sua pele

O primeiro passo é descobrir o tom ideal, e ele é o que mais se aproxime do seu tom de pele. O corretivo deve ser testado sempre no rosto, nunca na mão ou no braço. Assim as chances de errar diminuem. Quando for aplicado, ele deve se misturar com o seu tom de pele sem deixar contraste no acabamento.

2- Descubra a textura ideal para você

Os corretivos podem ser encontrados nas texturas:

#Cremoso: são os mais indicados para corrigir grandes áreas do rosto pela fácil espalhabilidade.

#Líquido: são perfeitos para disfarçar a região dos olhos pois não marcam as linhas de expressões dessa região.

#Bastão: é a melhor opção para atenuar olheiras e manchas pois por ser mais denso que os outros, camufla de forma eficaz os pontos desejados.

3- Experimente diferentes aplicadores

Não existe o meio mais correto para se usar, independente da textura escolhida, experimente passá-lo com diversos aplicadores para descobrir o que mais você se adapta. Com um pincel de cerdas sintéticas, com a esponjinha de maquiagem ou até mesmo com os dedos.

4 – Antes ou depois da base?

Se o objetivo for a camuflagem de olheiras ou alguma mancha ou cicatriz o corretivo deve ser exatamente do tom de sua pele e aplicado antes da base, de forma que quando a base for aplicada, não retire o corretivo já colocado apenas acrescente uma segunda camada de produto. Se o objetivo for iluminar a área para que a região se destaque, o corretivo deve ser um tom mais claro que o seu tom de pele e aplicado depois da base para que ele apareça na produção.

5- Use a técnica do triângulo invertido

Ainda para quem deseja camuflar as olheiras, aplique o corretivo com a técnica do triângulo invertido a baixo dos olhos. Ao fazer esse desenho na região uniformizará os tons na pele e impedirá que as olheiras se destaquem mais do que devem.

Técnica do corretivo triângulo invertido a baixo dos olhos.
FOTO: REPRODUÇÃO / WE ARE THE TEMPTED

6 – Aposte nos corretivos coloridos

Pode até parecer estranho, mas os corretivos coloridos podem ajudar a disfarçar determinadas colorações da pele de forma mais eficaz. A lógica é a do círculo cromático, segundo a qual cores complementares se neutralizam. Mas para não virar maquiagem artística, aplique um corretivo do tom da sua pele por cima do colorido para camuflar.

#Lilás: é perfeito para disfarçar manchas amarronzadas, como as causadas pelo sol.

#Verde: neutraliza manchas avermelhadas, como espinhas e vasinhos.

#Amarelo: ideal para disfarçar olheiras, varizes ou pequenas hematomas arroxeados.

#Vermelho: indicado para manchas brancas ou mais claras que a pele, como o vitiligo.

#Laranja: indicado para olheiras mais azuladas.

E aí Migs, tirei todas as suas dúvidas? Conta pra mim nos comentários se te ajudei a entender melhor sobre isso? E claaaaro que tem um corretivo incrível na Edição Oceano de Amor para você colocar em prática tudo o que aprendeu!

Gostou das dicas? Então compartilha! Afinal coisa boa a gente conta pra todo mundo!

#VemSerUAU

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments