You are currently viewing A Maquiagem Para Televisão

A Maquiagem Para Televisão

Tá aí uma arte que muda o tempo todo de acordo com a moda, com as tendências e também com a tecnologia: a maquiagem para televisão.

A maioria de nós lembra quando as câmeras de filmagem de TV passaram a ser HD. Isso porque, do dia pra noite, passamos a ver imperfeições nos rostos mais famosos do país. Jornalistas, apresentadores e atores das telinhas agora tinham poros, manchas e cicatrizes.

Recentemente, parece que tudo voltou a ser como antes e a pele dos famosos tem aparecido perfeita nos programas, filmes e novelas. Ou seja, a make acompanhou as mudanças, Mig! Mas você sabe como?

#DescriçãoDaImagem: mulher jovem fazendo maquiagem profissional
#DescriçãoDaImagem: mulher jovem fazendo maquiagem profissional

Maquiagem HD

A maquiagem para televisão teve que se adaptar à tecnologia HD, que significa high definition, ou alta definição. Pra isso, novos produtos foram desenvolvidos. Eles possuem micropartículas que se adaptam à luz ambiente. Assim, essa maquiagem se comporta bem em qualquer iluminação.

A make HD forma uma película bem fininha sobre a pele, gastando pouquíssimo produto e trazendo resultados incríveis. Maquiadores profissionais aplicam essa maquiagem para televisão em sua forma líquida, através de um aparelhinho. Ele se chama airbrush e distribui o produto de forma uniforme, sem deixar marcas de pincéis.

Airbrush é somente para uso profissional, pois exige muita técnica. Mas não fica triste não, Mig! Porque algumas marcas grandes já comercializam maquiagem HD para o consumidor final. Ou seja, a gente!

As Principais Características da Maquiagem Para Televisão

A maquiagem para televisão, além de deixar a pele perfeita para as telinhas, também tem inúmeras vantagens. Ela dá um efeito matte, super aliado das peles mistas e oleosas. E a durabilidade… até 72h! Acredita? Isso tudo com apenas uma ou duas gotas de pigmento.

Outro ponto positivo dessa evolução é que passamos a enxergar tanto pela tela, que menos virou mais. Passamos a valorizar maquiagens mais discretas, mais próximas do natural. Artistas pedem para não parecem tão “montados”. Diretores pedem aparência “natural” para os personagens. Assim, seguimos com sombras esfumaçadas e não marcamos mais as sobrancelhas muito forte.

Como a maquiagem para televisão é submetida a muita iluminação, alguns efeitos jogam contra. Por exemplo, as maquiadoras de make HD não recomendam muito brilho ou gliter. E lembram que o contorno é importantíssimo!

Gostou de conhecer esse mundo incrível e tecnológico da maquiagem para televisão?
Conta pra gente. 😉

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments