You are currently viewing Dicas de ouro: cuidados com o cabelo loiro
cabelo loiro

Dicas de ouro: cuidados com o cabelo loiro

O cabelo loiro tem um visual naturalmente radiante. Para mantê-lo saudável e bonito, é preciso seguir uma rotina de cuidados, tratamento e manutenção.

Talvez você já tenha ouvido que “ser loira dá trabalho”. Mas a verdade é que para cuidar de qualquer tipo de cabelo, é preciso investir tempo e dinheiro, mesmo para os cuidados básicos, seja ele natural ou submetido a processos químicos.

Mas não se preocupe, nesse post eu listei algumas dicas de como cuidar do cabelo loiro para mantê-lo saudável, hidratado e brilhante. Vamos ver juntas?

#1. Cuidados durante o banho

Essa dica é aquela bem basiquinha, viu Migs?

Será que você sabe mesmo lavar seus cabelos? Fique esperta, Migs: dê uma atenção especial quando for escolher o shampoo e o condicionar, é importante você fazer testes e ver com qual produto seu cabelo se dá melhor. Procure por itens que sejam específicos para o seu tipo de cabelo e que atenda aquilo que ele mais precisa no momento. Se o seu cabelo é tingido de loiro, procure produtos específicos pra isso, e a mesma dica vale para o loiro natural. Além disso, avalie o aspecto dos fios e veja se eles estão ressecados, oleosos, com pontas duplas etc.

Ahhh! E tem mais uma coisa, Migs: experimente lavar seu cabelo com água morna ou fria, e repare se os fios ficam ou não ficam mais brilhosos. A água quente tende a deixar os cabelos mais oleosos.

#2. Hidratação

A hidratação é um passo essencial para cabelos ter bem cuidados! Ela é a responsável pela recuperação de aminoácidos e da água perdidos com a exposição ao sol, vento, mar, secador, prancha e outros fatores que fazem com que o cabelo fique opaco e ressecado.

Tente aplicar produtos de hidratação profunda há cada 15 dias, seja em casa ou no salão de beleza, assim seus fios ficarão com brilho, soltos, macios e com aparência saudável.

hidratando cabelo loiro
#PraCegoVer Mulher loira hidratando o cabelo

#Para fios danificados: o que fazer?

Você já se perguntou por que os fios estão danificados? Essa é simples, Migs!

Geralmente acontece devida exposição ao sol, cloro e água do mar. O recomendado para esses casos é aplicar uma boa hidratação de reconstrução dos fios, com uma máscara reparadora ou então uma cauterização.

#Cabelos ressecados: e agora, como eu resolvo?

Isso pode acontecer por diversos motivos, Migs! Seu cabelo pode ter ficado ressecado por conta do uso de secador, prancha ou exposição ao sol em excesso.

Procure por máscaras de hidratação própria para cabelos ressecados e faça uso dela com frequência. E caso você frequente salão de beleza, o ideal é falar sobre isso com a profissional para que ela possa passar algumas dicas de cremes para hidratação.

Se nada disso te ajudar, procure por um dermatologista, pois em alguns casos pode ser falta de vitamina em seu corpo, que consequentemente causam danos nos cabelos.

#3. Eu devo apostar no shampoo matizador?

A oxidação, que se trata do envelhecimento das células da fibra capilar que provocam desbotamento da cor e manchas amareladas ou alaranjadas nos fios, são mais comuns em cabelos claros, como o cabelo loiro natural, descoloridos ou com mechas. Para mudar isso, você pode contar com produtos matizadores, que corrige o amarelamento e restaura a cor desejada, permitindo aquele brilho de sempre.

No entanto, você não deve usar shampoo matizador todo dia, o ideal é uma vez a cada semana no inicio e, após 3 semanas, usar a cada 10 dias.

Essa dica vale tanto para cabelos com pigmentação, como os cabelos loiros naturais, que podem – e comumente são – afetados pelo o sol, poluição, água do mar e cloro, influenciando na vibração da cor.

Se você ficou interessada, nesse post aqui a @larissa-drozdowski falou sobre duas linhas da Natura, incluindo a linha Natura Lumina, que estará inclusa na Box da edição de setembro, e explicou um pouco sobre o Shampoo Matizador Lumina.

#4. Cronograma capilar

O cronograma capilar é uma espécie de agenda de tratamentos que alterna o uso de produtos para hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Para entender melhor cada etapa do cronograma, é só dar uma olhadinha nesse post aqui que @larissa-drozdowski explicou tudo certinho, Migs.

#5. O corte também é parte do cuidado!

Um bom corte faz bem para o cabelo. É ideal realizar o corte dos cabelos em média três vezes por ano, ai vai da sua escolhe entre um corte novo pra mudar o visual, ou apenas aparar as pontinhas.

O corte ajuda no crescimento e elimina pontas duplas ou muito ressecadas. A diferença é notável após um bom corte, por isso procure profissionais recomendados e/ou de confiança.

corte de cabelo loiro
#PraCegoVer Mulher loira em salão de beleza após finalização do corte de cabelo

#6. O cabelo loiro ideal

Migs, o “loiro ideal” é aquele do jeitinho que você se sente bem, seja mais claro, mais escuro ou dourado. Contudo, todos esses cuidados não influenciam somente na aparência, mas na saúde dos fios, que envolve um conjunto de coisas, desde os cuidados básicos e diários, o investimento em produtos de qualidade e até mesmo uma boa alimentação e consumo de líquidos.

cabelo loiro e flores
#PraCegoVer mulher loira deitada na grama com flores ao seu redor

É necessário ter cuidado com seu cabelo para que ele possa brilhar tão quanto você!

Migs, quais desses cuidados você já tinha com o seu cabelo e quais você pretende começar a ter?

Aproveita pra dar um pulinho no nosso Instagram e o Pinterest. Te espero por lá!! <3

VEM SER UAU <3

Rafaela Romani

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments