dia do sorriso
← Voltar

Dia do sorriso: por que existe um dia para sorrir?

Sorrir é uma atitude simples e muitas vezes natural, mas esse gesto pode aumentar a qualidade de vida e mudar o dia de uma pessoa. O sorriso é tão importante que existe uma data só pra ele: toda primeira sexta-feira do mês de outubro é celebrado o dia do sorriso!

O dia do sorriso foi criado para ressaltar a importância de sorrir e estimular as pessoas a sorrirem e a se dedicarem a praticar boas ações, essa foi uma ideia do artista Harvey Ball, criador do famoso Smiley, o circulo amarelo sorridente conhecido no mundo todo. Sorrir é o melhor remédio e Ball acreditava nisso, pois para o artista, todas as pessoas, pelo menos uma vez por ano, deveriam dedicar um momento pra estampar em seu próprio rosto um grande sorriso.

Harvey Ball com sua obra Smiley - dia do sorriso
#PraCegoVer Harvey Ball com sua obra Smiley

Você sabe por que o sorrir faz bem?

Ao sorrir, rir ou gargalhar nós movimentamos alguns músculos faciais que estão ligados aos nervos, estes enviam sinais ao cérebro, que por sua vez libertam na corrente sanguínea hormônios que promovem a sensação de bem-estar, como a dopamina, endorfina e serotonina – comentei uma vez sobre como algumas dessas substancias naturais podem influenciar na autoestima também, dá só uma olhadinha aqui, Migs.

Além de ser algo totalmente natural, essas substancias também são capazes de acalmar o sistema nervoso central, reduzir o batimento cardíaco e a pressão arterial, causando aquela sensação de bem-estar quando sorrimos. UAU! Quanta coisa, né Migs? Mas todas essas coisas boas do sorriso não param por aqui, ein!

mulher sorrindo e fazendo coração com as mãos
#PraCegoVer mulher sorrindo e fazendo coração com as mãos

Os super benefícios do sorriso

Embora exista uma data especial para o dia do sorriso, o ato de sorrir é importante todos os dias, Migs! Através do sorriso somos capazes de demonstrar simpatia e impactar positivamente o dia de alguém, seja familiar, amigo ou até mesmo um desconhecido a quem queremos manifestar um gesto acolhedor e cordial.

O sorriso tem um valor imensurável a vida de quem o recebe e de quem o pratica também, já que sorrir causa vários efeitos positivos no corpo. E o melhor de tudo: sempre tem um motivo bom por trás de um sorriso verdadeiro. Migs, agora você deve estar se perguntando: mas como exatamente o sorriso pode influenciar na minha saúde? Continua lendo que eu te conto! Olha só:

Exercita os músculos e adia o aparecimento de marcas de expressão

Ao sorrir, 12 músculos internos e externos do rosto se movimentam. Essa movimentação influencia no aparecimento de marcas de expressão e adia esse processo, pois tonifica a musculatura facial e retarda os efeitos do envelhecimento. UAU! Que demais, né? Se sorrindo já é tudo isso, imagina quando gargalhamos, que exercitamos 24 deles são ativados! Sorrir é muito melhor do você imaginava né Migs?

#PraCegoVer Mulher mais velha sorrindo

Traz a sensação de bem estar e te deixa bem humorada

Sorrir é algo terapêutico porque libera a endorfina, hormônio do bem-estar, que também alivia a dor e melhora a circulação sanguínea, a serotonina, que diminui o estresse enquanto combate o cortisol e dopamina, que proporciona energia e motivação. Mas atenção Migs, se você perceber que está retendo estresse e tensão ao redor da boca, tente dar uma pausa e relaxe esses músculos. Nada de forçar ou exagerar, tá bem?

Todo mundo fica feliz com um sorriso!

O impacto do sorriso pode ser direto e pessoal. Por exemplo, se você trabalha com o público, você sabe da importância de um sorriso durante o atendimento, seja seu ou de quem você está tratando. Você sabia que pessoas que sorriem mais aparentam ser mais simpáticas, gentis e até mesmo mais competentes? Pois é, Migs! E tem mais: o riso é contagioso! Se você sorri, alguém ao seu lado sorri e assim vai… Viu só, todo mundo fica feliz?

duas mulheres rindo juntas - dia do sorriso
#PraCegoVer duas mulheres rindo juntas

Ajuda na concentração e te deixa mais positivo  

Ao sorrir, o cérebro entende a ação e mantém um controle sobre ela, assim a área cerebral que incentiva padrões positivos e diminui os negativos é ativa, dessa maneira o estimulo de pensar coisas negativas é automaticamente interrompido. Um gesto super simples e cheio de benefícios!

E aí Migs, o que achou desse conteúdo? Você já conhecia todos esses benefícios do sorriso? Me fala nos comentários aqui em baixo!

Agora me conta, você já sorriu hoje? Se ainda não, eu sei como te ajudar! Da um pulinho no nosso Instagram, Pinterest e TikTok, lá tá cheeeio de conteúdo bom demais, super incentivador e que vai te tirar um sorrisinho! <3

Feliz dia do sorriso pra você, Migs! VEM SER UAU <3

Vem conversar com a gente ♥
NOSSO PINTEREST
  • O verão vem aí! Oficialmente dia 21 de dezembro, mas as frutas dessa estação já estão fazendo sucesso 😋 Você sabia que além de sucos e drinks incríveis, elas estão presentes nos produtos que deixam nossa pele e cabelo belíssimos?💖 Abacaxi, Melancia, Laranja, Coco e Maracujá essa saladinha de frutas é delicia na alimentação e nos cuidados com a nossa beleza! Vem no meu Instagram conhecer os benefícios de cada uma delas, Mig! #frutasdabeleza #verão #belezaeasfrutas
  • É hora de garantir 20%OFF + PRODUTO EXTRA na sua Box!😏 "Mas Mari, qual é o produto extra?" 👉🏻Escolhendo o plano SEMESTRAL, você recebe em sua primeira Box o Body Splash Bromélia de L'occitane; 👉🏻 Ou, se optar pelo plano ANUAL, você ganha a Paleta Multifuncional de Quem Disse, Berenice? também na primeira Box! 😍 Tá esperando o quê? Clica no link! *Desconto válido para qq plano em todos os meses da assinatura. **Os brindes serão válidos apenas para assinaturas as semestral e anual.
  • Já sabe como garantir seu primeiro lugar no Ranking UAU e ganhar mais de R$1.000 em prêmios*? Cheguei pra te contar! Chama as amigas 🔥 e se prepara! É só seguir esse passo a passo aqui: 1) Acesse o espaço da UAUMig, e na aba “indicações” você pode ver o seu código, dar aquele ctrl+c e ctrl+v no chat com as amigas. 💲Quanto mais pessoas assinarem usando seu código, mais chances você tem de ganhar. Demais, né?! Clica no link e #VamosJuntas, Mig! 💁🏻‍♀️
  • Mig, sabia que você pode ganhar 5%OFF na próxima mensalidade da assinatura sempre que avaliar sua edição passada? O passo a passo é bem simples, vem comigo! 1) Entre no seu Espaço da UAUMig (o link tá aqui na descrição); 2) Vá até a aba "Sua Box" no menu lateral direito; 3) Ainda na tela "Sua Box", desça um pouquinho e clique em QUERO DESCONTO; 4) Agora é só dar aquele feedback do fundo do 💖 que o desconto virá na sua próxima Box! E aí, tá esperando o quê pra ganhar seu #descontUAU? 🙊
  • Sabia que o UAUInspired é um lugar reservado pra todas as minhas UAUMigs se conhecerem, compartilharem suas experiências e trocar muuita figurinha sobre as edições que recebem? Além disso, sempre rola muito contéudo por lá, sorteios e enquetes sobre a Box, produtos e tudo que envolve essa Jornada de Autoestima! Tá esperando o que pra se empoderar muito junto de milhares de mulheres? É só clicar no link e #VamosJuntas 🥰
  • Já conhece sua UAUStore, Mig? 👀 A UAUStore reune praticidade e economia, duas coisas que a gente ama! Além de oferecer os melhores produtos das melhores marcas do mercado! Ela fica dentro do seu Espaço da UAUMig e o resultado? Segurança, praticidade e uma Jornada de autocuidado mais completa! Só na UAUBox você possui essa e muitas outas vantagens, não vai perder, hein?! Clica aqui no link! 🤩
  • Assine a UAUBox e descubra!
  • Reduzir a quantidade de plástico e de papelão foram alguns dos fatores que fizeram nascer a nova fase da UAUBox.💚 Pensando nisso, trouxemos uma Box que dispensa o uso do envelope plástico pra chegar até você, e a melhor parte é que ela ainda pode ser reutilizada e sua experiência continua a mesma, com produtos incríveis e grandes descobertas pra a sua jornada de autoestima.🌍✨ #VamosJuntas?
  • Mig, você sabia que criar e manter uma rotina de cuidados com a pele previne e retarda o envelhecimento dela? 😱 Pois é, isso é real, viu?! Mas, é super importante respeitar o SEU tipo de pele e usar os produtos adequados. Além de manter a autoestima em dia, o carinho que se oferece à pele será retribuído com proteção e saúde. #VamosJuntas conferir esse passo a passo básico que preparei pra você?

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x