obrigada
← Voltar

Tem coisa melhor que ouvir um “obrigada”?

Mig, hoje, dia 11 de janeiro, é comemorado o Dia Internacional do Obrigado. E nós sabemos, não tem nada melhor do que ouvir um “obrigada”, não é mesmo?! 

Essa data tão especial surgiu com um único objetivo: incentivar a todos a agradecer pela vida, oportunidades e àqueles que fazem parte dos seus dias, a ideia é intensificar o sentimento de gratidão na vida de cada um. 

Afinal, um “obrigada” pode fazer toda a diferença para quem recebe e para quem o diz. O sentimento de gratidão mostra consideração, respeito e humildade. Alegrar o dia de alguém através de uma palavrinha tão simples, mas tão grandiosa é um gesto nobre e muito importante. 

E por isso que eu estou aqui hoje, Mig: eu vim te dizer meu muito obrigada por me incluir na sua Jornada de Autoestima!

duas amigas abraçadas com expressão de felicidade - obrigada
#DescriçãoDaImagem duas amigas abraçadas com expressão de felicidade

Aqui na UAU, nós só temos a agradecer desde o momento em que você nos escolheu para te proporcionar toda essa experiência incrível, pelo laço que criamos, pelas vezes em que tivemos a oportunidade de compartilharmos conhecimento, de nos empoderar e nos cuidar. Não se esqueça, Mig: Vamos juntas sempre! 

Os benefícios da gratidão

Ouvir um “obrigada” é capaz de levantar o astral, melhorar o dia e tirar um sorriso leve de alguém. Mas as coisas boas não param por ai, Mig… você sabia que a gratidão é capaz de trazer benefícios até pra sua saúde e autoestima

O sentimento de gratidão pode ajudar na sua saúde mental, aumentar a empatia, trazer melhorias pro sono, te torna mais gentil e, consequentemente, melhora sua autoestima. UAU! Quantos benefícios, né Mig?!

Tudo isso porque, ao intensificar um sentimento positivo, você diminui o espaço para os sentimentos negativos. Se você tem curiosidade pra saber como isso acontece, eu posso te contar em mais detalhes por aqui, é só clicar, Mig! 

#VamosJuntas

Mig, pra fortalecer ainda mais essa corrente de gratidão, eu convidei duas UAUMigs pra compartilhar com a gente um relato de um momento especial para cada uma, em que elas agradecem por terem vivido. Olha que incrível! 

A Amanda (@gosteirecomendei) contou pra gente uma história emocionante e de superação que ela enfrentou ainda quando pequena e que, hoje, a faz agradecer por cada dia vivido.

“Meu momento de gratidão começa no meu nascimento. Não foi um nascimento tão normal como de muitas pessoas, nasci com 7 meses de vida, a bolsa da minha mãe estourou depois dela ter se esforçado o dia inteiro comigo na barriga.

Mas essa não é a pior parte, o pior foi ter ficado entubada e internada quase 3 meses só respirando por aparelhos por conta de uma pneumonia feia. Eu não pude ir pra casa, quase morri, meus pais iam me visitar todos os dias no hospital.

Pelo visto, Deus tinha outros planos pra minha vida: o de poder sentir a felicidade de cada momento que eu vivi dali em diante e, principalmente, ficar bem e poder agradecer todos os dias por eu ter uma vida linda, cheia de saúde, paz, alegria e gratidão.”

E, com isso, a frase que a Amanda deixou de aprendizado foi: “Agradeça as coisas mais simples da vida, são elas que tornam a vida ainda mais linda de se viver.”

Inspirador, né Mig?!

A Rhillary (@rhibittencourt) contou pra gente uma história que demonstra a mulher forte que ela é, após um ano conturbado como 2020, ela contou como superou as perdas e se reergueu.

“Ao longo dos últimos meses passamos por tantos momentos difíceis, onde nossa coragem e nossa fé foram postas a prova durante todo o tempo, foram (e continua sendo) tempos de muitas incertezas, apesar de todo pensamento positivo que tentei manter durante esses dias, o medo se tornou uma constante, principalmente perder alguém que eu amo.

Demonstrações de amor passaram a ser através de mensagens de texto e ligações de vídeo, e a saudade passou a ser amenizada por uma tela. E apesar de controverso, o isolamento se tornou o jeito mais lindo de dizer o quanto você ama alguém.

Minhas forças sempre estiveram na minha família e nos meus amigos, e poder reencontrar eles após tanto tempo foi como reencontrar a fé perdida, foi perceber que tudo ficaria bem se todos eles estivessem bem. One tree hill uma vez citou “Se pudesse fazer uma última coisa pra alguém que você ama. O que seria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura pra sempre”, o caos de 2020 ensinou a importância em estar entre os seus, de dizer quantas vezes for necessário o quanto você os ama, e principalmente a ser grato pelas pessoas maravilhosas que se encontram em sua vida.”

E para que ninguém se esqueça, ela enfatizou que “Ter fé é acreditar em algo além da nossa compreensão, é não se limitar aos nossos sentidos. E quando se encontra em meio ao caos, precisamos acreditar em nós mesmos e esse então será nosso maior ato de coragem.”

Pra quem vai o seu “obrigada”, Mig?

Agradecer é um ato de gentileza, é demonstrar o quanto se importa e reconhece o que os outros tem a te oferecer, por isso aproveite o dia de hoje – e sempre que puder, todos os outros dias do ano também – para agradecer uma amiga, um familiar, uma colega de trabalho ou de estudo e todos aqueles que são importantes pra você. 

Mig, me conta, qual o seu momento especial que você mais agradece por ter vivido? Ahhh, me conta também o que você achou deste conteúdo aqui nos comentários. É bom demais quando você compartilha as coisas comigo <3 

Vamos juntas nessa jornada de autoestima, Mig! #VemSerUAU

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x