You are currently viewing Dicas para um verão saudável

Dicas para um verão saudável

O verão chegou! Dia 22 de dezembro se inicia no Brasil oficialmente o verão, a estação mais quente do ano. Para alguns a mais esperada e amada. Para outros nem tanto assim. Nessa época, podem ser observadas mudanças repentinas do tempo, ocorrendo chuvas de rápida duração, conhecidas como chuvas de verão ou convectivas. Apesar de serem rápidas, costumam ser intensas e acontecem, normalmente, no fim da tarde


#1 BEBA MUITA ÁGUA

Para manter seu corpo hidratado, é imprescindível beber pelo menos 2 litros de água por dia. Em dias quentes as pessoas suam mais, eliminando mais água e sais minerais. Além disso, a água elimina o cansaço, emagrece, mantém pele, unha e cabelos bonitos, evita o inchaço, a retenção de líquidos , previne problemas nos rins, hidrata e mantém a temperatura do corpo estável em dias de muito calor.


#2 CONSUMA ALIMENTOS LEVES

É comum no calor ter o apetite reduzido, porém, quando você for comer, prefira alimentos mais leves, de fácil digestão. Evite comidas gordurosas, como feijoada, costela e cupim, porque o organismo fica com a digestão mais lenta em altas temperaturas. Fique atento à conservação dos alimentos, época quente significa proliferação de bactérias que provocam intoxicação alimentar. Guarde comida somente de um dia para outro, depois disso, jogue fora.


#3 USE PROTETOR SOLAR

Já falamos aqui da importância dele, maass não custa reforçar. Os benefícios são inúmeros. Você evita queimaduras, mantém a pele hidratada e ainda pega uma cor sem sofrimento. Use diariamente. Lembre-se de reaplicar o protetor depois de um banho de mar ou de piscina. A escolha pelo melhor fator de proteção solar (FPS) varia conforme o tom de pele de cada pessoa. Porém, o mais indicado é utilizar um filtro com FPS 30 ou superior mesmo em peles morenas e negras.


#4 PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Aproveite o verão para fazer atividades ao ar livre, como caminhadas, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis. Além de ser bom para o corpo, é ótimo para a mente.


#5 REDOBRE A ATENÇÃO COM A HIGIENE PESSOAL

As doenças de pele são bastante comuns no verão, principalmente a micose. Isso acontece devido ao acúmulo de suor nas axilas, na virilha, no couro cabeludo e entre os dedos dos pés e das mãos, além do contato com fungos presentes na areia da praia, na piscina e em vestiários.
Por isso, ande sempre de chinelo em locais úmidos e quentes; deite sobre cangas ou toalhas; tome banho depois de entrar na água do mar ou da piscina; evite permanecer com roupas ou biquínis molhados por muito tempo e seque cuidadosamente as regiões de dobras do corpo.

É importante ressaltar que esses são hábitos que devemos ter ao longo do ano todo, mas que na época do verão devem ter uma atenção especial, ok?
Aqui no blog sempre estamos de olho nas tendências e dicas do momento para trazer para vocês, nossas UAU girls, o que há de melhor. Tem alguma sugestão? Fale com a gente, pois é um prazer ouvir sua opinião, saber se estão gostando.
Ah e se você ainda não faz parte desse time maraaa clique aqui e cai pra dentro! Comece 2020 se surpreendendo!

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments