You are currently viewing Desconstruindo padrões de beleza

Desconstruindo padrões de beleza

Se o conteúdo desse blog já faz parte da sua jornada de autoestima, com certeza você já viu o nosso texto sobre os padrões de beleza e a coragem de amar cada detalhe que compõe o seu corpo e quem você é. Se você ainda não viu, clica aqui pra conferir tudo antes de ler esse texto!

Mas se você já leu, vem comigo!

Todos os dias nós nos pegamos questionando os padrões de beleza, e cada vez mais (glória) aprendemos a amar o nosso corpo e reconhecer nosso próprio padrão como o padrão ideal. 😍🥰🤩

Mas mesmo com todo o acesso à informação que temos hoje as vezes ainda fica difícil desconstruir todos esses padrões internamente. Por isso, vou te dar várias dicas de como desconstruir esses padrões e se amar cada dia mais.

A importância de desconstruir padrões

Sabe Mig, a vida é muito curta pra gente sofrer tentando se encaixar em padrões, que muitas vezes são até inatingíveis. Isso gera ansiedade, frustração e uma insatisfação constante com nós mesmas.

Por isso é tão importante discutirmos sobre esses assuntos, pra que cada vez a gente possa se sentir mais segura e mais satisfeita na nossa pele. E acredite, Mig, uma mulher segura pode impactar a vida de muitas outras mulheres.

Aí vão uma série de dicas de formas de se amar cada vez mais 

Elimine das suas redes sociais perfis de pessoas “perfeitas”

Sabe aqueles perfis de influenciadores que tem a vida perfeita, o corpo perfeito e que de vez em quando você se pega se comparando a eles?! Aqueles mesmos que no final do dia te geram até ansiedade?!

Então, pode ser super importante pro seu processo de desconstruir os padrões parar de consumir esse tipo de conteúdo. isso vai te deixar mais relaxada com o seu corpo e mais satisfeita com a sua vida.

Por isso, pondere sempre se o conteúdo que você está consumindo te acrescenta ou te deixa ansiosa. Tenho certeza que a sua “Eu” de amanhã vai te agradecer muito por isso.

Consuma conteúdo body positive

O movimento do Body positive tem crescido cada vez mais. Por isso, hoje temos várias páginas e influenciadores ótimos falando sobre o assunto na internet.

Consumir esse tipo de conteúdo vai te deixar cada vez mais segura com seu corpo e com cada pedacinho seu.

5 mulheres com corpos diferentes dando as mãos felizes
#DescriçãoDaImagem: 5 mulheres com corpos diferentes dando as mãos felizes

Mantenha uma rotina de autocuidado

É super importante manter uma rotina de autocuidado. Quando você separa um tempinho do seu dia ou da sua semana pra cuidar de você, você se dá um presente.

Você está se dando um momento de amor e de carinho. Tem como não se amar muito dessa forma, Mig?

A melhor parte é que nessa etapa eu posso ser sua grande aliada e te enviar produtos de beleza e autocuidado especialmente selecionados para você todos os meses! 😍

🥰 Clique aqui pra ser UAU também

Seja grata pelo seu corpo

já pensou em tudo o que o seu corpo faz por você todos os dias?

Antes de dormir, lembre-se sempre de ser grata pelo seu corpo que te permite realizar tantas coisas, como sentir cheiros, caminhar, ver cores, se alimentar, entre tantas outras coisas lindas. Que presente é habitar esse nosso corpo, Mig!

Seu corpo é sua casa, seja grata por ele!

Se elogie 

Mantenha o hábito de se olhar no espelho todos os dias e se elogiar, comece elogiando o que você acha mais lindo em você.

Mulher feliz olhando no espelho
#DescriçãoDaImagem: Mulher feliz olhando no espelho

Pode até parecer estranho no início, mas aos poucos, comece a elogiar também aqueles detalhes que você não ama tanto no seu corpo.

você vai ver como esse pequeno hábito vai influenciar no seu amor próprio.

Depois de tantas dicas boas como essas, você topa desconstruir os padrões de beleza comigo, Mig?!

Se você topar, escreve aqui nos comentários #VamosJuntas e vem comigo! 🙂 

Catarina Castanho

Publicitária | Criadora de conteúdo para UAUBox
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments