Dicas práticas para ter unhas lindas e saudáveis

Você sabia que suas unhas dizem muito sobre sua personalidade? Pois é.
Além disso, elas podem ser um alerta de quando algo não vai bem com a sua saúde.
Agora, ter unhas saudáveis e além disso, maravilhosas é o sonho de muitas mulheres, não é mesmo? Se você é uma dessas amantes das unhas bem feitas, nós vamos te dar algumas dicas para mantê-las saudáveis e lindas, afinal beleza e saúde devem caminhar juntas.
Vamos lá!

 

Use luvas, de preferência de látex

Algumas atividades, como lavar louças, pincéis de maquiagem ou dar um trato no carro podem danificar nossas mãos, especialmente as unhas, por isso é fundamental usar as luvas para protegê-las.
 

Ocasionalmente, fique sem esmalte

Eu sei, eu sei… é difícil, mas é realmente necessário. As unhas também precisam “respirar” e ter os poros arejados. Se ficar sem esmalte não te agrada, retire um dia antes da ida à manicure que já ajuda bastante.
 

Aplique base antes do esmalte

As bases protegem as unhas e evitam que o esmalte permaneça em contato direto com a pele. Além disso, melhora a fixação do esmalte e blindam a unha dos corantes contidos no mesmo, o que são grandes causadores de manchas, por isso sempre que for passar esmaltes não se esqueça de aplicar primeiro a base, ok?
 

Evite Acetona

É isso mesmo. Acetona resseca as unhas, o ideal é usar removedor.

Hidrate as mãos e cutículas

As mãos também pedem cuidados especiais. É preciso hidratar para que não fiquem com aspecto ressecado, para isso procure pelo menos uma vez ao dia ou à noite usar um creme específico para essa região. Ele agirá também na hidratação das cutículas.
 

Não coloque as mãos na boca

A saliva é ácida e muito prejudicial para a saúde das unhas, por isso evite levá-las à boca, principalmente após ter feito, que é quando estão mais frágeis.

 

Tenha seu kit individual

Alicates, espátulas, lixas entre outros utensílios devem ser mantidos sempre individualizados por questão de higiene e cuidados com a saúde. Se você não tem seu próprio kit procure usar sempre materiais esterilizados ou descartáveis.
 

Alimente-se bem

Outro fator muito importante para ter unhas fortes e saudáveis é manter uma alimentação rica em vitamina A, proteínas e minerais. Aumente o consumo de fígado, batata doce, abacate, espinafres, couve, leite, ovo, gelatina e vegetais folhosos de cor escura. Além disso, os alimentos são fontes de vitaminas e nutrientes necessários ao organismo, sendo esta uma das principais causas de unhas fracas e quebradiças.
Unhas bem cuidadas fazem parte da rotina da mulher moderna, que se cuida, se ama e sabe que cuidados pessoais vão além da beleza, são essenciais à saúde e elevam a alto estima. Agora que você já sabe as principais dicas para deixar suas unhas lindas e saudáveis vamos por todas em prática?
Você conhece algum segredinho para manter as unhas sempre lindas? Conta aqui nos comentários pra gente!
Ahhhh e clique aqui para acompanhar também nossos posts no Facebook, tem muita coisa boa te esperando por lá!

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Encha uma bacia com água quente e acrescente seu produto de tratamento favorito; depois, coloque os pés na água e relaxe por 10 a 15 minutos. Intensifique ainda mais os cuidados com um esfoliante, pedras-pomes, loções e uma pedicure. […]

[…] Encha uma bacia com água quente e acrescente seu produto de tratamento favorito; depois, coloque os pés na água e relaxe por 10 a 15 minutos. Intensifique ainda mais os cuidados com um esfoliante, pedras-pomes, loções e uma pedicure. […]