You are currently viewing Infusão de ervas: Os benefícios da aplicação na pele

Infusão de ervas: Os benefícios da aplicação na pele

Mais do que uma pausa necessária e prazerosa na rotina, a hora do chá pode nos trazer inúmeros benefícios quando aplicado diretamente na pele. Isso porque o líquido originado da infusão de ervas possui incríveis propriedades terapêuticas e por isso é um grande aliado no tratamento dela.

Mulher com caneca de chá.
Photo by Candice Picard on Unsplash

Os chás são remédios naturais que ajudam a combater diversas queixas de saúde, como dores de cabeça, cólicas, inchaços, resfriados e até mesmo níveis de estresse e insônia. Mas além de todos esses benefícios para a saúde, os chás ou também chamados infusão de ervas, tornaram se aliados para os cuidados da pele com uso tópico.

Muitos cosméticos são feitos à base de chás, os mais comuns são a camomila e o chá verde, mas existem muitos outros. Frequentemente são recomendados por dermatologistas, que reconhecem o poder dos chás para casos como manchas na pele, combate à oleosidade e prevenção do envelhecimento da pele.

#Chá de camomila

Esse é um dos mais conhecidos por proporcionar benefícios para acalmar a pele e a mente. Quem tem olheiras, por exemplo, pode se beneficiar com a aplicação de algumas compressas de chá de camomila. O que promove esse efeito é a apigenina, uma substância presente na camomila que ajuda a deixar a região mais clara

#Chá de hibisco vermelho

O hibisco possui porções consideráveis de antioxidantes, substâncias responsáveis por neutralizar os radicais livres. Estes, por sua vez, promovem o envelhecimento celular, prejudicando assim a pele e toda a sua saúde.

Tomar o chá da planta ajuda desacelerar o processo de envelhecimento e consegue oferecer os mesmos benefícios, por exemplo, que uma máscara de argila.

#Chá de Lavanda

Por que a lavanda faz bem para a pele? Essa bebida é rica em substâncias anti-inflamatórias e assim, consegue combater possíveis problemas de pele como a dermatite, psoríase e também alivia queimaduras.

#Chá de capim limão

Quem tem problemas com acne sabe como pode ser difícil de tratar. Dependendo do grau, pode causar diversas manchas e cicatrizes, prejudicando a aparência.

Uma ótima maneira de melhorar o aspecto da pele é tomando chá de capim limão frequentemente. Além de ajudar a controlar o aparecimento das manchas, também reduz a oleosidade da pele, melhorando a acne.

Além de ingerir o chá como forma de bebida, é interessante também aplicar no rosto. Em combinação com o uso tópico, os efeitos são bem mais rápidos de serem percebidos.

#Blend Botânico – Flô Biocosméticos

Uma mistura botânica perfeita para purificação e hidratação da pele, o vapor da Infusão de Ervas – Blend Botânico abre os poros da pele para uma limpeza profunda, descongestionamento e hidratação. Ele é formulado para trazer vitalidade à sua pele, livrando os poros da sujeira e da pele morta, proporcionando ao mesmo tempo cura, suavização e renovação celular. O vapor aromático oferece um passo para acalmar a mente e centrar a alma no seu ritual de beleza.

Infusão de Ervas Blend Botânico Flô Biocosméticos
Infusão de Ervas|Blend Botânico – Flô Biocosméticos

Composição: Rosa Centifolia, Matricaria Recutita Lavandula Angustifolia, Calendula Officinalis, Jasminum Officinalis, Citrus Aurantium Dulcis.

Benefícios

Hidratante
Hidrata e revitaliza a pele cansada. A infusão de ervas libera seus óleos
aromáticos ricos em nutrientes e propriedades, que são absorvidos pela pele para promover cura e nutrição.

Limpeza
O vapor quente suaviza a pele, ajudando a remover impurezas, bactérias,
excesso de oleosidade e o acúmulo de sujeira nos poros.

Circulação
A transpiração durante a vaporização facial ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, o que melhora o fluxo sanguíneo, oxigenando melhor a pele, proporcionando uma pele nutrida e brilhante. O aumento do fluxo sanguíneo também promove a produção de colágeno e elastina, o que resulta em uma pele mais firme e com aparência mais jovem.

Absorção
Quando o vapor abre os poros, aumenta a circulação e a renovação celular, ele ativa outros produtos, permitindo que penetrem mais profundamente na pele e garantindo melhor absorção.

Calmante
Inalar o Blend Botânico ajuda a reduzir o estresse e promover o relaxamento.

– Modo de usar

Adicione um punhado do Blend Botânico em uma tigela e cubra com água fervente para a infusão, deixe descansar por 5 min. Posicione o rosto a aproximadamente 30 cm do vapor da água botânica, cubra a cabeça com uma toalha e descanse confortavelmente sobre a mistura por até 10 minutos. A temperatura deve estar confortável. Respire profundamente para desfrutar da infusão de ervas e relaxar.

Recomendações: Em caso de sensibilidade ao produto suspender o uso.
Uso tópico.

Eaí, o que achou dessa sugestão de cuidado? Se quiser ter acesso aos produto ideais para o seu tipo de pele, com todas as dicas para o melhor resultado, é só entrar aqui e conhecer a UAUBox!

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carla

Adorei a experiência. Uma delícia

Carla

Adorei a experiência. Uma delícia