← Voltar

Janeiro Branco: campanha chama atenção para saúde mental dos brasileiros

Você sabia que em Janeiro temos a Campanha Janeiro Branco?
A campanha, criada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, tem como objetivo levar as pessoas a pensarem sobre o sentido e propósito que dão às suas vidas, isso no que se refere à qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Tudo isso tem o intuito de amenizar e combater o adoecimento emocional da sociedade.
Segundo dados divulgados pela Revista Galileu, em Janeiro de 2020, o Brasil está em 11º lugar no ranking de países mais ansiosos do mundo. Isso significa que somos 13,2 milhões de pessoas com algum transtorno de ansiedade por aqui.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma a cada quatro pessoas vai sofrer com algum transtorno mental durante a vida. Ainda que esse número seja altamente preocupante, existe outro dado estatístico ainda pior: os investimentos dos países no tratamento não correspondem à alta demanda. Portanto, a campanha é importantíssima para promover a conscientização.

#EUSOUJANEIROBRANCO

Veja abaixo o vídeo de divulgação da Campanha Janeiro Branco.

OBJETIVOS DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO

Conforme já falamos um pouquinho, a campanha possui muitos objetivos. O principal é o convite à reflexão da vida que vivemos, isso no que cabe a nós mesmos como autocuidado. Entretanto, Janeiro Branco também têm outros objetivos, tais como:
– Contribuir para a prevenção das doenças mentais;
– Propagar a sensibilização das mídias;
– Cooperar com a conscientização das Instituições sociais, públicas e privadas, a fim de que possam contribuir para as ações propostas;
– Promover conscientização dos poderes constituídos, públicos e privados;
– Colaborar com a conscientização de maneira generalizada em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhados em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental;
– Aproveitar a representação do início de todo ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito desse tema.

CULTURA DA SAÚDE MENTAL

#PorUmaCulturaDaSaúdeMental. Essa é a # que a campanha usa para firmar-se no meio digital. Diariamente somos alvos de preocupações e situações que inevitavelmente nos colocam em estado de alerta em relação à saúde mental. Somos estruturados por questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais, sendo, portanto de extrema necessidade que essa característica humana tenha seu devido valor nas nossas vidas.

COMO O JANEIRO BRANCO PODE CONTRIBUIR PARA O BEM DAS PESSOAS

#1 Promovendo os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional e os deixando em máxima evidência na sociedade.
#2 Construindo, fortalecendo e disseminando uma “cultura da Saúde Mental” na humanidade.
# 3 Cooperando com a valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional das pessoas.
#4 Colaborando com o desenvolvimento e a disseminação do conceito de ‘psicoeducação’ entre as pessoas e as instituições sociais.
#5 Contribuindo para o desenvolvimento e a valorização de políticas públicas relativas aos universos da Saúde Mental em todo o mundo.

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO JANEIRO BRANCO

Para definir as ações, foram instaurados alguns princípios básicos, o que de fato é essencial para seu bom andamento e resultados. Entre eles estão: a gratuidade das ações em nome da campanha, parcerias e patrocínios para produção de materiais de divulgação impressos, palestrantes devem arcar com os custos de deslocamento e hospedagem (se houver), e por último, mas não menos importante, a campanha Janeiro Branco está sempre em construção, portanto toda colaboração ao seu crescimento, desenvolvimento, amadurecimento e enriquecimento é extremamente bem-vinda.

QUERO PRATICAR AÇÕES QUE CONTRIBUAM COM O JANEIRO BRANCO

Se você também quer promover ações para desenvolver e fomentar a campanha aí na sua cidade, dá uma olhadinha nessas ideias e inspire-se!


Se você abraça essa causa saiba que você pode participar efetivamente e contribuir. Para isso, clique aqui, entre em contato com a equipe e saiba os passos para fazer parte desse projeto maravilhoso.
UAUBox sempre preocupada com seu bem estar. Clique aqui e assine já.

Vem conversar com a gente ♥
NOSSO PINTEREST
  • Mig, você sabia que criar e manter uma rotina de cuidados com a pele previne e retarda o envelhecimento dela? 😱 Pois é, isso é real, viu?! Mas, é super importante respeitar o SEU tipo de pele e usar os produtos adequados. Além de manter a autoestima em dia, o carinho que se oferece à pele será retribuído com proteção e saúde. #VamosJuntas conferir esse passo a passo básico que preparei pra você?
  • Eu sempre digo que a boa autoestima vai muito além dos cuidados com a pele, unhas e cabelos💅 💁‍♀️Ela também caminha de mãos dadas com a relação que você cria com o seu corpo e a sua mente. Sabia que corpo e mente bem nutridos🧠✨ são capazes de elevar a sua autoestima e trazer muitos resultados super positivos para o seu dia a dia?! Arrasta pro lado 👉 e vem saber como, Mig! #somosuau #uaubox #Autoestima #EstiloDeVida #CoragemParaSerUAU #Saúde #Alimentação #Esportes
  • Cheguei com a parte 2 de como deixar seus pincéis cheirosos, limpos e o mais importante, "usáveis"! 🤣 A limpeza das ferramentas de maquiagem se torna essencial para garantir a saúde da pele e o recomendável é higienizar esses itens de make toda semana. Ah, e se você usa esponjinhas para se maquiar, saiba que elas podem ser limpas da mesma forma. E mais uma dica importante: nada de deixar seus pinceis no banheiro. A umidade pode fazer com que eles mofem. Beijos limpinhos! 💖
  • A gente ama um delineado, ainda mais quando o traço dele fica perfeito ✨ O desafio é conseguir fazer isso, né, Mig?! Sem falar que quando a gente tá atrasada parece que não sai de jeito nenhum 😂 Me conta aqui se você já passou por esse desafio 👇 Aproveita e segue a gente no twitter pra acompanhar esse e outros conteúdos exclusivos 🥰
  • Mari, nem tão delicada assim, trouxe algumas dicas de como lavar aqueles pincéis que estão em uso desde 2017! 🤣😰 Mig, o papo é SÉRIO! Quando passamos muito tempo sem higienizar os pincéis, deixamos esses itens expostos ao acúmulo de produto e poeira. A consequência disso é a formação de fungos e bactérias, que podem acabar causando irritações e inflamações, agravando a situação de peles com tendência a acne. ❗ Bora ver a parte 1? Já curte pra eu soltar a parte 2 dessa sequência 😂😘
  • Eu tenho 3 dicas importantes pra compartilhar com você! 💖 Arrasta pro lado pra gente ver juntas o resultado dessa busca! De pouco em pouco, você vai colocando cada uma dessas ações em prática pra deixar seus dias ainda mais UAU! Não esquece de marcar uma amiga aqui pra vocês começarem isso juntas, combinado?! 🥰 #autoestima #uaubox #pesquisa #dicas #autocuidado #vamosjuntas
  • Na UAU, todas as assinantes têm acesso a Carteira, onde elas acumulam pontos através de ações de recompensas e podem trocar por dinheiro.
  • Assine sua UAUBox, receba o DOBRO ou mais em produtos em relação ao valor da sua assinatura e complete sua rotina de beleza todos os meses! 🤑
  • Amiga que é amiga, sempre dá um jeitinho de ajudar 💖 ✨ Use o cupom PINUAU e ganhe 10% de desconto em todo o plano escolhido durante a sua Jornada de Autoestima comigo! Vamos juntas, Mig?!

Larissa Drozdowski

@laridrozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x