You are currently viewing Iluminador: Como usar? Todas as dicas para não errar!

Iluminador: Como usar? Todas as dicas para não errar!

Uma das partes mais prazerosas da maquiagem é poder realçar pontos do nosso rosto que mais gostamos, essa técnica é chamada de “strobing” e usa o iluminador para valorizar certas regiões. O produto, independente da tonalidade e textura, permite um efeito radiante que a maioria de nós ama, mas você sabe qual a melhor opção para você? Então, segue comigo nesse post que eu ensino algumas dicas para arrasar no iluminador.

Antes de aprender quais as regiões mais indicadas para se aplicar o iluminador, primeiro temos que identificar a melhor textura para nosso tipo de pele. Existem os iluminadores líquidos, os de textura em pó e os que têm com sua textura cremosa:

Qual textura usar?

#Líquidos

Os iluminadores líquidos são fáceis de aplicar, além de garantirem uma finalização mais natural. É indicado para peles secas por permitir certa hidratação e também para pessoas de pele madura pois a textura líquida não marca tanto as linhas de expressões.

#Em pó

Recomendado para pessoas com pele oleosa, pois causa um efeito mais compacto sobre a pele. Esse tipo de iluminador pode ser aplicado em cima do iluminador líquido, ou com o pincel úmido de água ou fixador para melhorar a fixação e intensificar o brilho.

#Bastão|Cremosos

Também é de fácil aplicação e pode ser aplicado com o próprio dedo. Esse tipo de iluminador pode ser usado tanto por quem tem pele seca quanto por quem tem pele oleosa.

Qual tom escolher?

Na hora de escolher as cores é preciso optar por uma que harmonize bem com o seu tom de pele, se for muito igual a ela, o efeito pode se apagar e se for muito contrastante ele pode brigar com o restante da produção.

#Pele clara

Para as peles mais claras tons como champagne, perolado e levemente rosado ficam lindos.

#Pele morena

Para as morenas, os pêssegos e os que tem fundo coral, também os puxados pro dourado ficam maravilhosos.

#Pele negra

Para as peles negras os tons champagne, dourados e bronze dão um efeito incrível.

Onde exatamente passar?

Para não errar, vou ensinar alguns pontos coringas na hora de iluminar, mas não se esqueça que não é preciso aplicas em TODOS eles se não quiser, escolha de acordo com as regiões que você mais gosta.

Mulher negra com maquiagem iluminada.
Foto: Unsplash

#Nas maçãs do rosto

A parte alta das bochechas é uma das regiões que, quando iluminadas, te deixarão com aquele ar radiante e saudável. Pode ser aplicado com os próprios dedos ou com um pincel de maquiagem.

#No canto interno dos olhos

Iluminar o cantinho interno dos olhos já é uma técnica bem conhecida, e a sombra clara pode ser facilmente substituída pelo iluminador. Basta aplicar uma pequena quantidade no canto interno em direção ao ossinho do nariz. O efeito vai garantir que os olhos pareçam mais brancos, vibrantes e sem nenhum aspecto cansado.

#Acima dos lábios

O “arco do cupido”, região que fica entre o nariz e o lábio superior, costuma ser uma parte esquecida na hora de finalizar a make, mas iluminar a região pode garantir um efeito de lábios mais grossos e vivos. Basta dar leves batidinhas com o dedo após aplicar o batom.

#Na ponte do nariz

Muito usado nessa região, já que é um ponto alto do rosto e que reflete a luz primeiro. Aplique um pouco de iluminador somente no ossinho e, se a sua intenção for afinar o nariz, finalize escurecendo suavemente os lados para criar uma ilusão de nariz mais fino e empinado. Já se você deseja dar largura à região, aposte somente no uso do iluminador facial para realçar a área.

#No arco da sobrancelha

Quando aplicado logo abaixo das sobrancelhas, o iluminador faz um contraste bonito e natural com olhos. O foco de luz criado nesta região vão garantir que o olhar fique mais amplo e mais destacado, além de evidenciar as sobrancelhas.

Quantos detalhes não é mesmo? Mas fica tranquila que a gente ta sempre por aqui pra te ajudar!

Para mais dicas e novidades segue a gente no Instagram | Facebook | Pinterest, que é a única Box que te proporciona uma experiência completa de autoestima e conhecimento!

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments