Dia internacional da mulher
← Voltar

Dia Internacional da Mulher

Nas ciências, nos esportes, nas artes e no mundo todo: as mulheres fizeram a diferença! Todos os anos acompanhamos mulheres inovadoras que criam, que falam, realizam sonhos e que mudam o mundo, trazendo orgulho e melhorias pra vida!

Nós vemos e podemos ser as mulheres que lutam para conquistar seu espaço e eliminar barreiras que as moldam e não as permitem ser sua melhor versão. 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, estamos comemorando as mulheres inovadoras que abriram caminhos e que estão aqui para inspirar e repassar seu conhecimento durante a jornada de cada uma

A primeira mulher a vencer o Prêmio Nobel

Marie Curie venceu o Prêmio Nobel de Física em 1903 e o de Química em 1911 e se tornou a primeira mulher a ganhar um Nobel e a primeira pessoa a receber o prêmio duas vezes. Fala pra mim se não é de deixar o coração todo orgulhoso, né, Mig?!

Marie Curie

As oportunidades para mulheres nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês), hoje se devem em grande parte à perseverança de Marie Curie que, por ser mulher, não foi inicialmente considerada para o prêmio Nobel de 1903, mesmo tendo desempenhado um papel fundamental na pesquisa em radioatividade

Nos últimos seis meses, o interesse global em pesquisar por mulheres na ciência atingiu o maior pico em dez anos.

Uma das primeiras mulheres a se tornar milionária por conta própria

Madam C. J. Walker é uma das primeiras mulheres no mundo a conquistar mais de US$1 milhão com a empresa que fundou em 1910, a Madam C. J. Walker Manufacturing Company.

Madam C. J. Walker mulher

Além de superar ideias sexistas ao criar um negócio próprio, Walker também combateu a discriminação racial e teve um papel fundamental no movimento para acabar com o racismo, o colonialismo e o imperialismo, dando o exemplo para muitas mulheres que hoje enfrentam esses mesmos desafios.

De acordo com dados recentes, uma em cada três empresas em todo o mundo pertence a uma mulher3. Nos EUA, 21% de todas as empresas de mulheres pertencem a empresárias negras.

A primeira mulher a escalar o Monte Everest

Junko Tabei foi uma montanhista, autora e professora japonesa. Em 1975, ela se tornou a primeira mulher a chegar ao topo do Monte Everest. Antes de falecer em 2016, ela também se tornou a primeira mulher a escalar os sete cumes, as montanhas mais altas de cada continente. As mulheres atletas de hoje continuam abrindo novos caminhos, elevando o padrão para todos.

Junko Tabei mulher

Nos últimos 50 anos, mais de 700 mulheres escalaram o Monte Everest, 629 atravessaram a nado o Canal da Mancha e 7 enterraram a bola na cesta em jogos da WNBA.

Hoje, dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, a UAU quer reforçar um convite que vêm fazendo há um tempo: bora fazer parte dessa jornada de autoestima, conhecimento e empoderamento, na melhor versão (e mais incrível) de você mesma? <3

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

4.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Natalia

Feliz dia das mulheres! ❤❤

Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x