← Voltar

Iluminador: Como usar? Todas as dicas para não errar!

Uma das partes mais prazerosas da maquiagem é poder realçar pontos do nosso rosto que mais gostamos, essa técnica é chamada de “strobing” e usa o iluminador para valorizar certas regiões. O produto, independente da tonalidade e textura, permite um efeito radiante que a maioria de nós ama, mas você sabe qual a melhor opção para você? Então, segue comigo nesse post que eu ensino algumas dicas para arrasar no iluminador.

Antes de aprender quais as regiões mais indicadas para se aplicar o iluminador, primeiro temos que identificar a melhor textura para nosso tipo de pele. Existem os iluminadores líquidos, os de textura em pó e os que têm com sua textura cremosa:

Qual textura usar?

#Líquidos

Os iluminadores líquidos são fáceis de aplicar, além de garantirem uma finalização mais natural. É indicado para peles secas por permitir certa hidratação e também para pessoas de pele madura pois a textura líquida não marca tanto as linhas de expressões.

#Em pó

Recomendado para pessoas com pele oleosa, pois causa um efeito mais compacto sobre a pele. Esse tipo de iluminador pode ser aplicado em cima do iluminador líquido, ou com o pincel úmido de água ou fixador para melhorar a fixação e intensificar o brilho.

#Bastão|Cremosos

Também é de fácil aplicação e pode ser aplicado com o próprio dedo. Esse tipo de iluminador pode ser usado tanto por quem tem pele seca quanto por quem tem pele oleosa.

Qual tom escolher?

Na hora de escolher as cores é preciso optar por uma que harmonize bem com o seu tom de pele, se for muito igual a ela, o efeito pode se apagar e se for muito contrastante ele pode brigar com o restante da produção.

#Pele clara

Para as peles mais claras tons como champagne, perolado e levemente rosado ficam lindos.

#Pele morena

Para as morenas, os pêssegos e os que tem fundo coral, também os puxados pro dourado ficam maravilhosos.

#Pele negra

Para as peles negras os tons champagne, dourados e bronze dão um efeito incrível.

Onde exatamente passar?

Para não errar, vou ensinar alguns pontos coringas na hora de iluminar, mas não se esqueça que não é preciso aplicas em TODOS eles se não quiser, escolha de acordo com as regiões que você mais gosta.

Mulher negra com maquiagem iluminada.
Foto: Unsplash

#Nas maçãs do rosto

A parte alta das bochechas é uma das regiões que, quando iluminadas, te deixarão com aquele ar radiante e saudável. Pode ser aplicado com os próprios dedos ou com um pincel de maquiagem.

#No canto interno dos olhos

Iluminar o cantinho interno dos olhos já é uma técnica bem conhecida, e a sombra clara pode ser facilmente substituída pelo iluminador. Basta aplicar uma pequena quantidade no canto interno em direção ao ossinho do nariz. O efeito vai garantir que os olhos pareçam mais brancos, vibrantes e sem nenhum aspecto cansado.

#Acima dos lábios

O “arco do cupido”, região que fica entre o nariz e o lábio superior, costuma ser uma parte esquecida na hora de finalizar a make, mas iluminar a região pode garantir um efeito de lábios mais grossos e vivos. Basta dar leves batidinhas com o dedo após aplicar o batom.

#Na ponte do nariz

Muito usado nessa região, já que é um ponto alto do rosto e que reflete a luz primeiro. Aplique um pouco de iluminador somente no ossinho e, se a sua intenção for afinar o nariz, finalize escurecendo suavemente os lados para criar uma ilusão de nariz mais fino e empinado. Já se você deseja dar largura à região, aposte somente no uso do iluminador facial para realçar a área.

#No arco da sobrancelha

Quando aplicado logo abaixo das sobrancelhas, o iluminador faz um contraste bonito e natural com olhos. O foco de luz criado nesta região vão garantir que o olhar fique mais amplo e mais destacado, além de evidenciar as sobrancelhas.

Quantos detalhes não é mesmo? Mas fica tranquila que a gente ta sempre por aqui pra te ajudar!

Para mais dicas e novidades segue a gente no Instagram | Facebook | Pinterest, que é a única Box que te proporciona uma experiência completa de autoestima e conhecimento!

Vem conversar com a gente ♥
NOSSO PINTEREST
  • Mig, você sabia que criar e manter uma rotina de cuidados com a pele previne e retarda o envelhecimento dela? 😱 Pois é, isso é real, viu?! Mas, é super importante respeitar o SEU tipo de pele e usar os produtos adequados. Além de manter a autoestima em dia, o carinho que se oferece à pele será retribuído com proteção e saúde. #VamosJuntas conferir esse passo a passo básico que preparei pra você?
  • Eu sempre digo que a boa autoestima vai muito além dos cuidados com a pele, unhas e cabelos💅 💁‍♀️Ela também caminha de mãos dadas com a relação que você cria com o seu corpo e a sua mente. Sabia que corpo e mente bem nutridos🧠✨ são capazes de elevar a sua autoestima e trazer muitos resultados super positivos para o seu dia a dia?! Arrasta pro lado 👉 e vem saber como, Mig! #somosuau #uaubox #Autoestima #EstiloDeVida #CoragemParaSerUAU #Saúde #Alimentação #Esportes
  • Cheguei com a parte 2 de como deixar seus pincéis cheirosos, limpos e o mais importante, "usáveis"! 🤣 A limpeza das ferramentas de maquiagem se torna essencial para garantir a saúde da pele e o recomendável é higienizar esses itens de make toda semana. Ah, e se você usa esponjinhas para se maquiar, saiba que elas podem ser limpas da mesma forma. E mais uma dica importante: nada de deixar seus pinceis no banheiro. A umidade pode fazer com que eles mofem. Beijos limpinhos! 💖
  • A gente ama um delineado, ainda mais quando o traço dele fica perfeito ✨ O desafio é conseguir fazer isso, né, Mig?! Sem falar que quando a gente tá atrasada parece que não sai de jeito nenhum 😂 Me conta aqui se você já passou por esse desafio 👇 Aproveita e segue a gente no twitter pra acompanhar esse e outros conteúdos exclusivos 🥰
  • Mari, nem tão delicada assim, trouxe algumas dicas de como lavar aqueles pincéis que estão em uso desde 2017! 🤣😰 Mig, o papo é SÉRIO! Quando passamos muito tempo sem higienizar os pincéis, deixamos esses itens expostos ao acúmulo de produto e poeira. A consequência disso é a formação de fungos e bactérias, que podem acabar causando irritações e inflamações, agravando a situação de peles com tendência a acne. ❗ Bora ver a parte 1? Já curte pra eu soltar a parte 2 dessa sequência 😂😘
  • Eu tenho 3 dicas importantes pra compartilhar com você! 💖 Arrasta pro lado pra gente ver juntas o resultado dessa busca! De pouco em pouco, você vai colocando cada uma dessas ações em prática pra deixar seus dias ainda mais UAU! Não esquece de marcar uma amiga aqui pra vocês começarem isso juntas, combinado?! 🥰 #autoestima #uaubox #pesquisa #dicas #autocuidado #vamosjuntas
  • Na UAU, todas as assinantes têm acesso a Carteira, onde elas acumulam pontos através de ações de recompensas e podem trocar por dinheiro.
  • Assine sua UAUBox, receba o DOBRO ou mais em produtos em relação ao valor da sua assinatura e complete sua rotina de beleza todos os meses! 🤑
  • Amiga que é amiga, sempre dá um jeitinho de ajudar 💖 ✨ Use o cupom PINUAU e ganhe 10% de desconto em todo o plano escolhido durante a sua Jornada de Autoestima comigo! Vamos juntas, Mig?!

Larissa Drozdowski

@laridrozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x