You are currently viewing Máscara de hidratação capilar em barra Iara Relax

Máscara de hidratação capilar em barra Iara Relax

Mig, você já ouviu falar dos produtos capilares em barra? Eles são mais sustentáveis, rendem mais e são super eficazes às madeixas. E quando se trata da máscara de hidratação em barra Iara da Relax, ela ainda dá brilho, suavidade e luminosidade aos seus cabelos. Quer saber mais? Te ensino tudo nesse post!

Ativos da Máscara Capilar em barra da Relax

Esta máscara capilar nutrificante contém o óleo de coco, a manteiga de cacau, o óleo de abacate, de jojoba e a vitamina E, esses ativos proporcionam força e hidratação.

Máscara de hidratação capilar em barra Iara Relax

Benefícios do Oleo de coco

Conhecido principalmente por deixar os cabelos macios e brilhantes, o óleo de coco age na camada interna dos fios, trazendo uma série de benefícios para a saúde capilar. Alguns deles são:

  • Diminui o frizz e reduz as pontas duplas;
  • Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, deixando os fios mais fortes e resistentes e auxiliando no crescimento;
  • Possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, o que melhora a saúde do couro cabeludo;
  • Forma uma camada protetora nos cabelos contra os danos externos, como sol, cloro, poluição e sal;
  • Hidrata profundamente os fios, diminuindo o aspecto opaco e quebradiço.

Benefícios da manteiga de cacau

A manteiga de cacau, obtida da prensagem das sementes, é rica em óleo oleico, linoleico, esteárico e palmítico, vitaminas (sobretudo A, C e E), minerais e antioxidantes.

A grande quantidade de ácidos graxos garante o restabelecimento da barreira lipídica, melhorando a retenção da água dentro dos fios (e da pele), e protegendo dos danos externos, sendo especialmente útil para cabelos muito ressecados, mais grossos, cacheados e/ou crespos.

É uma manteiga muito emoliente, que entrega um resultado incrível para cabelos muito secos, porque garante uma maciez e suavidade que dificilmente a gente consegue em outros produtos, sabe?

Benefícios do óleo de abacate

Repõe as vitaminas dos fios: cabelos danificados e ressecados pelas químicas capilares, que perderam as proteínas essenciais das fibras capilares, podem ser beneficiados pela grande proporção de vitaminas que o óleo de abacate possui.

Ajuda no fortalecimento: esse óleo possui nutrientes que podem intensificar o fortalecimento dos fios e, consequentemente, auxiliar no crescimento deles.

Mais umidade: o óleo de abacate é indicado para todos os tipos de cabelo, mas os fios secos possuem um privilégio maior, já que vão absorver melhor a umidade e as substâncias nutritivas irão penetrar com mais facilidade no interior das fibras, deixando-as hidratadas e nutritivas.

Adeus queda e quebra dos fios: os nutrientes desse óleo vão deixar os fios fortalecidos, evitando a queda e a quebra das fibras. O frizz também diminuirá.

Benefícios do óleo de jojoba

Esse óleo tem alto poder emoliente e nutritivo, tudo graças à essas ceramidas que estão presentes em peso na composição desse óleo. Mas não para por aí, porque o óleo de jojoba também tem efeito antioxidante, em função da vitamina E na composição. Além disso, o ácido mirístico protege o couro cabeludo de inflamações e tem também propriedades anti-inflamatórias.

Como esse óleo pode agir diretamente no couro cabeludo, ele cura descamações da região, regula a oleosidade e trata a caspa. Isso porque a textura dele é muito parecida com o óleo natural do couro cabeludo, portanto, acaba diluindo e limpando as impurezas e restos de produtos na raiz e comprimento dos fios. Essa limpeza consequentemente libera os poros para que o crescimento saudável dos fios possa acontecer. Ah, e esse óleo ainda promove brilho e a eliminação do frizz.

Benefícios da vitamina E

Crescimento do cabelo: Ela repara e reconstrói os tecidos da pele. Além disso, ela ajuda a reduzir a inflamação e promove a reparação dos danos nos folículos. Com os folículos saudáveis, consequentemente, o crescimento dos novos fios é beneficiado.

Circulação sanguínea: Acima de tudo, ela melhora a circulação sanguínea na região capilar. Ela ajuda a aumentar os vasos sanguíneos, evitando problemas de circulação e prevenindo o desenvolvimento de coágulos. Consequentemente, os cabelos passam a receber mais nutrientes.

Equilibrar o pH: O desequilíbrio do pH no couro cabeludo leva a oleosidade e queda de cabelo. Tomar esta vitamina, portanto, melhora a umidade do tecido, reduzindo a produção de óleo pelas glândulas e equilibrando os níveis de pH do couro cabeludo.

Ação antioxidante: A vitamina E é um antioxidante que neutraliza os radicais livres que podem causar danos ao couro cabeludo e aos cabelos, mantendo os folículos livres de qualquer dano, evitando as quebras e fissuras no fio.

Recuperação de fios danificados: Acima de tudo, este tipo de vitamina é capaz de reverter o dano ao cabelo, funcionando com um condicionador, ajudando a hidratar e nutrir os fios, além de tratar as pontas duplas.

Hidratação e maciez dos fios: Com alto poder hidratante, esta vitamina pode ser utilizada em máscaras capilares e em conjunto com outros produtos para hidratação, mantendo a saúde dos fios e também auxiliando na maciez e na recuperação dos fios danificados.

Como usar a Máscara de hidratação em barra da Relax

Divida a barra em 2 partes (guarde a segunuda parte para um próximo tratamento). Encha uma caneca com água quente (não por completo, deixe um pouco de espaço para não transbordar) e misture uma das partes do tratamento até que esteja completamente dissolvido. Deixe que o creme esfrie por cerca de 20 minutos antes de aplicar nos cabelos seco. Aplique o produto da raiz às pontas e relaxe por 20 minutos, e depois basta lavar o cabelo normalmente. 

A hidratação da Máscara em Barra da Relax é para todos os tipos de cabelos.

Veja mais sobre como usar: aqui!


Observações: Em caso de irritação, lave a região com água limpa em abundância.
Contraindicações: Não deve ser utilizado por alérgicos a qualquer componente do produto.

Dica: Sobrou produto já derretido? Reserve num recipiente limpo e fechado e mantenha num local fresco, para utilizá-lo como hidratação extra por no máximo 4 semana

E aí Mig? Gostei de saber todos os benefícios desse produto incrível? Para receber em sua casa é só fazer a sua assinatura aqui e se tornar uma UAUMig! <3

#VemSerUAU

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments