histórias recomeços
← Voltar

Histórias de recomeços

Migs, que bom que você ta por aqui… Adoro quando você me visita aqui no UAUBlog, sabia? Hoje eu trouxe pra você grandes histórias de recomeços, que é tema da nossa edição de setembro, pra você se inspirar.

Aqui na UAU nós acreditamos na importância da autoestima, conhecimento e empoderamento, é por isso que por aqui eu procuro sempre trazer bons conteúdos que te ajudem nesses processos. No entanto, dessa vez não sou eu que vou fazer isso, são vocês mesmas! UAU!

Como uma boa amiga, estou sempre aberta à bons diálogos. E foi numa dessas oportunidades de batermos um papo, através de uma ação feita no nosso Instagram, que todas as minhas Migs tiveram a oportunidade compartilhar suas próprias histórias sobre recomeços.

Foram muuuuuitas histórias de recomeços incríveis que me emocionaram demais! E nada mais justo que abrir esse espaço pra compartilhar algumas delas com todas as nossas Migas, afinal, quando a gente compartilha experiências, as chances de mudar a vidas das pessoas aumenta.

Cada uma dessas mulheres tem algo em comum, mesmo em situações completamente diferentes: elas encerraram algum ciclo que já não fazia mais sentido em sua vida e deram, com muita força e coragem, o primeiro passo pra trilhar suas histórias de recomeços.

mulher vendo o por do sol num campo de flores - histórias de recomeços
#PraCegoVer mulher de costas segurando o chapéu na cabeça e vendo o por do sol num campo de flores

Histórias de recomeços pra você se inspirar

Se você se emociona fácil, cuidado! Te aconselho a buscar um lencinho antes de começar a ler as histórias de recomeços, porque elas vão tocar seu coração, Migs.

Vamos ver esses relatos juntas?

#1. O primeiro passo após uma relação abusiva

Relato da Ana (@_anabrandt), uma de nossas recentes UAUMigs:

“Ooi, minhas história ainda está em andamento, eu acabei de sair de um relacionamento abusivo, no qual minha autoestima foi destruída, parei de fazer tudo que amo, me sinto um lixo de ser humano, minha vontade de viver diminuiu totalmente, mas decidi recomeçar por conta do tema da UAUBOX, estou tentando retomar minha vida, me inspirando nas dicas que recebo de vocês. E até gravei um vídeo pro YouTube contando sobre minha primeira caixinha e minha jornada sobre esse recomeço. Eu espero muito que eu consiga não só recomeçar, mas sim renascer e sei que com vocês terei forças pra isso. Obrigada UAUBox <3”

#2. A força e superação após encarar uma cirurgia difícil

Relato de uma de nossas recém-chegadas UAUMigs, que solicitou o anonimato:

“Quando era mais nova fiz uma cirurgia difícil, onde a recuperação foi lenta e extremamente complexa tanto fisicamente, quanto emocionalmente. Tive que reaprender coisas básicas como andar, comer, pentear o cabelo, etc. Esse foi meu recomeço. E por mais que na época foi bem difícil, hoje em dia vejo o quanto cresci e o quanto aprendi a me amar, mas principalmente a valorizar a própria companhia. Nada melhor do que uma dose de amor próprio pra tornar nossa jornada cada dia mais linda <3”

#3. A luta contra gordofobia e o caminho para amar e aceitar o próprio corpo

Relato da Andressa (@andressaosako), que já segue sendo nossa UAUMigs há mais de 3 meses:

“Desde sempre fui gorda. Mas nunca me dei bem com isso. Me lembro de chorar em provadores de lojas porque não cabia no jeans, ter sempre apelidos maldosos na escola, chorar e falar sempre como odiava ser gorda. Passei minha adolescência lutando para caber em um padrão que só me fazia mal. Me cobrava com alimentação extremamente restritiva, remédios para emagrecer… com toda essa cobrança e punição, adoeci. Fui diagnosticada com depressão e síndrome do pânico em 2018. Desde então, foi um ano de tratamento com remédios e acompanhamento psicológico. Até o final do meu tratamento, engordei cerca de 30kgs! Porém, pela primeira vez na vida, os vi de um jeito mais carinhoso: percebi que eles, assim como minhas estrias e celulites, representavam minha luta e minha vitória em cima dos transtornos e das inúmeras tentativas de pertencer à um padrão que era cruel.

Hoje consigo sorrir para o espelho e ver cada uma das minhas “imperfeições” como algo único e que me faz bem, e luto pela aceitação plus para que todas as mulheres possam se redescobrir e se amar, assim como eu.”

#4. A superação de um relacionamento abusivo e as consequências que os padrões de beleza podem acarretar

Relato da Graziela (@tagarelandocomgrazi), que tá com a UAU já faz tempo, há mais de 6 meses:

“Autoestima é sobre nós e não sobre o que sentimos em relação à resposta do outro! Comecei com uns 14 anos, o corpo fora dos padrões, o rosto com bastante acne, veio o primeiro namorado… e o primeiro abuso também! Veio também o primeiro vômito, eca! Sim, eca! Eu estava fazendo isso com o meu corpo e com a minha vida, para caber no amor das pessoas! Eu estava me sujeitando a humilhações em nome do “amor”, e estava ferindo meu corpo em nome da “beleza”, mas que beleza era essa? E de onde vinha esse amor? Não vinha, e não tinha beleza!

Finalmente o amor veio, com o fim do relacionamento que me fez mal por 5 anos, a beleza? Veio da minha felicidade por sentir esse amor da forma mais pura e intensa, o amor próprio! E depois que eu aprendi a viver esse amor, eu fui liberta! Para amar, ser amada, e transbordar o que eu mais tenho hoje, FELICIDADE! Não tenham medo, jamais, de usar o “ponto final”, eu usei para encerrar um parágrafo triste e dolorido da minha vida, mas ele deu espaço para um novo parágrafo, cheio de vírgulas e exclamações. Pratique o auto amor!”

#5. Encarando grandes mudanças

Relato da Dara (@flore_ser), que já embarcou nessa jornada de autoestima junto da UAU há mais de 3 meses:

“A parte mais importante da minha história foi o meu recomeço vindo de uma cidade de MG com 5 mil habitantes para São Paulo com sei lá quantos milhões habitantes! Pense em uma garota de 16 anos, só com a mala e muita coragem, chegando em uma cidade enorme. Isso me mudou por dentro e por fora. Conheci pessoas, lugares, um mundo novo, tudo era tão diferente do que eu já tinha vivido. E eu era diferente também! As pessoas não conheciam o “meu outro mundo”, eu tinha experiências que minhas amigas aqui nunca tiveram (quem aqui já teve uma galinha de estimação? HAHA).

Foi uma experiência difícil, passei por momentos que tive vontade de desistir, passei por dificuldades que eu achei que não fosse conseguir superar nunca! A gente enxuga as lagrimas, levanta e segue em frente né? Hoje, com 21 anos, eu olho para trás e vejo o quanto eu cresci e evolui. Eu ainda não estou onde gostaria, mas olho pra trás e isso me faz ter orgulho de todo o caminho. Você pode não ter chego lá ainda, mas olhe para trás e se orgulhe de toda a caminhada que já fez até aqui <3″

#6. A luta contra a depressão e tentativa de suicídio

Relato da Nathalia (@nathzabreu), que há mais de 3 meses se tornou nossa UAUMigs:

“A exatamente um ano eu estava no auge da depressão, e neste mesmo mês tentei suicídio, fiquei internada algum tempo, isolado do mundo e de todos tive MUITO tempo para refletir e pensar na vida, quando cheguei em casa queria fazer mais por mim. Hoje atualmente, sou dona do meu próprio negócio, fruto de um salário que ganhava trabalhando em um comércio do bairro, consegui financiar meu carro, me distanciei de coisas e pessoas tóxicas, vivo por mim! A fase ruim sempre passa!”

#7. A depressão e a importância de procurar pela terapia

Relato da Flávia (@flavinhapguima), nossa UAUMigs há mais de 6 meses:

“Meu recomeço teve seu ponto de partida na área profissional, com uma mudança de setor no trabalho – era algo que eu queria muito, mas não imaginei quantas mudanças me traria, tanto boas quanto ruins… A parte ruim ficou por conta de uma crise de ansiedade que explodiu, uma ansiedade que logicamente já morava em mim há tempo, mas eu sempre pensei “ah, mas ser ansiosa é normal” – normal até certo ponto, né? Mas essa também foi a parte boa, porque daí veio a minha decisão de começar a fazer terapia, e a partir daí meu recomeço cheio de descobertas e um processo de desenvolvimento do meu autocuidado e amor próprio, caminho que eu sigo até hoje, com ajuda da terapia e de mais um monte de coisas!”

#8. Maternidade, apoio, perseverança e aprendizados!

Relato da Daiana (@Coach_Dadi), que segue por esse caminho de empoderamento e autoestima junto da UAU há mais de 3 meses:

“Engravidei aos 26 anos, no penúltimo período da faculdade de Educação física. Não foi planejado. Porém ao meu lado eu tive uma mãe maravilhosa. MINHA MELHOR AMIGA. Diversas vezes achei que não ia conseguir me formar, mas ela jamais me deixou desistir. Pouco antes de morrer ela me viu formada e com meu filho nos braços. Aprendi a nunca perder a fé e nunca parar de estudar, não importando o quão difícil seja o dia a dia. E ela me ensinou isso sempre linda, sem perder a vaidade. Hoje estou com três filhos e nunca esqueço, apesar da rotina de mãe, professora, esposa e dona de casa de que sou mulher e posso sempre estar melhor comigo mesma fisicamente e mentalmente. Reconheceu pelo menos três vezes na minha vida é nunca vou cansar se tentar ser melhor do que antes.”

#9. O recomeço após encarar o luto

Relato da Ariane, que é veterana aqui na UAU, tá junto com a gente há mais de 6 meses já:

“Um floreado resumo. Formada, concursada na minha área e recém casada… Estabilizada financeira e emocionalmente aos 23! Um sonho! Até que… Meu marido teve câncer aos 26 e depois de dois longos anos de tratamentos e cirurgias faleceu aos 28… Me vejo aos 27, viúva, descontente com a profissão e desmotivada emocionalmente. Dois anos depois da perda dele recomecei a sair, me encontrando e estou prestes, a literalmente, começar um sonho de infância de cursar medicina e morar fora do país.

Aprendi que recomeçar não é de um dia pra noite nem apenas basta uma decisão, recomeçar é trajeto, caminhada, mesmo que lenta. Qualquer passo é recomeço, mesmo que só a vontade. Recomeço é o contrário de inércia, estou no meu 3° recomeço da vida acadêmica, no meu 4° recomeço da vida emocional, no 6° recomeço da vida financeira, no 8° recomeço de uma forte amizade, e há 28 anos recomeço todos os dias.”

#10. História de inspiração sobre a importância do autoconhecimento

Relato da Marina (@aribeiromarina), que segue nessa jornada de autoestima ao lado da UAU há mais de 6 meses:

“É complicado ser mulher, jovem e atender as expectativas de todos os padrões por aí. Me conhecer foi a chave, e eu ainda não parei, todo dia a gente aprende algo novo na faculdade ou no trabalho e é importante conhecer mais sobre a gente também. Conhecimento é força, é o que vai moldar quem você quer ser.

Já passei pela transição capilar, e semana passada me livrei de mais uma corrente sobre meu corpo, vou comprar bikinis. Também estou escrevendo meu tcc, com minha visão moral e ética, minhas palavras em várias páginas pra concluir um ciclo importante. Empoderamento é mais do que se olha no espelho e não sofrer, é se olhar no espelho e conhecer o que vê, enxergar o que realmente tá acontecendo naquele momento e que dá sim pra passar. Pensem na próxima edição da UAU, a borboleta na tampa é linda e esse inseto me inspira demais, cada espécie de borboleta tem sua peculiaridade e uma história pra se tornar aquela coisa linda com asas mágicas. Suas asas estão aí também, esse é só o processo.”

mulher cheirando uma rosa em um campo de flores - histórias de recomeços
#PraCegoVer mulher sorrindo, usando chapéu e cheirando uma rosa em um campo de flores

Grandes histórias, ótimos conselhos!

Em cada uma dessas histórias de recomeços tem uma demonstração de força, superação, luta, de muito empoderamento, autoconhecimento e autoestima. É muito bom saber que a UAU leva nessa caminhada mulheres inspiradoras.

Mas eu não vou parar por aqui não, Migs! Além dessas super histórias de recomeços pra você se inspirar, eu separei aqui 10 ótimos conselhos que também são das nossas UAUMigs! Essas mulheres não casam de ser incríveis nunca, né?

Dá só uma olhada nessa listinha:

#1. “Se ame, você é linda! Faça mesmo, não tenha vergonha, viva!” – @letciagois

#2. “Calma, respira fundo, o que você está vivendo pode trazer coisas boas no futuro! Acalma o coração.” – @gabimiaw

#3. “Estude! Conhecimento ninguém tira de você!” – @li_rsantos

#4. “Se valorize mais, você é incrível!” – @thamireschaves

#5. “Se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, é autocuidado e amor próprio” – @luh_caneppele

#6. “Não se deixe de lado para viver os sonhos dos outros” – @taisamaachado

#7. “Respire. Você vai sim dar conta de tudo, mas não se esqueça de você. SE CUIDE.” – @arafasoueu

#8. “Aproveite todos os momentos, são únicos, o tempo não para” – @mariesalesse

#9. “Seja mais gentil consigo mesma!” – @anacaldeirabio

#10. “Seja forte e disciplinada. Só você pode batalhar pelos seus sonhos, comece agora. Seja protagonista!” – @vivisdm

Cada uma dessas mulheres que compartilharam suas histórias de recomeços e bons conselhos pra vida refletem um pouco da UAU. É como eu sempre digo, o que seria de mim sem minhas UAUMigs?

Me conta aqui nos comentários com qual dessas histórias de recomeços você mais se emocionou, Migs? E se quiser, aproveita pra me contar uma sua também, adoro conversar com você <3

VEM SER UAU! <3

Vem conversar com a gente ♥
NOSSO PINTEREST
  • Eu sempre digo que a boa autoestima vai muito além dos cuidados com a pele, unhas e cabelos💅 💁‍♀️Ela também caminha de mãos dadas com a relação que você cria com o seu corpo e a sua mente. Sabia que corpo e mente bem nutridos🧠✨ são capazes de elevar a sua autoestima e trazer muitos resultados super positivos para o seu dia a dia?! Arrasta pro lado 👉 e vem saber como, Mig! #somosuau #uaubox #Autoestima #EstiloDeVida #CoragemParaSerUAU #Saúde #Alimentação #Esportes
  • Cheguei com a parte 2 de como deixar seus pincéis cheirosos, limpos e o mais importante, "usáveis"! 🤣 A limpeza das ferramentas de maquiagem se torna essencial para garantir a saúde da pele e o recomendável é higienizar esses itens de make toda semana. Ah, e se você usa esponjinhas para se maquiar, saiba que elas podem ser limpas da mesma forma. E mais uma dica importante: nada de deixar seus pinceis no banheiro. A umidade pode fazer com que eles mofem. Beijos limpinhos! 💖
  • A gente ama um delineado, ainda mais quando o traço dele fica perfeito ✨ O desafio é conseguir fazer isso, né, Mig?! Sem falar que quando a gente tá atrasada parece que não sai de jeito nenhum 😂 Me conta aqui se você já passou por esse desafio 👇 Aproveita e segue a gente no twitter pra acompanhar esse e outros conteúdos exclusivos 🥰
  • Mari, nem tão delicada assim, trouxe algumas dicas de como lavar aqueles pincéis que estão em uso desde 2017! 🤣😰 Mig, o papo é SÉRIO! Quando passamos muito tempo sem higienizar os pincéis, deixamos esses itens expostos ao acúmulo de produto e poeira. A consequência disso é a formação de fungos e bactérias, que podem acabar causando irritações e inflamações, agravando a situação de peles com tendência a acne. ❗ Bora ver a parte 1? Já curte pra eu soltar a parte 2 dessa sequência 😂😘
  • Eu tenho 3 dicas importantes pra compartilhar com você! 💖 Arrasta pro lado pra gente ver juntas o resultado dessa busca! De pouco em pouco, você vai colocando cada uma dessas ações em prática pra deixar seus dias ainda mais UAU! Não esquece de marcar uma amiga aqui pra vocês começarem isso juntas, combinado?! 🥰 #autoestima #uaubox #pesquisa #dicas #autocuidado #vamosjuntas
  • Na UAU, todas as assinantes têm acesso a Carteira, onde elas acumulam pontos através de ações de recompensas e podem trocar por dinheiro.
  • Assine sua UAUBox, receba o DOBRO ou mais em produtos em relação ao valor da sua assinatura e complete sua rotina de beleza todos os meses! 🤑
  • Amiga que é amiga, sempre dá um jeitinho de ajudar 💖 ✨ Use o cupom PINUAU e ganhe 10% de desconto em todo o plano escolhido durante a sua Jornada de Autoestima comigo! Vamos juntas, Mig?!
  • Cada pessoa é um ser complexo, repleto de experiências e histórias pra contar ✨ Todos os dias, ao acordar, você tem em mãos uma decisão que transforma a sua Jornada de Autoestima: a de se amar. Ser a protagonista da sua vida faz com que os dias sejam leves e você seja sempre lembrada por quem a ama e precisa da sua companhia. Te apresento o conceito e a Box dessa edição de Outubro! Tudo isso porque você é a #ProtagonistaUAU da sua vida! 😍 E aí, topa embarcar nessa Jornada comigo?

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x