← Voltar

A beleza é mais do que só um padrão

Será que aquilo que é bonito pra “todo mundo” representa a pessoa que você gosta de ser?

Falar sobre beleza parece fácil na teoria, mas na prática – assim como muitas coisas na vida – é diferente de como imaginamos. Por inúmeras vezes, assim como eu, você já deve ter se visto procurando por procedimentos que alterem sua estética. E por mais que você se questione varias vezes sobre sua aparência, é necessário reconhecer suas qualidades e sua personalidade única, pois a beleza é mais do que só um padrão, ela é uma característica de todas as pessoas e a maneira mais fácil de enxerga-la em si, é se amando.

Exercite sua mente!

Pra você entender melhor, vou pedir pra fazermos um exercício juntas, vamos lá Migs: feche os olhos e imagine uma mulher bonita, do jeitinho que você quiser… Pensou? Agora me diz: essa mulher era você? Respira fundo e tenta entender o porquê não era você ali. Não há uma resposta concreta, não é Migs? Então vem comigo que eu vou te contar, do meu jeitinho, [aquilo que não era pra ser] algo tão difícil pra gente.

O padrão de beleza não pertence a ninguém

É importante considerarmos o fato de que os padrões estéticos mudam de uma cultura para outra e desde muito tempo (se é que não posso dizer que desde sempre) existiram padrões daquilo que “todo mundo” considera belo e atraente, mesmo que com o passar dos anos aconteçam algumas mudanças deste “modelo”, não consigo me lembrar de quando foi que isso nunca existiu. Você consegue?

Mulheres unidas

Somos mulheres únicas, cada uma com suas particularidades e sua própria beleza. Aos poucos é que a gente vai entendendo que o feio não existe, afinal, a beleza é mais do que só um padrão.

Como ser bonita, então?

A beleza é considerada algo subjetivo, que varia de pessoa para pessoa e também conforme a época, mas ainda assim existe uma procura incansável – e inalcançável – de uma formula única da perfeição. Neste ponto, a mídia tem uma influência muito grande. Nossa insatisfação com o próprio corpo, cabelo ou qualquer característica externa aumenta na medida que os canais de comunicação mostram apenas um padrão em suas matérias, posts, programas etc. De maneira sútil, isso influenciar a maneira como pensamos. Por isso precisamos selecionar bem os tipos de conteúdos que estamos consumindo, procure por pessoas como você e por marcas responsáveis que defendam a representatividade e sua autoestima – conta com a UAUBox pra isso – e além disso, mostre aos outros que a beleza é mais do que só um padrão para que, aos poucos, esse pensamento se torne algo comum.

A cobrança não deve ser maior que o amor próprio

Não se esqueça de diariamente declarar o seu amor por você mesma, Migs! É importante conhecer a si mesma, se amar e se mostrar e empoderada. Todo mundo carrega uma beleza própria, por isso procure se olhar com mais gentileza e amor por você e por todas as pessoas ao seu redor. Respeite seus limites e suas vontades para ser quem você quiser ser. Todo mundo é bonito pra alguém, seja bonita para si mesma também.

Migs, me conta o que você achou do post aqui nos comentários? Espero que eu possa ter te ajudado <3 Agora um conselho de amiga pra amiga: se você ta procurando por mais conteúdos assim, da uma olhadinha no nosso Instagram e Pinterest também, tenho certeza que você vai amar <3

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] e se você tiver curiosidade pra saber mais, falei sobre padrões de beleza e sua influência por aqui. Seu corpo é seu templo e é lindo justamente por carregar suas […]

[…] e se você tiver curiosidade pra saber mais, falei sobre padrões de beleza e sua influência por aqui. Seu corpo é seu templo e é lindo justamente por carregar suas […]

[…] É comum associarmos a autoestima à aparência física, mas precisamos ter consciência de que a autoestima está muito mais ligada a maneira como a gente se enxerga. Pense bem, tem muitas pessoas que você acha tão lindas, mas elas mesmas não veem isso, não é Migs? Se bobear, isso acontece com você também. Se olhar de maneira gentil é uma maneira de mudar isso pra você! Afinal, a beleza é mais do que só um padrão. […]

Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x