You are currently viewing Descubra qual é o delineado ideal para o seu tipo de olho
Foto: Pinterest

Descubra qual é o delineado ideal para o seu tipo de olho

Sabemos que existem inúmeros jeitos de passar o nosso querido delineador. Mas o segredo está em qual técnica escolher para valorizar o seu olhar. Algumas mulheres preferem o delineado gatinho, já outras se sentem melhor delineando apenas até o fim do olho. Isso pode ser explicado pelos vários formatos de olhos que as pessoas possuem. Sendo assim, cada uma terá o seu delineado preferido. Vale lembrar que a maior regra é se sentir bem, por isso não existe certo ou errado! Mas, para quem quer se informar, a UAUBox selecionou alguns formatos de olhos que ajudam a entender qual o delineado que mais valoriza seu olhar. Confira:

1. Olhos grandes

Para quem tem olhão, delinear não será uma tarefa muito difícil. Esse é um dos únicos formatos de olho que permitem o traçado bem grosso. Além disso, você pode traçar abaixo dos olhos e dentro da linha d’água, caso queira um olho mais poderoso. Para que o acabamento do delineado fique mais natural, o ideal é esfumar o traçado abaixo dos olhos. Você pode também usar e abusar do delineado gatinho nas festas ou dia-a-dia, já que é uma tendência atemporal e não aumentará seus olhos. Caso você queira diminuir o olhar, faça um traço mais reto na hora de delinear a parte de cima dos olhos. Mas lembre-se que os olhos grandes podem ofuscar os seus cílios, por isso capriche na máscara! O melhor benefício desse tipo de olho é que ele será foco de atenção, mesmo sem muitas cores ou looks elaborados.

olhos grandes
Fotos: Amanda Seyfried e Mila Kunis via Pinterest

2. Olhos pequenos

Para os olhos menores, o ideal é que o traçado do delineador seja bem fino e rente à linha dos cílios. Isso porque o  traçado fino irá ocupar menos espaço da sua pálpebra, dando a impressão de que seu olho é maior. Outra dica importante para esse tipo de olho é iniciar o delineado no meio da pálpebra para fora e não no cantinho interno dos olhos. Você pode puxar o traçado levemente para criar um aspecto mais alongado. Para ampliar ainda mais seu olhar, aposte no lápis claro na linha d’água e no lápis preto esfumado debaixo dos olhos. Outra dica importante para quem tem olhos pequenos é criar um ponto de luz no centro dos olhos. Ou seja, leve a sombra mais clara ou iluminador até parte central da pálpebra. Isso aumentará o seu olhar.

Delineado fino para olhos pequenos
Fotos: Demi Lovato e Emma Watson via Pinterest 

3. Olhos orientais e puxados

A lógica por trás dos olhos orientais é bem similar à dos olhos pequenos. A grande diferença é que, geralmente, os olhos orientais têm sua pálpebra um pouquinho mais gordinha. Nesse sentido, é importante evitar os traçados que ultrapassam o fim do olho, caso contrário, o “puxado” do gatinho parecerá não conectado ao resto do delineado. Então opte por um delineado fininho, que termina logo no canto externo.
Caso seu olho seja mais puxadinho, mas não tão gordinho, você poderá estender o traçado além do fim do olhar, criando o efeito gatinho. Mas cuidado para não exagerar no traçado, caso contrário, irá ocupar um espaço muito grande e deixará a maquiagem desproporcional. Além do delineado, você poderá usar do lápis claro na linha d’água e do ponto de luz mencionados no tópico dos olhos pequenos. Capriche na máscara de cílios, principalmente no canto externo do olho, e ela irá ampliar seu olhar.

Delineado para olhos puxados e orientais
Fotos: Lucy Liu via Pinterest e Blake Lively via StyleCaster

4. Olhos caídos

Para os olhos mais caídos, o ideal é criar um delineado de espessura média ou fina até o fim da pálpebra. Ao chegar no canto externo, faça movimento que crie um ângulo para cima. Na hora de aplicar o delineador, pode parecer estranho desenhar uma linha na pálpebra e depois levantar esse traçado. Mas com os olhos abertos, esse tipo de delineado é o que mais se adapta ao olhar mais caído. Veja a baixo:

delineado olhos caídos
Foto: Pinterest

Outra alternativa boa para levantar o olhar é começar o delineado no centro do olho para fora. Comece o traçado fininho e vá engrossando até o canto externo do olho. Mas não ultrapasse esse cantinho de fora. Isso dará a impressão de que a parte externa do seu olho está um pouco mais levantada. Se você quiser, esfume esse traçado e o efeito ficará ainda mais natural. A máscara de cílios é um dos elementos que mais ajudam na hora de levantar o olhar. Então capriche na aplicação, ou insira cílios postiços individuais na parte externa dos olhos.
Eva green e jennifer
Foto: Eva Green e Jennifer Lawrence via Pinterest

 

5. Olhos amendoados

Os olhos amendoados são os mais democráticos: você pode usar a forma de delineado que mais te agrada. Para que você consiga um efeito profissional, inicie o traçado fino e vá engrossando até o fim da pálpebra. Daí em diante é você que escolhe se fará um gatinho, traçado reto, ou para por aí.

delineado de olhos amendoados
Fotos: Angelina Jolie e Beyoncé via Pinterest 

 
 
Para mais dicas e novidades do mundo da beleza, siga-nos no Instagram e conheça a caixinha de beleza mais personalizada do Brasil!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments