← Voltar

Hidratação caseira com um quê profissional

Você sabe porque é tão importante hidratar seus fios? Muito mais do que um truque estético, a hidratação dos fios permite que seus cabelos quebrem com menor facilidade.

O tratamento correto vai ajudar a repor os nutrientes, evitando quedas ou cabelos quebradiços. Mas devemos sempre estar atentas aos produtos usados e na maneira de aplicá-los.

Acompanhe os segredos para o efeito da sua hidratação caseira ter um resultado ainda mais profissional, dentro de casa:

7 dicas para a hidratação do cabelo

#1 De olho nas recomendações

Sabe o rótulo do seu produto? Ele não está ali apenas por uma questão estética. Tanto o produto quanto a sua embalagem (e o rótulo) passaram por testes e aprovações de órgãos de saúde. Esses órgãos verificaram se está tudo dentro das recomendações.

Por isso, todo o material escrito, que está no rótulo, também passou por uma aprovação, para que as promessas do produto sejam coerentes ao resultado.

Então, é sempre bom ficar de olho no “modo de uso” proposto pelo rótulo. A empresa fabricante descreve ali a melhor maneira de utilizá-lo.

#2 Cabelos úmidos e não encharcados

O segredo para a máscara hidratante ter ainda mais efeito é tirar o excesso de água dos fios antes de hidratar. Você não precisa secar os fios com a toalha, porque isso pode aumentar a eletricidade do cabelo. Mas sim, opte por aguardar alguns minutos fora d’água antes de aplicar a máscara.

O cabelo úmido vai auxiliar na aplicação do produto e melhorar a absorção dos nutrientes! Lembre-se: nunca coloque a mão molhada dentro dos potes de máscaras e cremes. A água da sua mão pode oxidar e estragar todo o produto, sem você nem perceber.

#3 Bem distribuído é melhor que quantidade

Que atire a primeira pedra quem não concentrou mais hidratante capilar nas pontas do que no cumprimento do fio. A gente sabe que as pontinhas precisam de muita atenção, mas o segredo não é exagerar!

Assim que você aplicar a máscara, opte por usar os dedos, desembaraçando os fios. Então, use um pente fino que vai auxiliar a espalhar o produto da melhor maneira pelo cumprimento dos fios.

Pense assim: se o meio do seu fio não estiver hidratado, ele vai impedir que os nutrientes que saem da raiz do fio cheguem às pontinhas. Por isso, é tão importante hidratar por igual o fio todo, menos a raiz (que produz por si mesma).

Outra dica é massagear mecha a mecha, garantindo que o cabelo inteiro teve acesso ao produto.

#4 De quanto em quanto tempo?

Hidrate os cabelos pelo menos uma vez por semana. Existem máscaras que, em seu rótulo, aconselham o uso de quinze em quinze dias. O ideal, é seguir sempre o rótulo! Mas você pode alterar as máscaras ou até mesmo criar receitas caseiras menos agressivas ao fio! Assim, consegue manter uma rotina semanal de hidratação.

#5 O produto ideal para a hidratação

Cada cabelo tem suas especificações e, o ideal, é sempre verificar se o produto que você comprou atende à elas. Isso não significa que você não deve testar novos produtos ou até mesmo outras especificações, mas tenha em mente que se o fabricante colocou aquelas características no seu shampoo ou hidratante, é porque alguns nutrientes dele podem funcionar melhor para o seu tipo de cabelo.

#6 Inverno em dobro na hidratação!

No inverno é preciso aumentar a frequência da hidratação para evitar o ressecamento dos fios. Sabemos que o inverno é uma estação seca, por isso, é hora de testar! Teste produtos para cabelos secos apenas no cumprimento e ponta do fio e fique de olho no resultado. Pode ser surpreendente! Se o seu cabelo já é seco e você já usa esse tipo de produto, então invista em mais hidratação: aumente a frequência.

#7 Enxaguar também é importante

Resista à tentação de deixar um pouco de produto nos fios. Quando um produto não é bem enxaguado e permanece nos nossos fios, ele pode até causar efeitos negativos. Por isso, enxágue com abundância e com uma temperatura amena. A água muito quente pode danificar e enfraquecer o seu fio.

Eaí, gostou das dicas? Se quiser ter acesso aos produto ideais para o seu tipo de cabelo, com todas as dicas para o melhor resultado, é só entrar aqui e conhecer a UAUBox!

Mayara Donadio

@ma_spinad

Formada em Administração e Especialista em Marketing pela Universidade de São Paulo, faço parte do time de Branding e Comunicação da UAUBox

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
Ei Mig
Vem descobrir o conteúdo feito especialmente para você e sua autoestima Se inscreva já porque eu to louca para te conhecer melhor!
Ei Mig
Vem descobrir o conteúdo feito especialmente para você e sua autoestima Se inscreva já porque eu to louca para te conhecer melhor!