You are currently viewing As habilidades das mães no trabalho são incríveis diferenciais!

As habilidades das mães no trabalho são incríveis diferenciais!

Os diferenciais nas habilidades que uma mulher ganha depois de se tornar mãe são dignos de super-heroínas, viu?

Com a maternidade, muitos elementos pessoais acabam sendo desenvolvidos pela tarefa árdua que é criar um filho, fazendo com que muitos desses aprendizados possam ser aplicados na sua jornada profissional.

Se você não é mãe e quer entender melhor sobre isso, vem comigo que trouxe algumas dessas vantagens. E se você já é mãe, me conta depois se elas combinam com você, fechado?

Liderança

A vida em família já é normalmente um trabalho de gestão de pessoas, não é mesmo? Com filhos na conta, os aspectos de liderança se destacam ainda mais na mulher, já que ela é uma das figuras que ajudam a direcionar o desenvolvimento deles.

Por isso, as mães acabam adquirindo habilidades em delegar tarefas, orientar caminhos e acompanhar ações, por exemplo. Além de serem, é claro, grandes mentoras que fornecem conselhos inesquecíveis!

#DescriçãoDaImagem: sala de trabalho com pessoas diversas sentadas à mesa segurando itens como papeis, celulares, canetas e notebooks; ao fundo é possível ver uma mulher preta de pé como se estivesse comandando uma reunião. Foto: Freepik.
#DescriçãoDaImagem: sala de trabalho com pessoas diversas sentadas à mesa segurando itens como papeis, celulares, canetas e notebooks; ao fundo é possível ver uma mulher preta de pé como se estivesse comandando uma reunião. Foto: Freepik.

Flexibilidade e empatia

Outro elemento das mães que ganha destaque no trabalho é o olhar empático, a escuta ativa e a maior compreensão das situações com flexibilidade.

Essas são ações muitas vezes praticadas cotidianamente em casa e que fazem a mulher ter maior sensibilidade a esses pontos no ambiente de trabalho. E isso faz uma diferença super positiva no clima e desenvolvimento do time, em, Mig!

Multitarefas

Essa já é uma capacidade incrível que as mulheres possuem e se torna um diferencial nas habilidades ainda mais potentes nas mães que precisam equilibrar todos os pontos de suas vidas!

Por isso, as mulheres saem na frente conseguindo ter uma percepção generalista das situações e lidando com diferentes cenários ao mesmo tempo. Mas isso não significa que é fácil, tá?

#DescriçãoDaImagem: mulher branca está de pé em sua cozinha, usa roupa cor de rosa, fones de ouvido conectado ao celular e segura papel; é possível ver objetos como tablet, caneca, microondas e outros objetos de cozinha. Foto: Freepik.
#DescriçãoDaImagem: mulher branca está de pé em sua cozinha, usa roupa cor de rosa, fones de ouvido conectado ao celular e segura papel; é possível ver objetos como tablet, caneca, microondas e outros objetos de cozinha. Foto: Freepik.

https://br.freepik.com/fotos-premium/mulher-ocupada-preparando-cafe-falando-ao-telefone-trabalhando-em-tablet-ao-mesmo-tempo-empresaria-fazendo-varias-tarefas-pessoa-de-negocios-multitarefa-freelancer-trabalha-a-noite_8804439.htm#query=mulher%20v%C3%A1rias%20tarefas%20ao%20mesmo%20tempo&position=11&from_view=search

Enfrentar problemas de forma mais focada

Mães lidam com as mais diferentes crises que podem existir, então, a experiência delas pode ser muito útil no trabalho!

Em muitos momentos elas conseguem encontrar respostas mais rápidas ou ajudam a equipe a focar e trabalhar em conjunto para solucionar os problemas.

Ensinamento

Elas são, para muitas pessoas, as primeiras professoras da vida. E essa sabedoria adquirida com a maternidade e seus caminhos pessoais fazem das mães excelentes mentoras nos negócios.

Com certeza elas terão algum conselho ou orientação que pode agregar muito no desenvolvimento profissional e até pessoal dos colegas. Tem uma mamãe no seu time? Chama ela pra bater um papo!

Apesar de serem habilidades que trazem muitas possibilidades positivas para a mulher depois que ela se torna mãe, temos que sempre nos atentar em como essas vantagens podem causar sobrecarga.

É um desafio enorme conciliar a vida pessoal, a família e o trabalho e tudo isso pode levar a um estresse e esgotamento terrível.

Por isso, Mig, se você já é mãe ou não, nunca se esqueça: você não precisa dar conta de tudo. Pedir ajuda e saber quando se recolher também são características de super-heroína, viu?

E a UAU quer te ajudar a ter sempre uma jornada de cuidados tão prioridade quanto todo o resto. São milhares de Migs que fazem parte dessa comunidade linda e você pode chegar junto e se amar ainda mais!

Descobre qual plano é mais a sua cara que nós estamos te esperando aqui! ❤️

Ana Luísa Agostinho

Jornalista, criadora de conteúdo e constantemente curiosa.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments