You are currently viewing Movimente-se! Atividade Física Melhora a Vida!

Movimente-se! Atividade Física Melhora a Vida!

Que exercício físico é bom pra saúde todo mundo sabe, né Mig? Mas o que não é tão óbvio assim, é que atividade física também ajuda o nosso bem-estar e a nossa saúde mental. Como? Vem que eu te explico!

mulher alongando
#DescriçãoDaImagem: mulher alongando

Efeito Dominó

O que muitos especialistas chamam de “efeito dominó” da atividade física, são benefícios metabólicos combinados. Eles acontecem um em decorrência do outro em nosso organismo. Ou seja, se passamos a fazer exercícios regularmente, nossa capacidade cardiovascular e muscular melhora. Assim, tarefas do dia a dia, se tornam mais fáceis e ficamos mais produtivos. Isso ajuda a nos cansarmos mais e a dormir melhor. Tudo isso alivia estresse e ansiedade. Por aí vai. Viu, Mig? Uma cascata de benefícios!

Essas melhorias de vida, além de outras que atividades físicas podem trazer, interferem diretamente na nossa saúde mental. Quando a qualidade de vida melhora, nos sentimos bem. Por tabela, a autoestima também é elevada. Se estamos nos sentindo melhores com nós mesmos, passamos a amar mais quem somos.

Hormônio da Felicidade

Sabe aqueles amigos viciados em academia (ou qualquer outra atividade) que postam todo dia e se dizem dependentes daquela rotina? Não é por acaso, eles são mesmo viciados! A droga aqui é totalmente benéfica para o corpo e a mente. Ah! E não possui contra indicações. É a endorfina!

Famosa e conhecida como hormônio da felicidade, a endorfina e sua parceira, serotonina, são liberadas quando fazemos atividades físicas. Por isso, sentimos um grande prazer e sensação de recompensa ao terminarmos uma atividade física. Esses hormônios também combatem o estresse e ajudam na manutenção da nossa saúde mental, e claro, da autoestima.

Individual Ou Em Grupo?

Seja qual for seu tipo de exercício, ele vai trazer benefícios pra você! Os individuais ajudam na auto disciplina e superação, também exigem mais foco e controle. São ótimas escolhas pra quem gosta de manter records pessoais e controle do próprio tempo. Também pode ser um ótimo aliado pra quem não tem uma rotina muito regrada. Você faz sua agenda de treinos!

Agora, se você precisa trabalhar capacidade de sociabilização, esportes em grupo podem ser uma ótima pedida pra você. Além disso, pra quem é recém chegado em alguma cidade, bairro ou instituição, é uma grande oportunidade de fazer novas amizades. Atividades em grupo também promovem alívio da ansiedade, entre outros benefícios.

duas mulheres alongando
#Descriçãodaimagem: duas mulheres alongando

Você já pratica alguma atividade regularmente? Conta pra mim!

Se não pratica, ficou com vontade de começar? E não esqueça de consultar profissionais da área pra não correr o risco de se machucar! 😉

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments