You are currently viewing Guia Completo de Argilas

Guia Completo de Argilas

Você já usa argilas na sua rotina de skincare? Se sua respostar for não, esse post vai fazer você descobrir o quanto a argila pode ajudar a cuidar da sua pele e incrementar a sua rotina de autocuidado. Vem aprender tuudiinho sobre o poder delas!

O que é argila facial

A argila é um ingrediente natural extraído das rochas, elas são originadas de um conjunto de processos físicos e químicos que modificam as rochas e alteram sua forma física e composição química. Provenientes do solo e enriquecidas por alumínio, sílica e água.

Tipos de argilas

Existem vários tipos de argila com diferentes benefícios e adequados para vários tipos de pele. Confira agora quais são e seus benefícios:

Guia Completo de Argilas

#Verde: Essa é a mais indicada para peles acneicas e oleosas devido ao seu efeito adstringente, secativo e bactericida. Rica em várias substâncias, como magnésio, cálcio, óxido de ferro, potássio e zinco, a argila verde ajuda a proteger e acalmar a pele, regulando o sebo da pele.

#Rosa: Ótima para peles ara peles sensíveis, desidratadas, sem viço, avermelhadas, com tendência alérgicas, vasinhos e/ou rosáceas.
Ela limpa profundamente a pele, remove toxinas e absorve o excesso de oleosidade, fornecendo também os minerais que restauram o viço e o brilho natural da pele.

#Branca: Essa é a que eu mais uso, indicada para peles sensíveis, desidratadas e com manchas, apresenta uma quantidade maior de alumínio, rica em silício e seu pH é muito parecido com o da pele. Além disso, ela também proporciona ação suavizante, anti-idade e cicatrizante.

#Amarela: Pode ser usada em pele acneicas, pois além de possuir ação anti-inflamatória, auxilia também na redução de manchas e absorve a oleosidade, muitas vezes o principal motivo do aparecimento de acnes, sem desidratar a pele.

#Vermelha: ideal para peles extremamente sensíveis, avermelhadas, rosadas e maduras. É rica em óxido de ferro, cobre, silício, oligoelementos e auxilia também na elasticidade, textura da pele e acalma.

#Preta: indicada para todos os tipos de pele e também muito conhecida como lama vulcânica, é a mais indicada para desintoxicação da pele, além disso possui efeito estimulante, tonificante e regenerativo na pele. Possui ação anti-inflamatória pela alta concentração de alumínio e silício.

Como aplicar

Para usar as argilas como máscara facial, é só fazer uma mistura com soro fisiológico, água termal ou água floral, você também pode adicionar óleos essenciais como lavanda, alecrim e gerânio para intensificar o tratamento.

Com esse guia completo tenho certeza que você vai querer implementar a argila ideal pra você, na sua rotina de autocuidado, não é Migs? Conta pra mim aqui nos comentários qual foi a sua escolhida!

Para mais conteúdo siga nossas páginas no FacebookInstagram e Pinterest.

#VemSerUAU

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rosemary Martinez

Amei as dicas vcs sempre deixando as pessoas a par de tudo principalmente de dicas tão valiosas p as leigas q não tem o hábito de usar argilas PARABÉNS

Rosemary Martinez

Amei as dicas vcs sempre deixando as pessoas a par de tudo principalmente de dicas tão valiosas p as leigas q não tem o hábito de usar argilas PARABÉNS