← Voltar

Edição de Julho: Eu Completa

Você já se sentiu com uma sensação de vazio? Já se viu buscando algo para se sentir completa? E já descobriu o que faz com que você se sinta completa? Pois é, sabemos que essa não é uma tarefa muito fácil. Mas nesse mês de Julho vamos te ajudar a se completar com mais de você mesma!

UAUBox Edição de Julho
UAUBox | Edição Julho


O ser humano, por natureza, é um ser insaciável, Freud acreditava que a separação do corpo materno em nosso nascimento é marcado por uma sensação de falta muito grande, sentimos que algo essencial para nós foi perdido e é por essa sensação de falta, e a vontade de compensar isso, que todos passam a vida buscando por algo, então não é à toa que a gente sempre deseja “mais”.

Quando somos crianças, temos muito apego aos nossos pais, pois são eles que representam para nós “tudo pra gente” e nada mais é necessário. Mas com o passar do tempo, nessa busca constante da completude, a gente descobre que para estar completa, é preciso carregar mais de VOCÊ mesma!

Mulher de braços abertos, completa, plena, feliz.


E pra começar bem o mês e esse processo em busca de você mesma, vamos te dar algumas dicas para lidar com a sensação de vazio que algumas vezes insiste em aparecer em nosso oceano, para que você se esvazie de tudo aquilo que não te anima, impulsiona e completa.

#1. Reconheça a sensação de vazio

Para se sentir melhor é preciso reconhecer a sensação de vazio. E mais importante ainda, ser gentil consigo mesmo. Não se sinta culpado por esse sentimento nem tente desmascará-lo ou mudá-lo. Para haver mudança é preciso que haja a aceitação primeiro.

Há muitas causas para a sensação de vazio que podem ser ocasionadas por luto, desilusões amorosas, excesso de trabalho, cobranças internas. Por isso é importante aceitar o vazio para entender a real causa dele.

E quando estiver indo buscar uma xícara de chocolate quente, ou parar sua rotina por algum momento, explore sua sensação de vazio. Para isso, que tal fazer um ou outro dos questionamentos abaixo? (Não faça tudo de uma vez).

  • Eu tenho me comparado aos outros?
  • Eu digo a mim mesma coisas positivas?
  • Costumo notar minhas falhas ou me chamar nomes negativos?
  • Meus sentimentos estão sendo considerados em meus relacionamentos ou estou deixando eles em segundo plano?
  • Tenho cuidado ativamente das minhas necessidades físicas e de saúde?
  • Tenho tido comportamentos compulsivos ou vícios com a finalidade de fugir de meus sentimentos?
  • Estou focada apenas nas necessidades de outra pessoa?
  • O que estou tentando provar ou ganhar?
  • Estou me culpando ou sentindo culpa por coisas que estão fora do meu controle?
  • Sinto compaixão de mim mesma assim como faria com uma amiga próxima?
  • Estou me afirmando em minhas decisões e respeitando minhas opiniões pessoais?

#2. Passe um tempo consigo mesma

Caso a sensação de vazio seja muito persistente, pode ser interessante fazer um exercício de introspecção. Passe alguns dias consigo mesma, fazendo coisas que gosta e também lhe propiciando autocuidado. Tire uma folga do trabalho se for preciso!

Mas o mais importante é evitar atitudes de compulsão durante esse período. Evite qualquer coisa que vise “preencher o vazio”. Você precisa olhar para si mesma e perceber que algumas atitudes compulsivas apenas irão afastá-la do objetivo.

Como diferentes atividades funcionam para pessoas diferentes, você pode descobrir que a meditação, alongamento, exercícios físicos, seus hobbies e atividades de autocuidado irão ajudá-la a se conectar com seu eu.

#3. Explore e entenda o que está sentindo no presente

Que tal começar a conhecer a si mesma com um exercício fácil? Durante 5 minutos do seu dia pare e tente reconhecer o que está sentindo naquele momento. Escreva esse sentimento em um caderninho de anotações.

E descreva também outras sensações como a temperatura que seu corpo está percebendo, o ambiente, dores e outras sensações físicas.

À medida que você pratica intervalos curtos de “permissão de sentimentos”, gradualmente você aumenta sua tolerância para incluir sentimentos maiores por períodos mais longos. E isso irá ajudar a diminuir a sensação de vazio aumentar a sua autoestima.

Essas são algumas dicas de exercícios que vão te ajudar a iniciar o processo. Nesse mês de Julho a gente vai te proporcionar muito conteúdo para te ajudar a se completar com mais de você mesma! Vamos juntas descobrir o que te faz bem, quais atividades te motivam e te apresentar novas experiências, pra você poder carregar novas referências. Daí em diante, no meio do caminho, você vai perceber que estar completa não é uma questão de chegar lá, mas saber valorizar o que você é desde já!

Ah, e o espaço em branco da sua Box? É pra você completar com o que te faz se sentir mais VOCÊ!

#VamosJuntas

Vem conversar com a gente ♥
NOSSO PINTEREST
  • O verão vem aí! Oficialmente dia 21 de dezembro, mas as frutas dessa estação já estão fazendo sucesso 😋 Você sabia que além de sucos e drinks incríveis, elas estão presentes nos produtos que deixam nossa pele e cabelo belíssimos?💖 Abacaxi, Melancia, Laranja, Coco e Maracujá essa saladinha de frutas é delicia na alimentação e nos cuidados com a nossa beleza! Vem no meu Instagram conhecer os benefícios de cada uma delas, Mig! #frutasdabeleza #verão #belezaeasfrutas
  • É hora de garantir 20%OFF + PRODUTO EXTRA na sua Box!😏 "Mas Mari, qual é o produto extra?" 👉🏻Escolhendo o plano SEMESTRAL, você recebe em sua primeira Box o Body Splash Bromélia de L'occitane; 👉🏻 Ou, se optar pelo plano ANUAL, você ganha a Paleta Multifuncional de Quem Disse, Berenice? também na primeira Box! 😍 Tá esperando o quê? Clica no link! *Desconto válido para qq plano em todos os meses da assinatura. **Os brindes serão válidos apenas para assinaturas as semestral e anual.
  • Já sabe como garantir seu primeiro lugar no Ranking UAU e ganhar mais de R$1.000 em prêmios*? Cheguei pra te contar! Chama as amigas 🔥 e se prepara! É só seguir esse passo a passo aqui: 1) Acesse o espaço da UAUMig, e na aba “indicações” você pode ver o seu código, dar aquele ctrl+c e ctrl+v no chat com as amigas. 💲Quanto mais pessoas assinarem usando seu código, mais chances você tem de ganhar. Demais, né?! Clica no link e #VamosJuntas, Mig! 💁🏻‍♀️
  • Mig, sabia que você pode ganhar 5%OFF na próxima mensalidade da assinatura sempre que avaliar sua edição passada? O passo a passo é bem simples, vem comigo! 1) Entre no seu Espaço da UAUMig (o link tá aqui na descrição); 2) Vá até a aba "Sua Box" no menu lateral direito; 3) Ainda na tela "Sua Box", desça um pouquinho e clique em QUERO DESCONTO; 4) Agora é só dar aquele feedback do fundo do 💖 que o desconto virá na sua próxima Box! E aí, tá esperando o quê pra ganhar seu #descontUAU? 🙊
  • Sabia que o UAUInspired é um lugar reservado pra todas as minhas UAUMigs se conhecerem, compartilharem suas experiências e trocar muuita figurinha sobre as edições que recebem? Além disso, sempre rola muito contéudo por lá, sorteios e enquetes sobre a Box, produtos e tudo que envolve essa Jornada de Autoestima! Tá esperando o que pra se empoderar muito junto de milhares de mulheres? É só clicar no link e #VamosJuntas 🥰
  • Já conhece sua UAUStore, Mig? 👀 A UAUStore reune praticidade e economia, duas coisas que a gente ama! Além de oferecer os melhores produtos das melhores marcas do mercado! Ela fica dentro do seu Espaço da UAUMig e o resultado? Segurança, praticidade e uma Jornada de autocuidado mais completa! Só na UAUBox você possui essa e muitas outas vantagens, não vai perder, hein?! Clica aqui no link! 🤩
  • Assine a UAUBox e descubra!
  • Reduzir a quantidade de plástico e de papelão foram alguns dos fatores que fizeram nascer a nova fase da UAUBox.💚 Pensando nisso, trouxemos uma Box que dispensa o uso do envelope plástico pra chegar até você, e a melhor parte é que ela ainda pode ser reutilizada e sua experiência continua a mesma, com produtos incríveis e grandes descobertas pra a sua jornada de autoestima.🌍✨ #VamosJuntas?
  • Mig, você sabia que criar e manter uma rotina de cuidados com a pele previne e retarda o envelhecimento dela? 😱 Pois é, isso é real, viu?! Mas, é super importante respeitar o SEU tipo de pele e usar os produtos adequados. Além de manter a autoestima em dia, o carinho que se oferece à pele será retribuído com proteção e saúde. #VamosJuntas conferir esse passo a passo básico que preparei pra você?

Larissa Drozdowski

@laridrozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aline

Que caixa linda!!!! A UAUBox cada vez mais me fazendo ser uma pessoa feliz!

Rafaela Romani

Oii Mig, isso é música para nossos ouvidos pois nossa razão de existir são vocês!

Ale

Não me arrependo um seg de ter assinado vocês 🥰 mesmo em tempos de crise 🌹

Thais

Obrigada por estarem melhorando tanto ultimamente pensando sempre em nosso bem estar. Tive uns problemas com box faltando produtos alguns meses atrás, mas foi resolvido, e olha… vocês estão de parabéns, a edição de junho e julho me surpreendeu, mal posso esperar pra minha chegar…
Ps… Não tire a edição Mari Saad de linha, a box tá demaaaais!!!

Glynda Ferreira

Eu amei demais o tema desse mês, e que texto incrível!!

LAURA ROMANO

QUE LINDOOO. TO ANSIOSA!

[…] contar que amamos não é mesmo? – Um time The Body Shop de peso na edição de Julho “Eu Completa” pra cuidar de você do jeitinho que você merece! Quer conhecer TODOS os itens que compõe a […]

[…] recomece! E se der medo, para, respira, olha pro seu oceano de amor, perceba o quanto você já é completa,  lembre-se de todas as vezes que se dedicou e empoderou sua mente, reconheça toda […]

Aline

Que caixa linda!!!! A UAUBox cada vez mais me fazendo ser uma pessoa feliz!

Ale

Não me arrependo um seg de ter assinado vocês 🥰 mesmo em tempos de crise 🌹

Thais

Obrigada por estarem melhorando tanto ultimamente pensando sempre em nosso bem estar. Tive uns problemas com box faltando produtos alguns meses atrás, mas foi resolvido, e olha… vocês estão de parabéns, a edição de junho e julho me surpreendeu, mal posso esperar pra minha chegar…
Ps… Não tire a edição Mari Saad de linha, a box tá demaaaais!!!

Glynda Ferreira

Eu amei demais o tema desse mês, e que texto incrível!!

LAURA ROMANO

QUE LINDOOO. TO ANSIOSA!

[…] contar que amamos não é mesmo? – Um time The Body Shop de peso na edição de Julho “Eu Completa” pra cuidar de você do jeitinho que você merece! Quer conhecer TODOS os itens que compõe a […]

[…] recomece! E se der medo, para, respira, olha pro seu oceano de amor, perceba o quanto você já é completa,  lembre-se de todas as vezes que se dedicou e empoderou sua mente, reconheça toda […]

Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
16
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x