Os pincéis de maquiagem ideais para o acabamento perfeito

Quem nunca ficou namorando um kit de pincéis de maquiagem, mas deixou de comprar por não saber como usá-los? Escolher os pincéis ideais para aplicar cada tipo de produto nem sempre será uma tarefa fácil. Isso porque existem muitas opções e quase nunca sabemos a função exata de cada um. Mas vale lembrar que o melhor pincel para a preparação de pele é aquele em que você melhor se adapta. Se você ainda tem algumas dúvidas sobre quais são os pincéis de maquiagem que mais se encaixam na sua rotina, fique ligada! A UAUBox trouxe as informações mais importantes sobre alguns tipos de pincéis de maquiagem e em qual etapa da make usá-los! Confira:

1. Pincéis para base

Os pincéis kabuki são muito indicados para essa etapa da make. Geralmente, podem ser encontrados com cerdas de topo reto ou até mesmo mais arredondado. É importante que se escolha pincéis com tamanhos médios nessa etapa da aplicação, assim será possível acessar as áreas menores do rosto. Entretanto, os pincéis grandes irão acelerar no processo de aplicação da base. Vale a pena ter em sua necessaire um de cada, assim o acabamento da sua make ficará impecável. Alguns pincéis kabuki possuem cerdas muito emplastificadas, e é preciso tomar cuidado com eles! Por serem mais durinhos, suas cerdas podem deixar “linhas”de base no rosto. Então escolha pincéis com o toque macio e não terá erro! Caso a sua base tenha textura líquida ou cremosa, você pode utilizar de pincéis com cerdas sintéticas mais macias, absorvendo menos produto e garantindo um acabamento mais uniforme. 

Pincel de maquiagem para base
Pincel de base com cerdas sintéticas macias, presente nas caixinhas da UAUBox no mês de setembro. Foto: Image – Beleza na Web

 

2. Pincéis para corretivo

Para essa etapa, o ideal é a utilização de um pincel bem pequeno. Você pode usar de um pincel com cerdas duplas (o mesmo que duo fiber), que mistura as cerdas sintéticas e naturais. Nesse caso, o efeito da aplicação será mais natural, já que esse tipo de pincel tende a tirar o excesso de produto da pele. Para um acabamento perfeito, você pode escolher um pincel kabuki bem pequenininho, com as cerdas cortadas em diagonal. Assim, será mais fácil alcançar o cantinho dos olhos, ou aplicar nas olheiras. Por possuir muitas cerdas, o kabuki tende a facilitar na hora de depositar o corretivo, por isso, não é necessário usar muito produto. Sendo assim, evite exageros se for utilizar esse tipo de pincel.

Pincel de maquiagem para corretivo
Foto: Real Techniques
3. Pincéis para pó

Para essa fase da maquiagem, opte por pincéis com cerdas bem macias. Isso porque, se as cerdas forem muito “durinhas”, haverá maior chance de acumular o produto. Nesse sentido, você deve escolher pincéis que possuem um aspecto bem “fofo”: grande e molinho. É importante ter um pincel de tamanho maior para aplicar com maior uniformidade nas áreas maiores do rosto. Mas também, você pode obter um pincel molinho um pouco menor, para facilitar na hora de aplicar na região das olheiras. Geralmente, os pincéis que são vendidos como “pincel para aplicação de pó” podem ser usados para aplicar o blush ou contorno também.

pincéis de maquiagem ecotools
Foto: Ecotools via Sunset Cosméticos
4. Pincéis para blush

Para o blush, uma opção muito recomendada pelos maquiadores é o pincel de cerdas bem molinhas, com o topo diagonal, muitas vezes vendido como pincel de blush. Isso porque ele encaixará bem na região lateral do rosto até o começo das maças do rosto, região de aplicação do produto. Alguns profissionais usam do pincel duo fiber na hora de aplicar o blush. Isso porque alguns de seus produtos possuem altíssima pigmentação, e esse pincel ira ajudar a segurar os excessos. Além disso, ele facilitará na hora de espalhar o blush pigmentado, deixando-o mais uniforme. Também há a opção de utilizar o pincel kabuki chanfrado para o blush, mas por ser um pincel de alta precisão, deve ser utilizado com cuidado, evitando excessos.

pincel de maquiagem
Foto: Macrilan via Magazine Luiza

 

5. Acabamento e retoque

O pincel duo fiber é ótimo para acabamentos, ou para os primeiros passos da preparação da pele. Ele é composto por dois tipos de fibras, ou seja, possui cerdas sintéticas e naturais. Ou seja, é um pincel muito versátil. Pode ser recomendado para quando queremos um efeito leve no acabamento da sua base, pó, ou blush. Além disso, pode ser usado para aplicar o seu protetor solar, primer ou vitaminas e hidratantes antes da sua make. Muitas vezes, esse tipo de pincel é usado para dar retoque, sem deixar aquele acabamento pesado na pele.

Outro jeito de dar um bom acabamento na pele é através das esponjinhas para maquiagem. O melhor jeito é usá-las é molhando-as levemente. Você pode usá-la para aplicar base, ou até mesmo utilizá-la a seco em cima da base para adquirir um acabamento mais suave, dando batidinhas bem leves pelo rosto.

Esponjinha de maquiagem
Foto: Real techniques via Sephora

 
Siga a UAUBox nas redes sociais para acompanhar as novidades do mundo da beleza!
Quer receber pincéis e outros produtos de beleza na sua casa? Assine a UAUBox! 
 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] experimente passá-lo com diversos aplicadores para descobrir o que mais você se adapta. Com um pincel de cerdas sintéticas, com a esponjinha de maquiagem ou até mesmo com os […]

[…] experimente passá-lo com diversos aplicadores para descobrir o que mais você se adapta. Com um pincel de cerdas sintéticas, com a esponjinha de maquiagem ou até mesmo com os […]