O tempo de cada ciclo
← Voltar

O tempo de cada ciclo

O seu tempo não é o tempo das coisas. As coisas e as pessoas ao seu redor têm um tempo único, elas começam, duram e terminam por conta própria, caminhando no seu próprio ritmo. Há coisas que você simplesmente não pode acelerar ou frear, elas seguirão ali do jeito delas. É o processar das coisas que te transforma, mas no ritmo delas – isso se torna o seu tempo. E mesmo que agora esse tempo entorne você, ainda assim, não poderá controla-lo.

Quando um ciclo se inicia na sua vida, é isso que acontece: ele te transforma, leve o tempo que durar. E cada ciclo tem um tempo único para cada pessoa. Nem sempre as mesmas experiências vão durar o tempo que durou para os outros e também, com certeza, não irão causar exatamente o mesmo impacto. Isso não é motivo pra desânimo ou tristeza, mas se ainda assim, você se abalar e bater aquela pontinha de fraqueza, não se desespere, o desabar das coisas é o primeiro ato que torna possível um recomeço. Cada passo que você dá, trilha o seu caminho e cada caminho que você já adentrou, é um ciclo que você viveu ou ainda vive.

Caminhar demanda tempo

Muito além de saber como lidar com o término de cada ciclo ou como identificar o momento certo para recomeçar, você precisará também respeitar o tempo das coisas, o tempo do seu caminhar e entender que a gente só anda, se der um passo de cada vez.

O seu caminho também é feito de tropeços e, muitas vezes, é você mesma querendo dar um passo maior que a perna, querendo acelerar o ritmo das coisas que caminham ao seu lado, ou então se agarrando em algo que encontra pelo caminho querendo parar no tempo – mesmo tendo consciência de que é impossível – ou mesmo as vezes que você recua por algumas inseguranças e fica presa em memórias passadas, que te impedem de viver o hoje e de ter a oportunidade de viver o amanhã.

O tempo das coisas na prática

Não somente para coisas grandiosas e difíceis que existe um tempo certo, pras pequenas coisas e mais comuns do que você imagina, também. Pra você entender melhor o que eu quero te dizer sobre o “tempo das coisas”, vamos fazer esse exercício juntas, Migs?

Um passo de cada vez

Relembre do seu passo-a-passo para se maquiar. É comum você limpar a pele, passar um hidratante e o primer, em seguida pode vir a preparação da pele ou então dos olhos, você passa a base, sela com um pó, faz o contorno e por ai vai, né Migs? Agora tenta embaralhar cada etapa desse processo… A make já não vai mais ficar aquele arraso, certo?

Se você não hidratar a pele, ela ficará desprotegida, se você passar o pó antes da base e do corretivo, o resultado provavelmente não irá agradar e se você passar o primer por último, ele simplesmente não terá efeito.

Por mais que cada um tenha um estilo de maquiagem que goste mais, tenha um jeito pessoal de fazê-la e que os resultados, no fim, sejam um pouco diferente um do outro, ainda assim, é necessário respeitar a vez e o tempo de cada etapa.

Se pra fazer uma maquiagem isso te parece tão obvio, por que não aplicar essa mesma lógica pras coisas mais complexas da sua vida, Migs?

Viva as experiências que lhe são proporcionadas com carinho e intensidade, porque uma hora elas se encerram, e o “quando” é uma incógnita. No fim, a vida fica tão arraso quanto a make, tá bem? E depois disso só resta uma coisa: bora pra um novo começo, Migs!

Me conta aqui nos comentários uma experiência que demonstrou o valor do tempo pra você, Migs! Compartilhar histórias também fazer parte do aprendizado <3

Aproveita pra dar uma passadinha no nosso Instagram e no Pinterest e VEM SER UAU <3

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] A vulnerabilidade, embora não nos torne mais fracas, ela nos faz se sentir assim. Isso porque ela feita de sentimentos que te fragilizam que indicam e/ou reforçam o momento de encerrar esse ciclo. […]

Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x