← Voltar

O poder do Ácido Hialurônico para a pele

Primeiramente vamos entender o que é ácido hialurônico e para que serve.
Trata-se de uma substância naturalmente produzida pelo organismo humano, uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Ele possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. Apesar de ser encontrado no organismo, com o passar do tempo sua produção diminui. Sobre seu uso, benefícios, contra indicações e resultados que vamos falar hoje.




Para que serve o ácido hialurônico?


São muitos os seus benefícios, mas para começar podemos citar como um dos principais benefícios a melhoria do viço da pele, a suavização de rugas, linhas e marcas de idade. Em sua versão injetável, pode ser usado no contorno de face, lábios, sulcos naso-labiais, sulco naso-jugal (olheiras), rugas faciais, e para repor volume em face, mãos e algumas regiões corporais.
Além disso, o ácido hialurônico também é utilizado para provocar efeito de volume do rosto, sendo aplicado na região dos malares, mandíbula e nas laterais do rosto. Essa é uma forma mais usual na medida que a idade chega. Desta forma, ele pode ser aplicado com microcânulas, o que traz mais conforto e segurança para a aplicação, lembrando que em todos esses procedimentos são utilizadas anestesias locais.





O ácido hialurônico e seu uso na medicina


A substância também pode ser usada para contribuir com a melhoria de processos ortopédicos e reumatológicos articulares e na oftalmologia, no chamado humor vítreo, que contribui na forma esférica dos olhos.




Suas formas


# Ácido hialurônico injetável
O ácido hialurônico injetável é um gel à base de glicosaminoglicanas. Ele preenche os déficits de volume no rosto e no corpo em regiões como olheiras, lábios, sulco nasogeniano (bigode chinês), cicatrizes profundas de acne, além de celulites e depressões corporais. Além disso, ele também pode ser usado também para dar sustentação e definir as estruturas faciais.
Aplicação: sua aplicação deve sempre ser feita por um profissional, que pode ser um dermatologista ou cirurgião plástico em clinicas de dermatologia. O procedimento consiste em pequenas picadas no local onde se pretende obter os resultados. É necessário o uso de anestesia local para diminuir a sensibilidade e a dor. É feito em aproximadamente 30 minutos, não sendo necessário internamento.

Entretanto, após a aplicação do ácido hialurônico é comum o paciente sentir dor, surgir inchaço e hematoma no local, que geralmente some ao final de uma semana, no entanto para diminuir o desconforto pode-se aplicar gelo com uma compressa durante 15 minutos várias vezes ao dia.
# Creme com ácido hialurônico
Quando o creme contém ácido hialurônico em sua composição ele promove uma profunda hidratação da pele, pois retém grande quantidade de água, o que proporciona à mesma uma aparência firme e lisa. Ressaltando que esse tipo de produto pode ser usado por homens e mulheres, porém acima dos 45 anos de idade.
Aplicação: o seu uso é indicado de 3 a 4 vezes por semana. Outro fator importante é em relação a quantidade que deve ser pequena e espalhada por todo o rosto, após uma limpeza total da pele.
Geralmente o uso de cremes com o ácido não provoca reações adversas, porém em alguns casos pode haver o surgimento de reações alérgicas, tais como pele avermelhada ou coceira, nesse caso suspenda imediatamente o uso e consulte um dermatologista.
# Cápsulas com ácido hialurônico
Sim, cápsulas com ácido hialurônico estão disponíveis e tem um forte poder antienvelhecimento, pois ajudam a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele. Entretanto, um detalhe bem importante: só pode ser consumidas por indicação de um dermatologista, uma vez que também são indicadas no tratamento de problemas de olhos e ossos.




Preparos, cuidados e contraindicação


Em primeiro lugar, entes do início do uso do produto, independentemente de sua apresentação, é imprescindível passar por uma avaliação médica. Além disso, deve-se evitar o consumo de bebidas alcoólicas em doses demasiadas na véspera. Medicamentos anticoagulantes devem ser evitados na semana anterior ao procedimento.
Um último preparo, e muito importante por sinal, deve ser o cuidado com o filtro solar. Ele deve ser mantido em caráter rigoroso antes e depois do procedimento. Além disso, é necessário fazer massagem no local com a ponta dos dedos por dois ou três dias. Mas atenção: caso haja hematomas a massagem deve ser suspensa. O ideal é não se expor ao sol e pode-se usar gelo no local nas primeiras 24 horas.
Ao constatar hipersensibilidade a aplicação do ácido não deve ser feita. Também é contraindicada em pessoas com problemas com a coagulação. Além disso, há restrições de local, não podendo ser aplicado próximo de áreas em que haja doenças de pele ativas, feridas ou inflamações. Quanto à gestantes, no primeiro trimestre da gravidez este uso está proibido, mas depois disso não existem contraindicações.




Minha UAUBox

Quem já é uma UAUbox Girl teve o prazer de receber na sua box de março um hidratante facial em gel com ácido hialurônico em sua composição. As meninas simplesmente enlouqueceram nele! Esse vai desfilar logo logo por aqui, e você recebeu o seu? Conta aqui pra gente, afinal compartilhar experiências é o que a gente ama!

Vem ser UAU

Vem conversar com a gente ♥
NOSSO PINTEREST
  • O verão vem aí! Oficialmente dia 21 de dezembro, mas as frutas dessa estação já estão fazendo sucesso 😋 Você sabia que além de sucos e drinks incríveis, elas estão presentes nos produtos que deixam nossa pele e cabelo belíssimos?💖 Abacaxi, Melancia, Laranja, Coco e Maracujá essa saladinha de frutas é delicia na alimentação e nos cuidados com a nossa beleza! Vem no meu Instagram conhecer os benefícios de cada uma delas, Mig! #frutasdabeleza #verão #belezaeasfrutas
  • É hora de garantir 20%OFF + PRODUTO EXTRA na sua Box!😏 "Mas Mari, qual é o produto extra?" 👉🏻Escolhendo o plano SEMESTRAL, você recebe em sua primeira Box o Body Splash Bromélia de L'occitane; 👉🏻 Ou, se optar pelo plano ANUAL, você ganha a Paleta Multifuncional de Quem Disse, Berenice? também na primeira Box! 😍 Tá esperando o quê? Clica no link! *Desconto válido para qq plano em todos os meses da assinatura. **Os brindes serão válidos apenas para assinaturas as semestral e anual.
  • Já sabe como garantir seu primeiro lugar no Ranking UAU e ganhar mais de R$1.000 em prêmios*? Cheguei pra te contar! Chama as amigas 🔥 e se prepara! É só seguir esse passo a passo aqui: 1) Acesse o espaço da UAUMig, e na aba “indicações” você pode ver o seu código, dar aquele ctrl+c e ctrl+v no chat com as amigas. 💲Quanto mais pessoas assinarem usando seu código, mais chances você tem de ganhar. Demais, né?! Clica no link e #VamosJuntas, Mig! 💁🏻‍♀️
  • Mig, sabia que você pode ganhar 5%OFF na próxima mensalidade da assinatura sempre que avaliar sua edição passada? O passo a passo é bem simples, vem comigo! 1) Entre no seu Espaço da UAUMig (o link tá aqui na descrição); 2) Vá até a aba "Sua Box" no menu lateral direito; 3) Ainda na tela "Sua Box", desça um pouquinho e clique em QUERO DESCONTO; 4) Agora é só dar aquele feedback do fundo do 💖 que o desconto virá na sua próxima Box! E aí, tá esperando o quê pra ganhar seu #descontUAU? 🙊
  • Sabia que o UAUInspired é um lugar reservado pra todas as minhas UAUMigs se conhecerem, compartilharem suas experiências e trocar muuita figurinha sobre as edições que recebem? Além disso, sempre rola muito contéudo por lá, sorteios e enquetes sobre a Box, produtos e tudo que envolve essa Jornada de Autoestima! Tá esperando o que pra se empoderar muito junto de milhares de mulheres? É só clicar no link e #VamosJuntas 🥰
  • Já conhece sua UAUStore, Mig? 👀 A UAUStore reune praticidade e economia, duas coisas que a gente ama! Além de oferecer os melhores produtos das melhores marcas do mercado! Ela fica dentro do seu Espaço da UAUMig e o resultado? Segurança, praticidade e uma Jornada de autocuidado mais completa! Só na UAUBox você possui essa e muitas outas vantagens, não vai perder, hein?! Clica aqui no link! 🤩
  • Assine a UAUBox e descubra!
  • Reduzir a quantidade de plástico e de papelão foram alguns dos fatores que fizeram nascer a nova fase da UAUBox.💚 Pensando nisso, trouxemos uma Box que dispensa o uso do envelope plástico pra chegar até você, e a melhor parte é que ela ainda pode ser reutilizada e sua experiência continua a mesma, com produtos incríveis e grandes descobertas pra a sua jornada de autoestima.🌍✨ #VamosJuntas?
  • Mig, você sabia que criar e manter uma rotina de cuidados com a pele previne e retarda o envelhecimento dela? 😱 Pois é, isso é real, viu?! Mas, é super importante respeitar o SEU tipo de pele e usar os produtos adequados. Além de manter a autoestima em dia, o carinho que se oferece à pele será retribuído com proteção e saúde. #VamosJuntas conferir esse passo a passo básico que preparei pra você?

Larissa Drozdowski

@laridrozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juliana

Esses esclarecimentos sobre preenchimento bigode chinês me ajudaram muito!

Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x