You are currently viewing Aquela fome bem específica: a fome de doce

Aquela fome bem específica: a fome de doce

Cuidado! O conteúdo abaixo pode servir como gatilho para quem ama um doce!

Eu sei que, assim como eu, você já sentiu aquela fome bem específica: a fome de doce. Aquela vontade súbita de comer um docinho, seja depois do almoço, antes da janta, no meio da tarde, no fim do expediente de trabalho, na madrugada ou em qualquer momento. As vezes é tão certa que essa fome já vem decidida até de qual doce ela quer que você coma. E então lá vai você procurar receitinhas na internet de como fazer aquele docinho fácil e gostoso, não é Migs?

Deixa que isso eu facilito pra você!

Vou indicar pra você algumas receitinhas de doce de vó bem fáceis de fazer quando da aquela fome de doce. Da uma olhada nessas delícias:

Pudim de leite condensado na caneca

O sabor é o mesmo daquele pudim que você sempre comeu, só que esse aqui é mais simples de fazer.

Foto: Reprodução

Ingredientes:
1 ovo
8 colheres (sopa) de leite líquido
8 colheres (sopa) de leite condensado
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de água
1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo:
#1. Para a calda, coloque a água e o açúcar dentro de uma caneca e a leve para o micro-ondas até ficar caramelizar (o tom fica próximo de um marrom caramelado). Dica: verifique de 15 em 15 segundos para não queimar.
#2. Em outra caneca quebre o ovo e bata bem, até ficar tudo amarelo e um pouco espumado, acrescente o leite condensado e o leite e bata até virar uma mistura homogênea. Se quiser, adicione a essência de baunilha.
#3. transfira a mistura para a caneca caramelada, de forma a preencher somente metade da capacidade total da caneca. Leve ao micro-ondas por 1 minuto em potência máxima. Retire e observe: se o pudim ainda estiver líquido, coloque de novo por mais 30 segundos – o tempo total será de 1 minuto e 30 segundos a 2 minutos.
#4. Após o término, o pudim continua cozinhando com o calor residual da caneca. Reserve-o na geladeira por 10-15 minutos antes de servir.

Bolinho de chuva

Esse é um clássico que torna os dias chuvosos e frios mais gostosos, sem dúvidas.

Foto: Reprodução

Ingredientes:
2 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de açúcar para polvilhar
1 colher (sopa) de canela para polvilhar
1 litro de óleo para fritar

Modo de preparo:
#1. Misture o açúcar e a farinha de trigo e, aos poucos, adicione os ovos e o leite até obter uma massa homogênea. Deixe para misturar o fermento apenas pouco antes de começar a fritar.
#2. Aqueça uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar.
#3. Quando o óleo estiver bem quente (180º C), com ajuda de duas colheres, comece a colocar pequenas quantidades de massa, e frite até que dourem por inteiro.
#4. Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois passe-os na mistura de açúcar com canela.

Bolo de cenoura com calda de chocolate

Uma mulher com seu bolo de cenoura com calda de chocolate não quer guerra com ninguém.

Foto: Reprodução

Ingredientes para o bolo:
3 ovos
1 xícara de óleo de soja
2 cenouras bem grandes ou 3 se forem médias raspadas e picadas
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes para calda:
4 colheres cheias de açúcar
2 colheres cheias de chocolate em pó
1/2 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo do bolo:
#1. Bata a cenoura, os ovos e o óleo no liquidificador. Aos poucos, acrescente a farinha até a massa ficar homogênea.
#2. Despeje a massa em uma forma untada e asse em forno médio, pré-aquecido, por 30 a 40 minutos. Ao tirar do forno, espere amornar e desenforme.

Modo de preparo da calda:
#1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, sempre mexendo, até levantar fervura.
#2. Faça furos no bolo para o chocolate escorrer pelo meio do bolo e despeje a calda.

Se você leu até aqui sem sentir aquela fome de doce, você está de parabéns Migs! Mas não deixa de separar um tempinho pra fazer essas gostosuras que servem para qualquer momento, principalmente aquele em que a fome bem especifica aparece.

E se a vontade não passar?

Se atente a uma coisa Migs, as vezes essa vontade repentina de doce pode ser causada pela falta da ingestão de água, por questões de glicose baixa ou mesmo por situações que causem muita ansiedade. Nessas situações não adianta só comer o docinho, porque não passa.

Você pode comer, mas nada de excessos, ta bom? Em casos de exagero, deixei uma dica sobre chás para desinchar nesse post. E se essa vontade surge várias vezes no seu dia-a-dia, procure entender a causa e, acompanhada de um nutricionista, passe a reeducar sua alimentação para não se deixar levar pela quase incontrolável vontade de comer um docinho toda hora. Anota aí, Migs: beba água, mantenha uma alimentação equilibrada e consulte profissionais de saúde especializados que possam te ajudar nessas questões.

Não esquece de comentar pra mim qual é aquela receita-chave que você prepara quando bate a sua fome de doce, ta bom? Adoro quando vocês compartilham coisas comigo! <3 Aproveita pra dar uma passadinha no nosso Instagram e Facebook, Migs.

Rafaela Romani

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] E se você adora ver receitinhas novas, da só uma olhada nesse post aqui ensinando 3 receitas de chocolate quente ou esse aqui pra quando bate aquela fome de doce. […]

[…] E se você adora ver receitinhas novas, da só uma olhada nesse post aqui ensinando 3 receitas de chocolate quente ou esse aqui pra quando bate aquela fome de doce. […]