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Segredos da massagem relaxante nos pés

Pés, aqueles que nos carregam para todos os cantos e que nem sempre damos uma atenção especial. As atividades do dia a dia e até mesmo exercícios podem sobrecarregar os nossos pés, por isso, não podem ser esquecidos e merecem uma massagem.

Nossos pés estão constantemente protegidos por sapatos ou meias, principalmente no inverno, e isso acaba provocando pouca ventilação ou, até mesmo, dores nos pés.

Para acabar com os desconfortos e te ajudar a relaxar depois de um dia corrido, a massagem nos pés tem um quê de terapia. Por isso, reunimos algumas maneiras de massagear o seu próprio pé, ou de outras pessoas, de uma maneira profissional.

#1 Tome um banho relaxante antes da massagem

A primeira dica, mas que não necessariamente precisa ser feita, é o banho. A água aquecida pode ajudar na melhora da circulação dos nossos pés e diminuir algumas dores ou desconfortos causados pelos sapatos apertados ou por passar muito tempo em pé.

# 2 Tenha um hidratante em mãos

Os hidratantes ajudam muito na massagem dos pés pois, mesmo depois do banho e do contato com a água, os pés geralmente tem um aspecto mais seco. Isso acaba gerando uma dificuldade de deslizar a mão e realizar os movimentos corretamente. Faça o teste! Que tal usar um hidratante bem cheiroso para deixar sua massagem ainda mais relaxante?

Existem cremes esfoliantes, como o Potiza (que estava na edição de Abril da UAUBox), específicos para os pés. E além do cheirinho maravilhoso, devolve a hidratação da pele.

# 3 Massagem no pé inteiro

Mesmo que o seu pé possa não apresentar dor ou desconforto em toda a sua extensão, é importante massageá-lo por inteiro. Isso porque é mais interessante promover o relaxamento completo dos pontos do pé do que deixar partes tensionadas, que podem apresentar dores ou serem sobrecarregadas mais pra frente. Uma boa massagem nos pés exige movimentos por toda sua extensão. Comece pelos dedos, dando leves pressionadas em cada um deles e siga pelo centro do pé, realizando movimentos circulares com o dedão. Depois, você pode pressionar devagar o seu calcanhar para sentir os pontos de tensão, se houver.

#4 Faça movimentos com a mão fechada

Você consegue promover o relaxamento fazendo movimentos com a sua mão fechada. Então além de usar os dedões para relaxar os pontos específicos, feche sua mão e pressione contra a planta dos pés, fazendo movimentos circulares. Isso vai ativar a circulação nos pés e diminuir as dores.

Caso você tenha muitas dúvidas sobre como realizar os movimentos de massagem nos pés, clique aqui e você vai obter mais dicas sobre massagem e relaxamento dos pés.

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Sandra santiago

Olá amei a minha caixa👏👏 e as dicas tb., já não vejo a hora de chegar a outra 💋muito obrigada!!!!

[…] o ideal é secar a pele com leves movimentos de pressão sobre a pele, para retirar o excesso de água, e depois deixar os pés ao ar livre durante dois […]

Sandra santiago

Olá amei a minha caixa👏👏 e as dicas tb., já não vejo a hora de chegar a outra 💋muito obrigada!!!!

[…] o ideal é secar a pele com leves movimentos de pressão sobre a pele, para retirar o excesso de água, e depois deixar os pés ao ar livre durante dois […]

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