música
← Voltar

Mulheres que fizeram história na música

Dia 22 de novembro é dia do músico e a gente aqui da UAU queria homenagear mulheres que fizeram história no mundo da música. Então se prepara Mig, que eu deixei um combo de muito talento e empoderamento pra você conhecer e curtir. Dá só uma olhada:

Ella Fitzgerald

Ella Fitzgerald foi uma cantora apreciada especialmente por sua voz clara e suave. Teve grande sucesso por causa do talento em transitar facilmente entre notas altas e baixas e sua habilidade no scat, (maneira de usar a voz como se fosse um instrumento musical, cantando sílabas avulsas em vez de palavras). Ao longo dos 60 anos de carreira, Fitzgerald gravou mais de cem discos, em vários estilos de música, dentre eles jazz e baladas. A cantora se tornou mundialmente famosa e ficou conhecida como Primeira Dama da Canção e Primeira Dama do Jazz.

Escute uma de suas músicas:

Alicia Keys

Alicia Augello-Cook, conhecida como Alicia Keys é uma das mais bem sucedidas cantoras e compositoras de R&B do mundo. A cantora conta com mais de 30 milhões de álbuns vendidos e 25 milhões de singles, também ganhou mais de 10 Grammys, 10 Billboard Music Awards e 5 American Music Awards. Antes de ganhar fama na música, ela estreou como atriz mirim no programa ‘The Cosby Show’ e durante sua carreira já atuou em filmes como “The Nanny Diaries”, e “A vida secreta das abelhas”, produzido por Will Smith.

Escute uma de suas músicas:

Whitney Houston

A voz de Whitney Houston é considerada uma das melhores de todos os tempos. Ela foi a cantora, compositora, atriz e empresária mais premiada da história, tendo mais de 400 vitórias em sua carreira e mais de 300 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo. Sua voz, até hoje, é uma das mais potentes que já existiram, alcançando extensões extremamente altas.

Escute uma de suas músicas:

Beyoncé

Beyoncé é cantora, compositora, atriz, modelo, dançarina, produtora, diretora e roteirista norte-americana música R&B e pop, uma das maiores estrela no mundo da música e considerada a mulher do século no mundo do pop. A cantora é uma figura com grande poder de influência no mundo e faz questão de abordar temas relacionados a causa feminista e do movimento negro, afim de conscientizar e lutar contra as injustiças de classe, gênero e cor que ainda acontecem. Ao longo de sua carreira solo, já vendeu mais de 100 milhões de discos, sendo a pessoa que mais teve indicações ao Grammy, já premiada em 22 edições.

Escute uma de suas músicas:

Nina Simone

Eunice Kathleen Waymon, conhecida como Nina Simone foi uma grande diva do jazz e a primeira pianista clássica, cantora e compositora negra a fazer sucesso nos Estados Unidos, pais onde nasceu. Além de atuar no mundo da música e conquistar inúmeros admiradores de seu talento, ela também se tornou um símbolo de luta pelos direitos civis dos negros norte-americanos na década de 60.

Escute uma de suas músicas:

Rihanna

Rihanna nasceu em Barbados e começou a cantar aos 9 anos de idade. Aos 15 anos, foi apresentada ao produtor Evan Rogers, da Def Jam Records, que tinha Jay-Z como presidente. Passou a atuar no mundo da música, lançou álbuns e estourou no mundo inteiro com o hit ‘Umbrella’. Atualmente, além de cantora, Rihanna é compositora, produtora, dançarina, modelo, empreendedora e criadora da marca Fenty Beauty, uma das empresas de maquiagem que mais crescem no mundo. Além disso, ela já foi considerada pela Forbes como a cantora mais rica do mundo e se tornou um exemplo no mundo dos negócios e empreendedorismo.

Escute uma de suas músicas:

Aretha Franklin

Aretha Franklin foi a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do Rock, em 1987. A norte-americana se tornou uma das vozes mais conhecidas do mundo da música e foi considerada a rainha do Soul, que trilhou sua história na indústria musical e como defensora dos direitos da mulher negra. Aretha também era uma amiga próxima de Martin Luther King Jr., que foi um importante símbolo para o movimento de igualdade racial. Além disso, cantou na posse de Barack Obama, primeiro negro a ser eleito presidente nos Estados Unidos.  

Escute uma de suas músicas:

“A lista encerra aqui, Mig?” você deve estar se perguntando, mas calma, tem muuuito mais pra você curtir! UHU! Deixei aqui a listinha completa pra você, então aumenta o som porque são todas I-N-C-R-Í-V-E-I-S! <3

Aumenta o som porque tem muuuita música pra você curtir

Etta James, foi uma cantora e compositora de blues, R&B e gospel, ficou na 22ª posição entre os maiores cantores de todos os tempos em eleição da revista Rolling Stone. Ouça aqui.

Alcione, mulher lendária e atemporal na música. É cantora, compositora de MPB, samba, pagode e samba-canção e tem uma voz inconfundível. Já são 45 anos de carreira e muitos fãs apaixonados. Ouça aqui.

Josephine Baker era conhecida por cantar como um pássaro, com sua voz delicada. Além de cantora, ela também foi dançarina e ativista pelos direitos civis e, durante toda sua carreira, teve que lidar com o racismo, dando a volta por cima e resistindo para apresentar seu talento ao mundo. Ouça aqui.

Tina Turner, é um grande ícone internacional da música. Cantou inúmeros sucessos e, além das músicas marcantes, a cantora teve grande influencia nos bailes blacks com suas coreografias. Ouça aqui.

Miriam Makeba, além da sua música, a cantora sul-africana, conhecida como Mama África, era ativista em seu país e lutou contra o apartheid. Makeba chegou a ter seus discos banidos e sua nacionalidade cassada nessa época. Em 1990, ela retornou ao seu país a convite do então presidente Nelson Mandela. Ouça aqui.

Elza Soares, com 90 anos de vida e 70 de carreira, ainda é – e arrisco dizer que nunca deixará de ser – uma das vozes mais importantes na música brasileira. Ela foi declarada por seus fãs como patrimônio cultural brasileiro e seu nome é símbolo de resistência. Como diz Chico Buarque, Elza Soares é Dura na Queda, em sua música que ele compôs especialmente pra ela. Em 2000, a BBC de Londres a elegeu como a cantora do milênio. Ouça aqui.

É talento demais em um post só, né Mig? Agora é só adicionar todas elas a sua playlist pra te inspirar e você curtir muuuito. Me conta, qual dessas músicas incriveis é seu mood pra hoje? <3

Aproveita e da um pulinho lá no instagram que por lá eu também falei mais sobre isso!

Vem conversar com a gente ♥
NOSSO PINTEREST
  • Mig, você sabia que criar e manter uma rotina de cuidados com a pele previne e retarda o envelhecimento dela? 😱 Pois é, isso é real, viu?! Mas, é super importante respeitar o SEU tipo de pele e usar os produtos adequados. Além de manter a autoestima em dia, o carinho que se oferece à pele será retribuído com proteção e saúde. #VamosJuntas conferir esse passo a passo básico que preparei pra você?
  • Eu sempre digo que a boa autoestima vai muito além dos cuidados com a pele, unhas e cabelos💅 💁‍♀️Ela também caminha de mãos dadas com a relação que você cria com o seu corpo e a sua mente. Sabia que corpo e mente bem nutridos🧠✨ são capazes de elevar a sua autoestima e trazer muitos resultados super positivos para o seu dia a dia?! Arrasta pro lado 👉 e vem saber como, Mig! #somosuau #uaubox #Autoestima #EstiloDeVida #CoragemParaSerUAU #Saúde #Alimentação #Esportes
  • Cheguei com a parte 2 de como deixar seus pincéis cheirosos, limpos e o mais importante, "usáveis"! 🤣 A limpeza das ferramentas de maquiagem se torna essencial para garantir a saúde da pele e o recomendável é higienizar esses itens de make toda semana. Ah, e se você usa esponjinhas para se maquiar, saiba que elas podem ser limpas da mesma forma. E mais uma dica importante: nada de deixar seus pinceis no banheiro. A umidade pode fazer com que eles mofem. Beijos limpinhos! 💖
  • A gente ama um delineado, ainda mais quando o traço dele fica perfeito ✨ O desafio é conseguir fazer isso, né, Mig?! Sem falar que quando a gente tá atrasada parece que não sai de jeito nenhum 😂 Me conta aqui se você já passou por esse desafio 👇 Aproveita e segue a gente no twitter pra acompanhar esse e outros conteúdos exclusivos 🥰
  • Mari, nem tão delicada assim, trouxe algumas dicas de como lavar aqueles pincéis que estão em uso desde 2017! 🤣😰 Mig, o papo é SÉRIO! Quando passamos muito tempo sem higienizar os pincéis, deixamos esses itens expostos ao acúmulo de produto e poeira. A consequência disso é a formação de fungos e bactérias, que podem acabar causando irritações e inflamações, agravando a situação de peles com tendência a acne. ❗ Bora ver a parte 1? Já curte pra eu soltar a parte 2 dessa sequência 😂😘
  • Eu tenho 3 dicas importantes pra compartilhar com você! 💖 Arrasta pro lado pra gente ver juntas o resultado dessa busca! De pouco em pouco, você vai colocando cada uma dessas ações em prática pra deixar seus dias ainda mais UAU! Não esquece de marcar uma amiga aqui pra vocês começarem isso juntas, combinado?! 🥰 #autoestima #uaubox #pesquisa #dicas #autocuidado #vamosjuntas
  • Na UAU, todas as assinantes têm acesso a Carteira, onde elas acumulam pontos através de ações de recompensas e podem trocar por dinheiro.
  • Assine sua UAUBox, receba o DOBRO ou mais em produtos em relação ao valor da sua assinatura e complete sua rotina de beleza todos os meses! 🤑
  • Amiga que é amiga, sempre dá um jeitinho de ajudar 💖 ✨ Use o cupom PINUAU e ganhe 10% de desconto em todo o plano escolhido durante a sua Jornada de Autoestima comigo! Vamos juntas, Mig?!

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x