← Voltar

Guia Completo de Argilas

Você já usa argilas na sua rotina de skincare? Se sua respostar for não, esse post vai fazer você descobrir o quanto a argila pode ajudar a cuidar da sua pele e incrementar a sua rotina de autocuidado. Vem aprender tuudiinho sobre o poder delas!

O que é argila facial

A argila é um ingrediente natural extraído das rochas, elas são originadas de um conjunto de processos físicos e químicos que modificam as rochas e alteram sua forma física e composição química. Provenientes do solo e enriquecidas por alumínio, sílica e água.

Tipos de argilas

Existem vários tipos de argila com diferentes benefícios e adequados para vários tipos de pele. Confira agora quais são e seus benefícios:

#Verde: Essa é a mais indicada para peles acneicas e oleosas devido ao seu efeito adstringente, secativo e bactericida. Rica em várias substâncias, como magnésio, cálcio, óxido de ferro, potássio e zinco, a argila verde ajuda a proteger e acalmar a pele, regulando o sebo da pele.

#Rosa: Ótima para peles ara peles sensíveis, desidratadas, sem viço, avermelhadas, com tendência alérgicas, vasinhos e/ou rosáceas.
Ela limpa profundamente a pele, remove toxinas e absorve o excesso de oleosidade, fornecendo também os minerais que restauram o viço e o brilho natural da pele.

#Branca: Essa é a que eu mais uso, indicada para peles sensíveis, desidratadas e com manchas, apresenta uma quantidade maior de alumínio, rica em silício e seu pH é muito parecido com o da pele. Além disso, ela também proporciona ação suavizante, anti-rugas e cicatrizante.

#Amarela: Pode ser usada em pele acneicas, pois além de possuir ação anti-inflamatória, auxilia também na redução de manchas e absorve a oleosidade, muitas vezes o principal motivo do aparecimento de acnes, sem desidratar a pele.

#Vermelha: ideal para peles extremamente sensíveis, avermelhadas, rosadas e maduras. É rica em óxido de ferro, cobre, silício, oligoelementos e auxilia também na elasticidade, textura da pele e acalma.

#Preta: indicada para todos os tipos de pele e também muito conhecida como lama vulcânica, é a mais indicada para desintoxicação da pele, além disso possui efeito estimulante, tonificante e regenerativo na pele. Possui ação anti-inflamatória pela alta concentração de alumínio e silício.

Como aplicar

Para usar as argilas como máscara facial, é só fazer uma mistura com soro fisiológico, água termal ou água floral, você também pode adicionar óleos essenciais como lavanda, alecrim e gerânio para intensificar o tratamento.

Com esse guia completo tenho certeza que você vai querer implementar a argila ideal pra você, na sua rotina de autocuidado, não é Migs? Conta pra mim aqui nos comentários qual foi a sua escolhida!

Para mais conteúdo siga nossas páginas no FacebookInstagram e Pinterest.

#VemSerUAU

Larissa Drozdowski

@laridroz

Especialista em Beleza | Maquiadora | Criadora de Conteúdo para a UAUBox.

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rosemary Martinez

Amei as dicas vcs sempre deixando as pessoas a par de tudo principalmente de dicas tão valiosas p as leigas q não tem o hábito de usar argilas PARABÉNS

Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
Ei Mig
Vem descobrir o conteúdo feito especialmente para você e sua autoestima Se inscreva já porque eu to louca para te conhecer melhor!
Ei Mig
Vem descobrir o conteúdo feito especialmente para você e sua autoestima Se inscreva já porque eu to louca para te conhecer melhor!